Como andam as compras na HK?

Área para referências sobre lojas, sites, etc.
Todo mundo sabe que os correios demoram, quando a compra é feita na China e tem que atravesser metade do mundo (literalmente) para chegar ao destinatário, passando ainda por fiscalização/alfândega, demora ainda mais e corre o risco de pagar imposto.
Mas sempre tem algum desavisado, que não sabe disto e abre tópico em tudo quanto é lugar, foi criada esta seção.
Avatar do usuário
fabricio spindler
membro
Mensagens: 232
Registrado em: Qui Jun 13, 2013 1:15 pm
Localização: NOVO HAMBURGO (RS)

Mensagem por fabricio spindler »

[quote:98ed4944a4="William Okamura"]Fabricio, pelo rastreio o seu ainda nem chegou no Brasil. tem que abrir uma reclamacao na HK para eles abrirem o processo de investigacao, apos isso eles demoram ainda 30 dias para te reembolsar.[/quote:98ed4944a4]


já esta aqui , no rastreio diz ... 24/6 - Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL/
all right
Avatar do usuário
danx
membro
Mensagens: 560
Registrado em: Seg Nov 05, 2012 11:02 am
Localização: Joinville - SC

Mensagem por danx »

Eu acho que está ocorrendo um grande equivoco do pessoal...

Todos nós sabemos que nossas compras estão presas na RF, nem os correios nem os remetentes tem informações para nos prestar, por tanto, nos resta é aguardar, sabemos que a responsabilidade é do remetente até que o produto chegue em nossas mãos, mas a proporção que as reclamações estão tomando, eu acredito que a HK deixe de vender para o Brasil em médio prazo, deixa só o governo brasileiro fazer as exigências para a HL e unindo ao tanto de reclamação atual, verão só no que vai dar!!!

infelizmente está preso na receita, não há o que fazer!
Avatar do usuário
headhunter
membro
Mensagens: 291
Registrado em: Sex Mar 28, 2014 5:37 pm
Localização: Brasília

Mensagem por headhunter »

[quote:4c146a2c95="danx"]Eu acho que está ocorrendo um grande equivoco do pessoal...

Todos nós sabemos que nossas compras estão presas na RF, nem os correios nem os remetentes tem informações para nos prestar, por tanto, nos resta é aguardar, sabemos que a responsabilidade é do remetente até que o produto chegue em nossas mãos, mas a proporção que as reclamações estão tomando, eu acredito que a HK deixe de vender para o Brasil em médio prazo, deixa só o governo brasileiro fazer as exigências para a HL e unindo ao tanto de reclamação atual, verão só no que vai dar!!!

infelizmente está preso na receita, não há o que fazer![/quote:4c146a2c95]
Devo concordar com você, provavelmente vão deixar de vendar.
Porque o prejuízo e maior que o lucro.
Avatar do usuário
Viridias
membro
Mensagens: 717
Registrado em: Qui Set 26, 2013 11:52 am
Localização: Fortaleza-CE

Mensagem por Viridias »

O engano é de quem está pensando que esses pacotes, que não constam como RECEBIDOS, estão retidos na RF. Os pacotes, rastreáveis, quando adentram ao Brasil primeiro eles passam pelo sistema dos correios, RECEBIDO NO BRASIL, depois é que são retidos pelos embromadores da RF. Se não consta como recebido é porque não foram recebidos realmente ou então estão amontoados em algum lugar dos correios e ainda não foram manuseados.
"Ninguém é tão sábio que não tenha nada a aprender, nem tão burro que não tenha nada a ensinar". Pense nisso.
Avatar do usuário
Mario Luiz Zuffo de Paula
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 529
Registrado em: Qui Jun 30, 2005 12:17 pm
Localização: Cuiaba Mato Grosso

Como andam as compras na HK?

Mensagem por Mario Luiz Zuffo de Paula »

headhunter e danx
concordo em parte com vocês pois se você for a uma agencia central dos correios ; elês podem mostrar um documento que se chama Normas para Atendimento ; ali esta bem claro que os correios são obrigados a prestar qualquer informação , que o usuario queira de um serviço prestado pelos Correios .
Eles se o objeto deu entrada no Brasil é obrigação dos Correios atualizar no sait , só que os Correios não fazem isso alegam falta de mão de obra , que em parte isso é bem possivel devido ao "Pessimo Salario Pago a Estes Funcionarios" , que na realidade o emprego que conseguem nos Correios nada mais doque um trampolim para um emprego melhor .
A China não aceitou o acordo proposto pelo Brasil pela terceira vez : seria dar um tiro no pé o Brasil aceitaria um serviço de logistica feito por uma empresa Chinesa aqui no Brasil , cuidando somente de tudo que vem da China , que é hoje algo em torno de 85% de tudo oque entra no Brasil ; porem o nosso governo queria que tudo oque fosse comprado na China Já viese com valor , mais imposto , mais seguro , mais correio e outras duas taxas que o correio do Brasil se acham no direito de receber .
A Bem da Verdade nem os Correios nem a Receita Federal trabalham como deveriam,
no que diz respeito as nossas compras fora do Brasil .
Eu já fiz varias reclamações nos correios e na Receita Federal da um pouco de
trabalho más elês são obrigados a te dar uma resposta .

100 + Mario Zuffo BRA-00076 Cuiaba MT
Avatar do usuário
headhunter
membro
Mensagens: 291
Registrado em: Sex Mar 28, 2014 5:37 pm
Localização: Brasília

Re: Como andam as compras na HK?

