Como andam as compras na HK?

Área para referências sobre lojas, sites, etc.
Todo mundo sabe que os correios demoram, quando a compra é feita na China e tem que atravesser metade do mundo (literalmente) para chegar ao destinatário, passando ainda por fiscalização/alfândega, demora ainda mais e corre o risco de pagar imposto.
Mas sempre tem algum desavisado, que não sabe disto e abre tópico em tudo quanto é lugar, foi criada esta seção.
Lumberjack
membro
Mensagens: 886
Registrado em: Qua Jan 04, 2012 7:10 pm
Localização: Minas Gerais

Mensagem por Lumberjack »

[quote:66b41f4482="danx"][quote:66b41f4482="Cmte. Salgado"][quote:66b41f4482="danx"][quote:66b41f4482="renatomoc"]agora tao enviando de hongkong

RC **** HK[/quote:66b41f4482]


Por enquanto ser enviada de HK é tranquilo, mas a partir do momento que os correios abrir o armazém em HK vai ficar complicado e eu acredito que muito em breve...[/quote:66b41f4482]

duvido que isto aconteça![/quote:66b41f4482]

Desculpe pela colocação errada, o correto seira deposito e eu descrevi como armazém...

"Correio vai para Hong Kong e Miami"

http://economia.estadao.com.br/noticias/geral,correio-vai-para-hong-kong-e-miami-imp-,1534680

Mas da uma olhada nessa nota Cmte. Salgado...

Vejo pelo lado negativo, não irá mais existir "free shipping" ou fretes baratos, pois nós teremos que pagar o frete para o deposito dos correios, pois assim foi tratado, tudo que será destinado ao Brasil terá que ser enviado pelo deposito dos correios em Hong kong.

[b:66b41f4482]O jeito é aproveitar o restinho do ano pra comprar algumas coisas![/b:66b41f4482]
Abs[/quote:66b41f4482]

Eu estou fazendo isso. Ainda bem que comprei muita coisa como ferramentas, conectores, fios, parafusos e tudo mais para manutenção que aqui é o olho do cara.

Além da tributação, acredito que ano que vem o dólar vai disparar, pois o câmbio está sendo controlado artificialmente. O controle é somente até Dezembro.
Avatar do usuário
Viridias
membro
Mensagens: 717
Registrado em: Qui Set 26, 2013 11:52 am
Localização: Fortaleza-CE

Mensagem por Viridias »

Olhem a diferença de lojas sérias em países sérios. Fiz essa compra ontem(26/08/14), vejam o e-mail que recebi hoje. ( MERCHANDISE SHIPPED 26-Aug-2014
USPS Priority Mail Intl- En route to a terminal, a tracking # will be provided in 1 to 2 business days). Os chinas da HK "cozinham" quase 30 dias para postarem nossas compras, mesmo estando estas em estoque. Por que será? Provavelmente esse pacote deve estar entrando no 'país de ninguém" em no máximo um semana. Vamos ver quantos meses até chegar em minhas mãos e mediante que extorsão.
"Ninguém é tão sábio que não tenha nada a aprender, nem tão burro que não tenha nada a ensinar". Pense nisso.
Avatar do usuário
Abib
membro
Mensagens: 4349
Registrado em: Qui Dez 14, 2006 12:59 pm
Localização: SP - 35

Mensagem por Abib »

Comprei diversos itens na HK ontem e hoje recebi o eMail de título "Your parcel has been sent from the HobbyKing.com warehouse"..
Avatar do usuário
Viridias
membro
Mensagens: 717
Registrado em: Qui Set 26, 2013 11:52 am
Localização: Fortaleza-CE

Mensagem por Viridias »

Sorte sua, parabéns! Comigo NUNCA aconteceu esse "milagre", até hoje.
"Ninguém é tão sábio que não tenha nada a aprender, nem tão burro que não tenha nada a ensinar". Pense nisso.
Lumberjack
membro
Mensagens: 886
Registrado em: Qua Jan 04, 2012 7:10 pm
Localização: Minas Gerais

Mensagem por Lumberjack »

[quote:6b7bd29171="Viridias"]Sorte sua, parabéns! Comigo NUNCA aconteceu esse "milagre", até hoje.[/quote:6b7bd29171]

Eles sempre foram rápidos comigo. Minha penúltima eles mandaram no outro dia após a compra. Você está azarando.

