É preciso apenas ter paciencia galera !

Área para referências sobre lojas, sites, etc.
Todo mundo sabe que os correios demoram, quando a compra é feita na China e tem que atravesser metade do mundo (literalmente) para chegar ao destinatário, passando ainda por fiscalização/alfândega, demora ainda mais e corre o risco de pagar imposto.
Mas sempre tem algum desavisado, que não sabe disto e abre tópico em tudo quanto é lugar, foi criada esta seção.
Avatar do usuário
carlinhos_14bis
membro
Mensagens: 498
Registrado em: Qua Set 22, 2010 11:55 am
Localização: Santa Lúcia\ Araraquara -SP

É preciso apenas ter paciencia galera !

Mensagem por carlinhos_14bis »

Realmente um dia ( ano ) vai chegar

http://www.otempo.com.br/capa/brasil/depois-de-8-anos-homem-recebe-encomenda-dos-correios-1.856893

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
~~~~~~~~~~Team ultra flight time multirotor ( +43min) -~~~~~~~~~~
Avatar do usuário
headhunter
membro
Mensagens: 291
Registrado em: Sex Mar 28, 2014 5:37 pm
Localização: Brasília

Mensagem por headhunter »

Agora complicou.
Avatar do usuário
fabricio spindler
membro
Mensagens: 232
Registrado em: Qui Jun 13, 2013 1:15 pm
Localização: NOVO HAMBURGO (RS)

Mensagem por fabricio spindler »

Um processo judicial danos morais etc contra os correios iria cair bem !!
zura
membro
Mensagens: 146
Registrado em: Qui Mar 08, 2007 4:02 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por zura »

Pois é, Mas olha o que está escrito no mesmo post:

Trabalho nos Correios e me chamou a atenção a matéria, devido ao tempo mencionado pelo cliente que recebeu a encomenda. Procurei me informar mais, como fêz o Cristiano Lopes da Silva num comentário anterior. Soube, então, que o objeto em questão foi tributado e, depois de muito tempo retido sem providências do remetente, encaminhado aos Correios para entrega ao destinatário mediante pagamento do valor da tributação. No verso de objetos nesta situação, foi aposta uma etiqueta explicando que o objeto fora tributado e que o remetente não regularizara a questão, o que tinha impedido a liberação pela alfândega. Texto completo da etiqueta: "Prezado Destinatário, 1. A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos - ECT informa que esta encomenda foi recebida no Brasil sem a documentação aduaneira exigida pela regulamentação brasileira para objetos postais de importação. 2. Mesmo após várias tentativas, o remetente do objeto não se manifestou no sentido de corrigir a falha documental que impedia a liberação pela alfândega e a sua entrega no prazo previsto. 3. Finalmente a ECT junto com as autoridades aduaneiras solucionou a pendência possibilitando a entrega do objeto na presente data." Importante ainda esclarecer que a outra etiqueta, que traz a menção a 2006, é uma indicação do número do contrato mantido com a United Express International - UEI (Mala Direta Internacional -DIOPE/DINOP/00004/2006), ou seja, não se trata de data de postagem, como imaginou o destinatário. O longo prazo decorrido mesmo assim (a postagem era de 2012) não foi, porém, responsabilidade dos Correios, mas sim decorrência do tratamento alfandegário que se fêz necessário no caso dessa remessa, a qual chegou ao Brasil desacompanhada dos documentos devidos.


Ou seja provavelmente o cara na época tentou dar uma de esperto e pediu para que não enviassem nota fiscal com os produtos, só que a receita barrou, e no final foi bem legal pois encaminhou para o destinatário. O correto seria apreender e leiloar, já que a mercadoria estava sem nota fiscal.
Avatar do usuário
headhunter
membro
Mensagens: 291
Registrado em: Sex Mar 28, 2014 5:37 pm
Localização: Brasília

Mensagem por headhunter »

Hoje estava dando uma olhada no reclame aqui
Correios tem.
16° Correios Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos 17164 reclamações em 12 meses sendo que nenhum foi respondido..
Responder