HK- iniciais de rastreio "RP". Mudança da Receita.

Área para referências sobre lojas, sites, etc.
Todo mundo sabe que os correios demoram, quando a compra é feita na China e tem que atravesser metade do mundo (literalmente) para chegar ao destinatário, passando ainda por fiscalização/alfândega, demora ainda mais e corre o risco de pagar imposto.
Mas sempre tem algum desavisado, que não sabe disto e abre tópico em tudo quanto é lugar, foi criada esta seção.
Lumberjack
membro
Mensagens: 886
Registrado em: Qua Jan 04, 2012 7:10 pm
Localização: Minas Gerais

HK- iniciais de rastreio "RP". Mudança da Receita.

Mensagem por Lumberjack »

Resumo.

Fiz uma compra essa semana. E me mandaram. Ao receber o email com o rastreio, as iniciais são RP, que no Brasil é reembolso postal. Pelo que pesquisei, tipo um "a cobrar", mais não tenho certeza ainda.

Entrei em contato com a HK falando disso e obviamente dizendo que paguei pelo frete e tudo mais.

A resposta deles é que foi devido ao imposto de importação e que vou ter que pagar ele nos Correios.

Ao que me parece, começou aquele esquema de taxar 100% das encomendas que a Receita prometeu. E era por essa época mesmo que iam começar a implantar. Se for isso, vamos ver se pelo menos o prazo diminui. O que não acredito.

Veja a resposta:

"We have seen that you have paid your order in full. However, for the goods that are purchased outside your country, there is a tax imposed in it. We would like to inform you that we have no control over it. In case you will be charged for import tax, you may contact your local customs with regard to this matter.

Your order has been posted on 6/11/2014 with the tracking number ******* via International (Registered) Air Mail with 14-39 days transit time, which you may track at:

http://www.singpost.com/track-items

As of the moment, there is no available tracking information yet. Please be informed that information on tracking site are supplied by our shipping couriers and it usually updates in 7 days after the posting date of order. In case you will not receive your order within the allotted time, please contact your local post office and customs to check your parcel using your tracking number. If there would be no information by then, please contact us again for further assistance. We are looking forward for you to receive your parcel.

Regards,

Angel"


Google tradutor:

"Vimos que você tenha pago a sua encomenda na íntegra. No entanto, para os produtos que são comprados fora do seu país , há um imposto que incide nele. Gostaríamos de informar que nós não temos nenhum controle sobre ele. No caso de você será cobrado por imposto de importação , você pode entrar em contato seus costumes locais com relação a este assunto.

Seu pedido foi postado em 2014/06/11 com o número de rastreamento via ****** International ( Registered ) Air Mail com 14-39 dias tempo de trânsito , o que você pode acompanhar em:

http://www.singpost.com/track-items

A partir do momento , não há informações de rastreamento disponível ainda. Informamos que as informações sobre local de monitoramento são fornecidos pelos nossos transportadores de transporte e normalmente atualiza em 7 dias após a data de postagem da encomenda. No caso de você não receber o seu pedido dentro do prazo estipulado , entre em contato com o correio e os costumes locais para verificar o seu pacote usando o seu número de rastreamento. Se não haveria informações até então , por favor, entre em contato conosco novamente para mais assistência. Estamos ansiosos para que você possa receber sua encomenda ."
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

Tá ruim?

Vai piorar!

Aguardem.
Avatar do usuário
headhunter
membro
Mensagens: 291
Registrado em: Sex Mar 28, 2014 5:37 pm
Localização: Brasília

Mensagem por headhunter »

Por isso tem um tempo que uma encomenda RP esta presa..kkkk
Não recebi este email não.
Avatar do usuário
danx
membro
Mensagens: 560
Registrado em: Seg Nov 05, 2012 11:02 am
Localização: Joinville - SC

Mensagem por danx »

Mais essa agora? kkkk

Cara, estou com um reembolso MY que é um reembolso de FIJI e reenvido por RP?

é o c* da cobra mesmo....kkkk
Avatar do usuário
NaValter
membro
Mensagens: 215
Registrado em: Sex Jul 30, 2010 4:09 pm
Localização: São Paulo-SP

Mensagem por NaValter »

Tenho uma encomenda (RP) que fiz utilizando o reembolso de uma compra cancelada (RC*******MY). Foi postada em 30/10 e chegou em Curitiba ontem, 06/11. Vamos ver quanto tempo levará até eu recebê-la e se será taxada.
Voe com responsabilidade: Segurança em 1º lugar!
Lumberjack
membro
Mensagens: 886
Registrado em: Qua Jan 04, 2012 7:10 pm
Localização: Minas Gerais

Mensagem por Lumberjack »

Particularmente eu não entendi direito.

