Pagamento por Boleto Bancário na Banggood.com

Área para referências sobre lojas, sites, etc.
Todo mundo sabe que os correios demoram, quando a compra é feita na China e tem que atravesser metade do mundo (literalmente) para chegar ao destinatário, passando ainda por fiscalização/alfândega, demora ainda mais e corre o risco de pagar imposto.
Mas sempre tem algum desavisado, que não sabe disto e abre tópico em tudo quanto é lugar, foi criada esta seção.
Avatar do usuário
Junior
membro
Mensagens: 316
Registrado em: Sáb Jan 31, 2004 10:31 pm
Localização: São Paulo/SP

Pagamento por Boleto Bancário na Banggood.com

Mensagem por Junior »

Boa tarde, amigos do E-voo!
Acabei de ver esta opção numa simulação de compra que fiz no site da Banggood.com.
Tenho algumas perguntas a quem possa ajudar:

1)Alguém já usou esta opção de pagamento?

2)Como fica o IOF de 6,38%, que normalmente é cobrado nos cartões internacionais?

3)O código de barras do boleto é facilmente aceito para pagamentos nos bancos online brasileiros?

Se tiverem alguma informação adicional que achem importante acrescentar, ficarei agradecido.
Junior
agiler
membro
Mensagens: 142
Registrado em: Sex Out 14, 2011 8:20 am
Localização: Belo Horizonte, Minas Gerais

Mensagem por agiler »

1) Sim. Em caso de reembolso, demora uns 2 meses e o povo do ebanx vai te pedir uma conta pra depósito

2) Iof de 0,38%, mas a cotação do dolar é mais alta. Fica mais caro com boleto

3) Pagamento normal, em qualquer banco
DELTA
membro
Mensagens: 247
Registrado em: Ter Nov 26, 2013 9:57 pm
Localização: JABORANDI SP

Mensagem por DELTA »

Considerando que o Paypal cobra taxa administrativa e a Banggood dá 5% no boleto não seria vantajoso o boleto ?
agiler
membro
Mensagens: 142
Registrado em: Sex Out 14, 2011 8:20 am
Localização: Belo Horizonte, Minas Gerais

Mensagem por agiler »

Tem cupom de 5% tambem por paypal.

bestBG
b185f7
Avatar do usuário
Junior
membro
Mensagens: 316
Registrado em: Sáb Jan 31, 2004 10:31 pm
Localização: São Paulo/SP

Mensagem por Junior »

Obrigado pelos esclarecimentos, Agiler.
Creio que eles usem o dólar turismo para conversão da moeda.
Usei os valores de hoje do dólar comercial e do turismo, e fiz os cálculos usando a taxa de IOF para cada forma de pagamento (Paypal vs. Boleto).
Por "increça que parível", o pagamento por boleto ainda ficou 3,25% mais barato!
Em uma compra de 200 dólares, significa uma economia de 15 reais (usando dólar comercial).
Estou começando a achar essa forma de pagamento interessante!
A diferença é que o Paypal oferece suporte em caso de mercadoria não recebida ou danificada.
Também não sei dizer se esse suporte é bom, porque não precisei até hoje...
O que vocês acham? Será que vale a pena?
Junior
Avatar do usuário
Junior
membro
Mensagens: 316
Registrado em: Sáb Jan 31, 2004 10:31 pm
Localização: São Paulo/SP

Mensagem por Junior »

[quote:3f58c7b943="DELTA"]Considerando que o Paypal cobra taxa administrativa e a Banggood dá 5% no boleto não seria vantajoso o boleto ?[/quote:3f58c7b943]

Opa! 5% de desconto no boleto?? Conta pra nós onde isso está no sitre deles!
Eu fiz a simulação para pagto paypal e boleto e não apareceu nenhuma oferta de 5% de desconto para boleto.
Sei que a Banggood dá 3 dólares de desconto se você indicar o produto para um amigo (ou enviar um vale-presente de 10 dólares, sei lá).
Junior
DELTA
membro
Mensagens: 247
Registrado em: Ter Nov 26, 2013 9:57 pm
Localização: JABORANDI SP

Mensagem por DELTA »

[quote:d0f0b6d4d2="Junior"][quote:d0f0b6d4d2="DELTA"]Considerando que o Paypal cobra taxa administrativa e a Banggood dá 5% no boleto não seria vantajoso o boleto ?[/quote:d0f0b6d4d2]

Opa! 5% de desconto no boleto?? Conta pra nós onde isso está no sitre deles!
Eu fiz a simulação para pagto paypal e boleto e não apareceu nenhuma oferta de 5% de desconto para boleto.
Sei que a Banggood dá 3 dólares de desconto se você indicar o produto para um amigo (ou enviar um vale-presente de 10 dólares, sei lá).[/quote:d0f0b6d4d2]
Também não sei como fazer, mas quando implantaram o pagamento via boleto enviaram um e-mail falando dos 5%.
Avatar do usuário
Junior
membro
Mensagens: 316
Registrado em: Sáb Jan 31, 2004 10:31 pm
Localização: São Paulo/SP

Mensagem por Junior »

[quote:8c4f2dce6b="Cmte. Salgado"]O desconto foi só no começo de implantação, eu aproveitei e comprei via boleto uma NAZA com gps e tive o desconto do boleto e + um bonus acumulado e valeu muito o valor.[/quote:8c4f2dce6b]
É... então quem aproveitou se deu bem! (Sortudo!) :lol: :lol:
Junior
Responder