Hobbyking vendendo O.S?

Área para referências sobre lojas, sites, etc.
Todo mundo sabe que os correios demoram, quando a compra é feita na China e tem que atravesser metade do mundo (literalmente) para chegar ao destinatário, passando ainda por fiscalização/alfândega, demora ainda mais e corre o risco de pagar imposto.
Mas sempre tem algum desavisado, que não sabe disto e abre tópico em tudo quanto é lugar, foi criada esta seção.
Avatar do usuário
danx
membro
Mensagens: 560
Registrado em: Seg Nov 05, 2012 11:02 am
Localização: Joinville - SC

Hobbyking vendendo O.S?

Mensagem por danx »

https://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__1517__251__Gas_Glow_Engines_Parts-OS_Glow_Engines.html

Gostei :twisted:
Latitude -26° 18' 16' - Longitude -48° 50' 44''
Avatar do usuário
Abib
membro
Mensagens: 4349
Registrado em: Qui Dez 14, 2006 12:59 pm
Localização: SP - 35

Mensagem por Abib »

https://www.facebook.com/HobbyKing/photos/a.116494291727955.7167.116473125063405/845348915509152/?type=1
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

Uma coisa é certa, se comprarmos motores O.S na HK, com o frete e as taxas, ficará o mesmo preço que comprar aqui no Brasil.

Exemplo.

Um O.S 46 LA na HK custa R$209,90, mais R$42,00 de frete e mais algo em torno de 85 em cima de tudo, pois são os 60% em cima do valor com o frete mais o imposto estadual em cima do valor com o frente e os 60%, por isso gira em torno de 80% que dará em torno de R$453,42, isso tendo que esperar pelo menos uns 90 dias para ser entregue aqui se o correio não "extraviar e tiver que abrir uma disputa no paypal.
O motor aqui custa R$492,45 podendo ser parcelado em até 6X.
Tem lojas mais baratas que essa que citei o preço.
Será que vale toda a espera e possível tormento só para tentar economizar R$39,00?

Vai de cada um, mas tem certas coisas que não vale a pena comprar lá fora.
Isso sem falar que a garantia do motor, se tiver que enviar lá pra China para a troca, vai custar quase o valor de comprar outro.
Avatar do usuário
danx
membro
Mensagens: 560
Registrado em: Seg Nov 05, 2012 11:02 am
Localização: Joinville - SC

Mensagem por danx »

Realmente Laercio,

concordo que centenas de produtos ainda não valham a pena comprar de fora, no inicio eu comprava até parafusos da china, hoje estou mais seletivo em quais produtos são viáveis... vou dar um depoimento e não quero aborrecer ou desfavorecer nenhuma empresa brasileira, mas estamos muuuuuuuuuuuuito carente de produtos e quando encontramos os produtos a pronta entrega o preço é absurdamente alto, não no caso do motor em que você citou, digo em alguns produtos, hoje contamos com poucas lojas boas e confiáveis no país, mas, por maior que seja a variedade ainda não conseguimos nos satisfazer nas variedades. Acredito que um pouco dessa culpa é nossa mesmo, abusamos muito em compras de sites chineses e esquecemos do nosso mercado!

É lamentável, estou precisando de dobradiças de pino grande, 3/16 RBT, e é desconfortável pagar 50 reais um pacote com 15 peças e 33 reais de frete... no mercado local que eu possa retirar em mãos não tem em estoque e por encomenda tenho que aguardar fechar um lote de encomendas do distribuidor para encaixar o meu pedido e por ai vai, ai eu me pergunto, onde o esporte vai chegar com esse custo alto para se construir um modelo? comparando com um avião chines, o seu modelo construído custa 3 vezes mais se comprado peças aqui no país, fugi um pouco do assunto, mas é tudo muito relativo... não é mimimi nem chororo, eu amo construir mas é difícil não achar caro os produtos no país e isso quanto temos a pronta entrega, sem contar que 1/3 do custo do avião é gasto em frete!
sersilveira
membro
Mensagens: 107
Registrado em: Sex Mar 30, 2012 2:39 pm
Localização: Marataízes-ES

Mensagem por sersilveira »

E ainda tem uma taxa de R$12,00 que os correios estão cobrando. Outro dia, comprei uma bomba Perry na Tower Hobbies e paguei só de impostos e taxas mais do que custou a bomba, incluindo o frete.Parece que, se o produto vem dos Estados Unidos, eles taxam sem dó, qualquer que seja o valor.
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

