Demora nas encomendas vindas da Ásia

Área para referências sobre lojas, sites, etc.
Todo mundo sabe que os correios demoram, quando a compra é feita na China e tem que atravesser metade do mundo (literalmente) para chegar ao destinatário, passando ainda por fiscalização/alfândega, demora ainda mais e corre o risco de pagar imposto.
Mas sempre tem algum desavisado, que não sabe disto e abre tópico em tudo quanto é lugar, foi criada esta seção.
DELTA
membro
Mensagens: 247
Registrado em: Ter Nov 26, 2013 9:57 pm
Localização: JABORANDI SP

Mensagem por DELTA »

Não sei se é coincidência, se a HK tem demorado em postar ou outros fatores. Mas minhas duas ultimas compras na Banggood foram rápidas,comprei dois micro helicóptero.
O primeiro (China) chegou na minha casa com 34 dias.
O segundo (Suécia) saiu dia 26/08, "chegou" no Brasil em 11/09 e até sexta estarão entregando,portanto 30 dias.
Ainda não comprei na HK, mas não estariam demorando demais em postar ?
Para os aflitos vale lembrar que de 1º a 7 de outubro é feriado nacional na China.
Avatar do usuário
headhunter
membro
Mensagens: 291
Registrado em: Sex Mar 28, 2014 5:37 pm
Localização: Brasília

Mensagem por headhunter »

[quote:219f619f50="danx"]O problema do reembolso em bonús é que vai chegar lá pra fim de novembro e agora os muambeiros vão começar a atacar as meias pra dar de presente de natal no amigo secreto!!!

E outra, agora baterias só por FEDEX...

Eu quero minhas baterias...F@#@#%@[/quote:219f619f50]

Bonus chegar só para novembro?
Claro que não e imediato, na hora que expira ele já faz o reembolso.

Hoje acabei de receber o da segunda compra que estava parada, penso eu para que vo pedir reembolso no paypal? eu quero e comprar então peço logo o bonus point.

#DELTA
na Hk só demora quando o produto esta em backorder quando não esta e 48 horas.
Avatar do usuário
danx
membro
Mensagens: 560
Registrado em: Seg Nov 05, 2012 11:02 am
Localização: Joinville - SC

Mensagem por danx »

[quote:f6943966f1="headhunter"][quote:f6943966f1="danx"]O problema do reembolso em bonús é que vai chegar lá pra fim de novembro e agora os muambeiros vão começar a atacar as meias pra dar de presente de natal no amigo secreto!!!

E outra, agora baterias só por FEDEX...

Eu quero minhas baterias...F@#@#%@[/quote:f6943966f1]

Bonus chegar só para novembro?
Claro que não e imediato, na hora que expira ele já faz o reembolso.

Hoje acabei de receber o da segunda compra que estava parada, penso eu para que vo pedir reembolso no paypal? eu quero e comprar então peço logo o bonus point.

#DELTA
na Hk só demora quando o produto esta em backorder quando não esta e 48 horas.[/quote:f6943966f1]


Desculpe a falta de clareza, quando disse que iria chegar só em novembro, não me referia ao bonus e sim a recompra...

Só de imaginar que já eram pra estar em minhas mãos os produtos e ter que comprar novamente já desanima, pois em dezembro vou viajar e volto só em fevereiro...agora estou em dúvidas se compro ou não...pois se chegar e eu não ir retirar vou perder do mesmo modo...
Latitude -26° 18' 16' - Longitude -48° 50' 44''
Avatar do usuário
headhunter
membro
Mensagens: 291
Registrado em: Sex Mar 28, 2014 5:37 pm
Localização: Brasília

Mensagem por headhunter »

[quote:eec1aa0731="danx"][quote:eec1aa0731="headhunter"][quote:eec1aa0731="danx"]O problema do reembolso em bonús é que vai chegar lá pra fim de novembro e agora os muambeiros vão começar a atacar as meias pra dar de presente de natal no amigo secreto!!!

E outra, agora baterias só por FEDEX...

Eu quero minhas baterias...F@#@#%@[/quote:eec1aa0731]

Bonus chegar só para novembro?
Claro que não e imediato, na hora que expira ele já faz o reembolso.

