Problema com rastreio de uma das minhas compras feitas no HK

Área para referências sobre lojas, sites, etc.
Todo mundo sabe que os correios demoram, quando a compra é feita na China e tem que atravesser metade do mundo (literalmente) para chegar ao destinatário, passando ainda por fiscalização/alfândega, demora ainda mais e corre o risco de pagar imposto.
Mas sempre tem algum desavisado, que não sabe disto e abre tópico em tudo quanto é lugar, foi criada esta seção.
mineirodf
membro
Mensagens: 192
Registrado em: Ter Jul 01, 2014 11:20 pm
Localização: Ceilandia DF

Problema com rastreio de uma das minhas compras feitas no HK

Mensagem por mineirodf »

Olá Pessoal boa tarde,
Estou muito preocupado com uma questão. No dia 23/07 eu fiz 3 pedidos na Hobby King que foram despachados em 3 pacotes. Sendo eles:

Pacote 1 - Código de Rastreio: RQ223087045SG
Pacote 2 - Código de Rastreio: RQ223086645SG
Pacote 3 - Código de Rastreio: RQ223086172SG

Logo que foram enviados e a Hk me enviou os códigos de rastreio dos 3 pacotes eu fiquei monitorando tanto o site "www.singpost.com" como o site dos correios .
Após alguns dias vi que os três foram despachados pelo site www.singpost.com para o Brazil, PORÉM no site dos correios apenas o Pacote 1 e o Pacote 2 foram atualizados e estão marcados como "Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL" e o Terceiro pacote NUNCA foi atualizado, ou seja, ele está invisível para o site dos correios... muito estranho isso sendo que os 3 foram comprados no mesmo dia e o site da SINGPOST informa que esse ultimo também já foi enviado a dias ... e o site dos correios não capturou o terceiro pacote...
:cry:

Alguém sabe me dizer se isso é um problema dos correios, se isso é normal, ou se isso provavelmente me trará problemas?? Alguém já passou por algo parecido?

Se algum tiver alguma dica ou sugestão para o problema será bem vinda!

Desde já muito obrigado.

Abraço
Avatar do usuário
Fernando Manfio
membro
Mensagens: 349
Registrado em: Sex Nov 27, 2009 2:05 pm
Localização: Assis - SP

Mensagem por Fernando Manfio »

Relaxa, vai demorar uns 90 dias pra você receber.
Coloca aqui pra rastrear que eles te enviam um e-mail quando atualiza: www.muambator.com.br
RV-8 5S - Piper J-3 5S - Shoestring 5S - DeNight Special 5S - Christen Eagle 6S - P-51 6S
mineirodf
membro
Mensagens: 192
Registrado em: Ter Jul 01, 2014 11:20 pm
Localização: Ceilandia DF

Mensagem por mineirodf »

Sim, eu já uso o Muambator para rastrear todos meus pacotes a anos. Valew pela dica. :D
mineirodf
membro
Mensagens: 192
Registrado em: Ter Jul 01, 2014 11:20 pm
Localização: Ceilandia DF

Mensagem por mineirodf »

O problema não é aguardar, o problema é ficar "as cegas" com esse terceiro pacote que nem aparece nos correios....

Isso é normal?
Avatar do usuário
Fernando Manfio
membro
Mensagens: 349
Registrado em: Sex Nov 27, 2009 2:05 pm
Localização: Assis - SP

Mensagem por Fernando Manfio »

Não deveria ser normal mas acontece muito de vc receber a encomenda e nem aparecer no rastreio...
Avatar do usuário
Abib
membro
Mensagens: 4349
Registrado em: Qui Dez 14, 2006 12:59 pm
Localização: SP - 35

Mensagem por Abib »

Relaxa.. Se quiser um rastreio mais efetivo, pague pelo frete mais caro..

Sente e relaxe que chega..
Bettinho
membro
Mensagens: 49
Registrado em: Sex Ago 01, 2014 5:41 pm
Localização: Tubarão-SC

Mensagem por Bettinho »

Realmente demoram ... tenho encomendas da HK e da DX.. 2 da DX estão no Paraná .. demoraram cerca de 58 e 45 dias as duas.. No rastreio pelo 17track não estava aparecendo atualização dos pacotes, então cadastrei no Muambator e realmente é muito bom !
Avatar do usuário
jdomes
membro
Mensagens: 671
Registrado em: Ter Mai 03, 2005 10:45 am
Localização: Fortaleza - CE

Mensagem por jdomes »

[quote:209126ad26="Bettinho"]Realmente demoram ... tenho encomendas da HK e da DX.. 2 da DX estão no Paraná .. demoraram cerca de 58 e 45 dias as duas.. No rastreio pelo 17track não estava aparecendo atualização dos pacotes, então cadastrei no Muambator e realmente é muito bom ![/quote:209126ad26]

O chato é quando aparece que foi enviado de Singapura até hoje... Creio que deve ser pelo fato de ter escolhido modalidade de envio mais barata, onde não atualizam muito. Aí é só esperar...
mineirodf
membro
Mensagens: 192
Registrado em: Ter Jul 01, 2014 11:20 pm
Localização: Ceilandia DF

Mensagem por mineirodf »

Pois é, infelizmente esse pacote é o mais aguardado dos 3. Ele que contém meu Radio Turnigy 9XR. E pra completar não estou aguardando receber na minha residência mas sim em uma agência dos correios. Agora basta ter a boa fé deles me ligarem avisando que chegou como eles fazem em alguns casos. Ou vou ter q ficar indo ou ligando na agência todo dia perguntando se chegou, pois se chegar e passar 7 dias sem buscar na agência eles mandam de volta para o remetente. Ai já viu né,,, mais 4 meses ou mais, rsss....

Putz, rir para não chorar.

Vou ter fé que vai chegar aqui direitinho.rss

valew
Avatar do usuário
jdomes
membro
Mensagens: 671
Registrado em: Ter Mai 03, 2005 10:45 am
Localização: Fortaleza - CE

Mensagem por jdomes »

[quote:994988c8d4="Abib"]Relaxa.. Se quiser um rastreio mais efetivo, pague pelo frete mais caro..

Sente e relaxe que chega..[/quote:994988c8d4]

Agora estou meio relaxado. Uma das encomendas entrou no Brasil. :lol:
Responder