Entendo o que você fala Danx e de fato, temos muita carência aqui em várias coisas do aeromodelismo, mas hoje os custos do aeromodelismo estão muito menores do que de 10 anos para trás.
Lembro de quando entrei no aeromodelismo que suei muito para ter o meu primeiro aeromodelo vcc, um Manicaca II e hoje posso ter aeromodelos com maior facilidade, tanto é que tenho 2 e estou construindo um terceiro e quando comprei o kit do Manicaca II, não tinha nem como pensar em comprar outro kit.
Eu uso muito aeromodelos escala e comprar peças escala no Brasil é quase impossível e dependo quase que 100% de comprar coisas fora do Brasil.
Preciso de um piloto escala 1:8 e só encontro aqui no Brasil umas porcarias feias que é preferível eu fazer um em casa do que comprar aquelas coisas, pois piloto escala mesmo desse tamanho, só fora do Brasil.
Não me importaria de pagar R$50,00 em um piloto 1:8, mas desde que parecesse com um piloto mesmo e não um motoqueiro dentro de um aeromodelo.
Imagina um motoqueiro dentro de um aeromodelo de época 1914!
Já cheguei a pagar para fazerem pilotos para mim e não me arrependo nem um pouco, pois ficou muito melhor e mais bonito do que aqueles pilotinhos xing ling que vendem aqui por preços absurdos.
igorfragoso
membro
Mensagens: 153
Registrado em: Qui Fev 13, 2014 1:42 pm
Localização: Rio de Janeiro/RJ

Mensagem por igorfragoso »

[quote:ee2a6c2664="sersilveira"]E ainda tem uma taxa de R$12,00 que os correios estão cobrando. Outro dia, comprei uma bomba Perry na Tower Hobbies e paguei só de impostos e taxas mais do que custou a bomba, incluindo o frete.Parece que, se o produto vem dos Estados Unidos, eles taxam sem dó, qualquer que seja o valor.[/quote:ee2a6c2664]

Nos últimos três meses, TODAS as compras que fiz foram taxadas, independente da origem. A exceção ficou por conta de uma encomenda vinda da Suécia. Foi a única sem taxação.

[quote:ee2a6c2664="LaercioLMB"]Entendo o que você fala Danx e de fato, temos muita carência aqui em várias coisas do aeromodelismo, mas hoje os custos do aeromodelismo estão muito menores do que de 10 anos para trás.
Lembro de quando entrei no aeromodelismo que suei muito para ter o meu primeiro aeromodelo vcc...
[/quote:ee2a6c2664]

Sou desse tempo também, quando consegui meu primeiro modelo, um Tamanco A. O motor era um Fuji .099, comprado por mim e meus outros dois irmãos e mesmo assim em suaves prestações. Era uma guerra para ver quem voava primeiro. O combustível nós fazíamos e a partida era no dedo mesmo (já estou velho, mas ainda guardo algumas cicatrizes do retorno da hélice...). Starter era para fracos, kkkk. Rádio era para uma seleta minoria. Hoje está mais acessível mas ainda considero um custo relativamente alto, sobretudo pelas taxas (nada contra elas) que incidem. Tanto que dei um tempo nas compras externas.
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

[quote:72a942a693="igorfragoso"]

[quote:72a942a693="LaercioLMB"]Entendo o que você fala Danx e de fato, temos muita carência aqui em várias coisas do aeromodelismo, mas hoje os custos do aeromodelismo estão muito menores do que de 10 anos para trás.
Lembro de quando entrei no aeromodelismo que suei muito para ter o meu primeiro aeromodelo vcc...
[/quote:72a942a693]

Sou desse tempo também, quando consegui meu primeiro modelo, um Tamanco A. O motor era um Fuji .099, comprado por mim e meus outros dois irmãos e mesmo assim em suaves prestações. Era uma guerra para ver quem voava primeiro. O combustível nós fazíamos e a partida era no dedo mesmo (já estou velho, mas ainda guardo algumas cicatrizes do retorno da hélice...). Starter era para fracos, kkkk. Rádio era para uma seleta minoria. Hoje está mais acessível mas ainda considero um custo relativamente alto, sobretudo pelas taxas (nada contra elas) que incidem. Tanto que dei um tempo nas compras externas.[/quote:72a942a693]

É, o meu era com um motor SASSI II .15, o combustível era misturado em casa, não tinha pronto e nem com essa bobagem de nitro junto e funcionava muito bem.
A vela era aquecida com uma bateria de chumbo ácido de 2V que levava um tempão para recarregar para não ferver o vaso e não ir tudo pras cuias. Parecia uma bateria de moto, mas com um único vaso.
Naquele tempo não tinha essa besteira de que se cair, faz outro, a gente tinha que realmente aprender a pilotar para o aeromodelo pousar e termos com que voar no próximo final de semana, sem aeromodelo quebrado e remendado.
Starter era no dedo mesmo, sem nenhum motorzinho para dar a partida e quantas vezes o motor dava um contra e pimba, nos dedos. Doía pra caramba, mas a gente ria muito.
Não vou me aprofundar muito nos detalhes para o tópico não fugir do assunto principal que é a venda de motores O.S na Hobby King da China, que esse é um dos itens que não vale a pena comprar fora do país devido a pouca diferença de preço e a demora muito longa até receber o motor.
Vale a pena esperar quando a gente quer comprar algo para deixar guardado caso precise para reposição, mas comprar para montar um aeromodelo, a demora é muito longa, não vale a pena.
A não ser que seja alguém como eu, que não tem pressa nenhuma em construir um aeromodelo.
Responder