Hoje acabei de receber o da segunda compra que estava parada, penso eu para que vo pedir reembolso no paypal? eu quero e comprar então peço logo o bonus point.

#DELTA
na Hk só demora quando o produto esta em backorder quando não esta e 48 horas.[/quote:eec1aa0731]


Desculpe a falta de clareza, quando disse que iria chegar só em novembro, não me referia ao bonus e sim a recompra...

Só de imaginar que já eram pra estar em minhas mãos os produtos e ter que comprar novamente já desanima, pois em dezembro vou viajar e volto só em fevereiro...agora estou em dúvidas se compro ou não...pois se chegar e eu não ir retirar vou perder do mesmo modo...[/quote:eec1aa0731]

Eu pedi bonus e fiz ate uma compra maior kkk.
Aeromodelismo não tem jeito e viciante, entrei tem pouco tempo e o gasto já entrou na casa 5 dígitos.
Avatar do usuário
Fred Schinke
membro
Mensagens: 53
Registrado em: Qui Out 22, 2009 1:45 pm
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Mensagem por Fred Schinke »

Minha opinião pode ser polêmica, mas eu acredito que reclamar com a HK e exigir o dinheiro de volta, é dar um tiro no pé.

Primeiro porque a culpa não é da HK (nem da DX, nem da aliexpress...). Pelo rastreamento a gente vê que eles são rápidos para postar. O que acontece daí em diante é que é o problema.

Penalizar o vendedor vai fazer ele simplesmente aumentar o preço. Ou deixar de enviar para os países problemáticos (eh, terceiro mundo!). Isso já aconteceu com a Amazon, que se recusava a enviar encomendas para o Brasil, o México e mais meia dúzia de Feudos. Ou aumentava absurdamente o valor do frete, devido ao fator de risco.

Quem é o culpado que deve receber toda a nossa ira? O PayPal???

A gente tem que se revoltar, mas devemos exigir as providências dos verdadeiros culpados, senão, podemos ser ainda mais prejudicados.

Bom... Essa é a minha opinião...
Avatar do usuário
animus
membro
Mensagens: 187
Registrado em: Seg Dez 16, 2013 8:59 pm
Localização: Frutal, MG

Mensagem por animus »

[quote:94a4872a56="Fred Schinke"]Minha opinião pode ser polêmica, mas eu acredito que reclamar com a HK e exigir o dinheiro de volta, é dar um tiro no pé.

Primeiro porque a culpa não é da HK (nem da DX, nem da aliexpress...). Pelo rastreamento a gente vê que eles são rápidos para postar. O que acontece daí em diante é que é o problema.

Penalizar o vendedor vai fazer ele simplesmente aumentar o preço. Ou deixar de enviar para os países problemáticos (eh, terceiro mundo!). Isso já aconteceu com a Amazon, que se recusava a enviar encomendas para o Brasil, o México e mais meia dúzia de Feudos. Ou aumentava absurdamente o valor do frete, devido ao fator de risco.

Quem é o culpado que deve receber toda a nossa ira? O PayPal???

A gente tem que se revoltar, mas devemos exigir as providências dos verdadeiros culpados, senão, podemos ser ainda mais prejudicados.

Bom... Essa é a minha opinião...[/quote:94a4872a56]

Concordaria com vc se a própria HK em suas mensagens não tivesse admitido que foi um problema dos correios da Malásia que estão reenviando os itens. Demorar 60 ou 90 dias eu não reclamaria.
Mas quando a minha inteirou 120 dias eu reclamei e em mais 30 quero meu dinheiro de volta pra comprar novamente. A própria HK não está mais usando a Malásia para enviar seus pacotes. Está vindo tudo com final RC*****CN ou RC******HK agora. O problema é do método de envio que o remetente escolheu. Essas mercadorias, como se pode observar nos rastreios sequer chegaram ao Brasil.
brandaopontenova
membro
Mensagens: 25
Registrado em: Qui Fev 21, 2013 9:54 am
Localização: Ponte Nova, atualmente conceição da aparecida MG

Mensagem por brandaopontenova »

Por onde andas filha?

