Trazer lipo do exterior

Área para referências sobre lojas, sites, etc.
Todo mundo sabe que os correios demoram, quando a compra é feita na China e tem que atravesser metade do mundo (literalmente) para chegar ao destinatário, passando ainda por fiscalização/alfândega, demora ainda mais e corre o risco de pagar imposto.
Mas sempre tem algum desavisado, que não sabe disto e abre tópico em tudo quanto é lugar, foi criada esta seção.
agiler
membro
Mensagens: 142
Registrado em: Sex Out 14, 2011 8:20 am
Localização: Belo Horizonte, Minas Gerais

Trazer lipo do exterior

Mensagem por agiler »

Pessoal, estou cogitando trazer umas lipos de Orlando.

Li alguns tópicos mais antigos, alguns dizendo que há problema, outros dizendo que não tem problema.

Algum de vocês veio ha pouco dos EUA trazendo baterias lipo e conseguiu passar na alfândega sem problema? Digo problema de segurança mesmo, ou até mesmo algum tipo de impedimento, não de pagamento de impostos.

Abraço
alexadidas
membro
Mensagens: 199
Registrado em: Qui Jun 14, 2012 12:10 pm
Localização: fortaleza

Mensagem por alexadidas »

Problema na afuana só se você estiver ultrapassado a cota.
O real problema está no seu embarque lá na América. Pois as baterias de litium são um dos itens proibido pelas normas de segurança.
agiler
membro
Mensagens: 142
Registrado em: Sex Out 14, 2011 8:20 am
Localização: Belo Horizonte, Minas Gerais

Mensagem por agiler »

Muito obrigado!

Vou ter que deixar para outra oportunidade. Tou fora de querer problema no embarque

Abraço
Avatar do usuário
Antonio Garcia
membro
Mensagens: 1054
Registrado em: Qui Set 20, 2007 4:43 pm
Localização: Niterói, RJ

Mensagem por Antonio Garcia »

Caro, eu trouxe agora em julho, de Nova York, uma lipo traxxas 5000mAh 25C. Ela veio na minha bagagem de mão, dentro da bolsa da minha câmera fotográfica, que ficou junto de mim durante todo o vôo de volta. Passou pelo scanner de segurança deles [b:3e205efbd7][u:3e205efbd7]lá[/u:3e205efbd7][/b:3e205efbd7] sem problemas.

Também havia outras baterias de lítio menores na minha bagagem, como a que estava dentro da câmera e uma outra sobressalente, uma em um monitor LCD portátil de 7", uma na gopro e uma no notebook. Fora as baterias de quatro celulares e 3 ipods que estavam conosco. Total de 13, haja baterias! :)

Aqui no Brasil, não fui "selecionado" para fiscalização e passei batido, mas acredito que não há problemas na Aduana brasileira quanto à natureza deste produto.

Estou apenas relatando uma [u:3e205efbd7]experiência[/u:3e205efbd7] minha.
Responder