Só para constar.

Fiz uma compra sexta passada. Segunda agora fui olhar e estava como pagamento pendente. Abri um chamado avisando que foi pelo paypal e coloquei o ID da transação. Uma hora depois responderam e já mudaram para confirmado. Isso na segunda.

Ontem, dia 27, já entrou no site dos Correios como objeto postado.

Final "HK".
Avatar do usuário
renatomoc
membro
Mensagens: 613
Registrado em: Dom Set 22, 2013 10:14 pm
Localização: Montes Claros-MG

Mensagem por renatomoc »

Notei mudança no frete, antes colocava varios produtos no carrinho e tinha opção do frete mais barato, agora coloco poucos produtos e o frete mais barato ja some.

Uma compra de 110 usd, contendo escs, conectores, um motore algus eixos, já não da pra enviar pelo tamanho da caixa passar do permitido.

Tá um saco..
Avatar do usuário
roger_fci
membro
Mensagens: 368
Registrado em: Seg Fev 01, 2010 11:02 am
Localização: São Paulo

Mensagem por roger_fci »

o Esquema agora, está sendo migrar á outros sites, até a hk se normalizar
Lumberjack
membro
Mensagens: 886
Registrado em: Qua Jan 04, 2012 7:10 pm
Localização: Minas Gerais

Mensagem por Lumberjack »

[quote:2cc906c93c="Lumberjack"][quote:2cc906c93c="Viridias"]Sorte sua, parabéns! Comigo NUNCA aconteceu esse "milagre", até hoje.[/quote:2cc906c93c]

Eles sempre foram rápidos comigo. Minha penúltima eles mandaram no outro dia após a compra. Você está azarando.

Só para constar.

Fiz uma compra sexta passada. Segunda agora fui olhar e estava como pagamento pendente. Abri um chamado avisando que foi pelo paypal e coloquei o ID da transação. Uma hora depois responderam e já mudaram para confirmado. Isso na segunda.

Ontem, dia 27, já entrou no site dos Correios como objeto postado.

Final "HK".[/quote:2cc906c93c]

Dia 30, ou seja, três dias após entrar no site dos Correios a informação de objeto postado, mudou para "Objeto recebido".
Avatar do usuário
Viridias
membro
Mensagens: 717
Registrado em: Qui Set 26, 2013 11:52 am
Localização: Fortaleza-CE

Mensagem por Viridias »

[quote:ab3b940c92="Lumberjack"][quote:ab3b940c92="Lumberjack"][quote:ab3b940c92="Viridias"]Sorte sua, parabéns! Comigo NUNCA aconteceu esse "milagre", até hoje.[/quote:ab3b940c92]

Eles sempre foram rápidos comigo. Minha penúltima eles mandaram no outro dia após a compra. Você está azarando.

Só para constar.

Fiz uma compra sexta passada. Segunda agora fui olhar e estava como pagamento pendente. Abri um chamado avisando que foi pelo paypal e coloquei o ID da transação. Uma hora depois responderam e já mudaram para confirmado. Isso na segunda.

Ontem, dia 27, já entrou no site dos Correios como objeto postado.

Final "HK".[/quote:ab3b940c92]

Dia 30, ou seja, três dias após entrar no site dos Correios a informação de objeto postado, mudou para "Objeto recebido".[/quote:ab3b940c92]

Você é um felizardo!!!!!! Isso é um caso atípico. É igual a parto sêxtuplo nos humanos.
"Ninguém é tão sábio que não tenha nada a aprender, nem tão burro que não tenha nada a ensinar". Pense nisso.
gabriel andrade
membro
Mensagens: 34
Registrado em: Qua Abr 11, 2012 7:36 pm
Localização: colombo,parana

Mensagem por gabriel andrade »

objeto recebido = AGORA QUE DEMORA
18/08/2014
14:44
CURITIBA / PR Objeto recebido pelos Correios do Brasil

18/07/2014
10:17
CINGAPURA /
Objeto encaminhado
de País em CINGAPURA / para País em BRASIL /
Responder