Compra de Hong Kong taxada em libras esterlinas

Área para referências sobre lojas, sites, etc.
Todo mundo sabe que os correios demoram, quando a compra é feita na China e tem que atravesser metade do mundo (literalmente) para chegar ao destinatário, passando ainda por fiscalização/alfândega, demora ainda mais e corre o risco de pagar imposto.
Mas sempre tem algum desavisado, que não sabe disto e abre tópico em tudo quanto é lugar, foi criada esta seção.
William_RG
membro
Mensagens: 110
Registrado em: Dom Set 16, 2007 5:22 pm
Localização: Rio Grande, RS

Compra de Hong Kong taxada em libras esterlinas

Mensagem por William_RG »

Pessoal,

Hoje recebi uma encomenda da HK vinda de Hong Kong, fui taxado e resolvi parar o imposto. Ao chegar em casa conferi os dados e vi que a RF utilizou libras esterlinas ao invés de dólar, o que elevou o valor do imposto.

Será que neste caso ainda posso recorrer? Nao estou contestando o valor tributado mas sim o erro na moeda adotada..
Avatar do usuário
danx
membro
Mensagens: 560
Registrado em: Seg Nov 05, 2012 11:02 am
Localização: Joinville - SC

Mensagem por danx »

E como chegou a essa conclusão?

tem algum demonstrativo de calculo?
William_RG
membro
Mensagens: 110
Registrado em: Dom Set 16, 2007 5:22 pm
Localização: Rio Grande, RS

Mensagem por William_RG »

Quando sua encomenda é tributada é emitada a NTS (Nota de Tributação Simplificada) nela consta o valor a ser tributado, a moeda utilizada, a taxa de conversão, o valor convertido para reais e o valor tributado (60%) do valor convertido para reais.

Segue abaixo um exemplo retirado da internet de NTS com o mesmo problema que o meu:



[img:48a5ad72fb]http://bjc.uol.com.br/wp-content/uploads/2013/05/NTS-600x450.jpg[/img:48a5ad72fb]
Responder