Origin Country - Malaysia:Tracking Consuming:0 Millisecond, Cache Time:2014/09/26 15:06:35
2014-06-20 00:02, Item sent to SAO PAULO, MPC PMIH (KLIA)
2014-06-11 19:38, Item posted over the counter, MPC PMIH (KLIA)
2014-05-30 11:10, Dispatch Pre-Alert 29/05/2014, In Transit
Avatar do usuário
danx
membro
Mensagens: 560
Registrado em: Seg Nov 05, 2012 11:02 am
Localização: Joinville - SC

Mensagem por danx »

MY foi a solução para Fiji que acabou tornando-se ainda pior!
Avatar do usuário
headhunter
membro
Mensagens: 291
Registrado em: Sex Mar 28, 2014 5:37 pm
Localização: Brasília

Mensagem por headhunter »

[quote:3a6a59550f="Fred Schinke"]Minha opinião pode ser polêmica, mas eu acredito que reclamar com a HK e exigir o dinheiro de volta, é dar um tiro no pé.

Primeiro porque a culpa não é da HK (nem da DX, nem da aliexpress...). Pelo rastreamento a gente vê que eles são rápidos para postar. O que acontece daí em diante é que é o problema.

Penalizar o vendedor vai fazer ele simplesmente aumentar o preço. Ou deixar de enviar para os países problemáticos (eh, terceiro mundo!). Isso já aconteceu com a Amazon, que se recusava a enviar encomendas para o Brasil, o México e mais meia dúzia de Feudos. Ou aumentava absurdamente o valor do frete, devido ao fator de risco.

Quem é o culpado que deve receber toda a nossa ira? O PayPal???

A gente tem que se revoltar, mas devemos exigir as providências dos verdadeiros culpados, senão, podemos ser ainda mais prejudicados.

Bom... Essa é a minha opinião...[/quote:3a6a59550f]

Concordo com você em partes.
Na verdade se você entrar no chat da HK e conversar com alguns dos supportes lá.
Vão dizer para você que e importante abrir o pedido de investigação, eles entendem bem os problemas do clientes.

Eles enviam rápido o produto, porém eles sabem que algumas empresas demoram para enviar como Fiji, dai mudaram para malasya que estava indo bem.
O que deu problema com a malasya foi a queda dos aviões devido a isso, a IATA restringiu as baterias kkk.
Ai atrasou tudo e todos pacotes no envio.

Sobre reclamar com Paypal o prazo máximo e de 40 dias, independente do transporte tirando os courrier todos demoram as vezes mais que isso para ser processado no Brasil.

Perguntei a um dos suportes como e feito a devolução e reembolso para clientes no Brasil, também comentei que devido a problemas como RF nossos produtos ficam presos.

A resposta foi o seguinte o comprometimento da empresa e enviar o produto ao País, ótimo.
Agora se ficar retido na RF eles são mais duros na devolução dos créditos, pedi para você ligar no correio.

O objetivo da Empresa e vender Global eles não tem ainda intenção de restringir o Brasil.
Bom foi o que me responderam kk, mas vai saber depois de varias reclamações.
Avatar do usuário
Fred Schinke
membro
Mensagens: 53
Registrado em: Qui Out 22, 2009 1:45 pm
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Mensagem por Fred Schinke »

Agora eu tenho a certeza de que a PF está pegando no nosso pé!

Olha só o que aconteceu: eu fiz duas encomendas NO MESMO DIA do mesmo site (DX), uma era de uma placa de controle para quadricóptero, e a outra encomenda não tinha nada a ver com aeromodelismo (24 petecas para Badminton). Ambas as encomendas foram postadas (via China, e não Malásia) no mesmo dia.

Pois o que aconteceu: recebi hoje minhas petecas, em tempo recorde: só 20 dias!

A outra encomenda (a placa de controle), entrou no estado de "objeto encaminhado" e eu acho que vai ficar assim por um longo tempo...

Eu experimentei comprar da DX para ver se o problema era com a HK (ou o fato de eles estarem postando via Malásia). Parece que não. Parece que tanto faz se você compra da HK ou da DX, se a postagem é via China ou Malásia. Se o material for eletrônico ou "suspeito", ele vai ficar retido na PF até sabe lá quando.

O comentário geral que eu estou ouvindo dos meus amigos é que bateria de LiPo virou raridade. Só vem mesmo com Courrier. Será verdade? Por via das dúvidas, passei a cuidar das minhas com muito mais cuidado...

É o que temos para o momento...
Responder