Mensagem por headhunter »

[quote:baff5005de="Mario Luiz Zuffo de Paula"]headhunter e danx
concordo em parte com vocês pois se você for a uma agencia central dos correios ; elês podem mostrar um documento que se chama Normas para Atendimento ; ali esta bem claro que os correios são obrigados a prestar qualquer informação , que o usuario queira de um serviço prestado pelos Correios .
Eles se o objeto deu entrada no Brasil é obrigação dos Correios atualizar no sait , só que os Correios não fazem isso alegam falta de mão de obra , que em parte isso é bem possivel devido ao "Pessimo Salario Pago a Estes Funcionarios" , que na realidade o emprego que conseguem nos Correios nada mais doque um trampolim para um emprego melhor .
A China não aceitou o acordo proposto pelo Brasil pela terceira vez : seria dar um tiro no pé o Brasil aceitaria um serviço de logistica feito por uma empresa Chinesa aqui no Brasil , cuidando somente de tudo que vem da China , que é hoje algo em torno de 85% de tudo oque entra no Brasil ; porem o nosso governo queria que tudo oque fosse comprado na China Já viese com valor , mais imposto , mais seguro , mais correio e outras duas taxas que o correio do Brasil se acham no direito de receber .
A Bem da Verdade nem os Correios nem a Receita Federal trabalham como deveriam,
no que diz respeito as nossas compras fora do Brasil .
Eu já fiz varias reclamações nos correios e na Receita Federal da um pouco de
trabalho más elês são obrigados a te dar uma resposta .

100 + Mario Zuffo BRA-00076 Cuiaba MT[/quote:baff5005de]

Obrigado mario.
Vou avisar novamente.
Todos pacotes dos Meses 5,6,7 tiveram problemas.
O motivo: disseram que após o problema com a queda do avião a empresa Malasya Airlines passou a verificar todos pacotes se continuam produtos perigosos com isso alguns foram extraviados ou dados como perdidos.
Para continuar o despacho foi mudado a empresa de envio.
Antes desse acontecido a malasya era uma das únicas a entregar as baterias para gente no internacional warehouse.
Agora apenas disponível o Bpost Europa.

Aqueles que o status tiver como enviado para tratamento internacional entra nesse caso, basta entrar no chat da HK e fazer o pedido de investigação.
Para os casos onde esta na RF, não adianta pedir investigação.
Vão pedir para você verificar o office Post Local.
Avatar do usuário
fabricio spindler
membro
Mensagens: 232
Registrado em: Qui Jun 13, 2013 1:15 pm
Localização: NOVO HAMBURGO (RS)

Mensagem por fabricio spindler »

[quote:e51aadcd74="William Okamura"]Fabricio, pelo rastreio o seu ainda nem chegou no Brasil. tem que abrir uma reclamacao na HK para eles abrirem o processo de investigacao, apos isso eles demoram ainda 30 dias para te reembolsar.[/quote:e51aadcd74]


seguinte , fiz isso ontem , mas fiquei com o pé atrás agora , por que no meu rastreio dizia em transito para unidade de tratamento brasil , de uma olhada , RC005513801MY. então agora fiquei com medo não receber mais , e me enviarem o dinheiro de volta sendo que já estou 120 dias esperando , quem sabe próximo a receber !
all right
Avatar do usuário
roger_fci
membro
Mensagens: 368
Registrado em: Seg Fev 01, 2010 11:02 am
Localização: São Paulo

Mensagem por roger_fci »

Complicado estou com varias lipos dessa época, a maioria do mes 7, a maioria em transito para o brasil e outra apenas como postado
Avatar do usuário
Bruno Kurt
membro
Mensagens: 898
Registrado em: Ter Fev 01, 2011 1:38 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por Bruno Kurt »

[quote:baba4dcd3c="fabricio spindler"][quote:baba4dcd3c="William Okamura"]Fabricio, pelo rastreio o seu ainda nem chegou no Brasil. tem que abrir uma reclamacao na HK para eles abrirem o processo de investigacao, apos isso eles demoram ainda 30 dias para te reembolsar.[/quote:baba4dcd3c]


seguinte , fiz isso ontem , mas fiquei com o pé atrás agora , por que no meu rastreio dizia em transito para unidade de tratamento brasil , de uma olhada , RC005513801MY. então agora fiquei com medo não receber mais , e me enviarem o dinheiro de volta sendo que já estou 120 dias esperando , quem sabe próximo a receber ![/quote:baba4dcd3c]

Amigo,

Estou na mesma situação.

Acho que a compra já deve estar no Brasil. E o pior que a minha estou precisando muito das coisas que comprei.

ISSO É BRASIL.
Avatar do usuário
fabricio spindler
membro
Mensagens: 232
Registrado em: Qui Jun 13, 2013 1:15 pm
Localização: NOVO HAMBURGO (RS)

Mensagem por fabricio spindler »

Problema RESOLVIDO ! .

estou com o rádio e bateria a espera desde o dia 15/05 comprado na HK e nada ! ,
comprei OUTRO ! no ML , aqui mesmo do meu estado , hoje é sab quarta feira ta aqui.

tive 2 helis um vendi para comprar outro e o outro troquei por um aero
tenho um heli e um aero aqui novos! que estou ... estava a 4 meses a espera do rádio para poder voar a 1°vez com eles .CHEGA DE ESPERAR !
Responder