Geralmente, o reembolso postal volta para remetente. Mas aí fica a pergunta, será que a HK pagou o imposto e agora nós temos que devolver para ela?

Mas e se o cara não buscar, a HK fica no prejuízo, já que pagou. Mas isso jamais eles fariam. Então eu descarto isso.

Acho ela faz só o lançamento da cobrança do imposto no envio, só que o dinheiro não vai para o remetente e sim para a Receita? Penso que seja o mais provável.

Em todo caso, é desconhecido por mim esse RP e não achei muita coisa na net a respeito. Não sei sinceramente o que esperar e o que é. Mas veja na resposta a HK falando em imposto de importação. O que a dedução leva a crer que seja o início da implementação de taxar tudo, conforme prometido pela Receita há poucos meses atrás.

Se alguém receber as RP, vão postando aí para esclarecer as dúvidas.
Avatar do usuário
luisfhobby
membro
Mensagens: 556
Registrado em: Ter Fev 28, 2012 8:27 pm
Localização: Curitiba-PR

Mensagem por luisfhobby »

Eu recebi a minha ... chegou no brasil uma semana depois e ficou mais duas na receita , foi taxado ...em 26 dias estava nas minhas mãos sem nenhum problema...
31/10/2014 20:49 AC BIGORRILHO - CURITIBA/PR Entrega Efetuada
24/10/2014 11:17 AC BIGORRILHO - CURITIBA/PR Aguardando retirada
Endereço: R. MAR JOSE BERNARDINO BORMANN,1258 - BIGORRILHO
24/10/2014 07:43 CTE CURITIBA - CURITIBA/PR Encaminhado
Encaminhado para AC BIGORRILHO - CURITIBA/PR
22/10/2014 19:46 CTCI PARANA - CURITIBA/PR Encaminhado
Em trânsito para CTE CURITIBA - CURITIBA/PR
22/10/2014 06:00 CTCI PARANA - CURITIBA/PR Encaminhado
Em trânsito para RFB - TRIBUTADO-EMISSÃO NOTA TRIBUTACAO/BR
10/10/2014 09:30 UNIDADE TRAT INTERNACIONAL PARANA - CURITIBA/PR Conferido
Recebido/Brasil
04/10/2014 09:57 CINGAPURA Encaminhado
Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL
Avatar do usuário
Antonio Garcia
membro
Mensagens: 1054
Registrado em: Qui Set 20, 2007 4:43 pm
Localização: Niterói, RJ

Mensagem por Antonio Garcia »

Não sei se procede essa explicação sobre o prefixo RP.

Já tive encomendas com prefixos RA, RB, RE, RQ e outras combinações. RP me parece apenas mais uma dessas combinações.

O email que te enviaram explica o que [u:5fb6e42ced]pode[/u:5fb6e42ced] (não o que vai) acontecer com qualquer encomenda, ou seja uma mensagem genérica.

O trecho "In case you will be charged for import tax..." foi traduzido pelo google translator como "No caso de você será cobrado por imposto de importação...", dando a entender que você SERÁ tributado. Mas acho que a tradução mais correa seria: "CASO você seja tributado por imposto de importação...", que a meu ver ainda deixa no campo da possibilidade de tributação, ainda, e não da certeza.

Não vi, na mensagem, nenhuma novidade em relação ao que já era praticado.
Lumberjack
membro
Mensagens: 886
Registrado em: Qua Jan 04, 2012 7:10 pm
Localização: Minas Gerais

Mensagem por Lumberjack »

[quote:88f0e50be3="Antonio Garcia"]Não sei se procede essa explicação sobre o prefixo RP.

Já tive encomendas com prefixos RA, RB, RE, RQ e outras combinações. RP me parece apenas mais uma dessas combinações.

O email que enviaram explica o que pode acontecer com qualquer encomenda, ou seja uma mensagem genérica.

O trecho "In case you will be charged for import tax" foi traduzido pelo google translator como "No caso de você será cobrado por imposto de importação", dando a entender que você SERÁ tributado. Mas acho que a tradução mais correa seria: "CASO você seja tributado por imposto de importação", que a me ver ainda deixa no campo da possibilidade ainda, e não da certeza.

Não vi nenhuma novidade em relação ao que já era praticado.[/quote:88f0e50be3]

Pode ser mesmo o que você disse.

Vamos ver com esse tanto de RP que a HK está enviando, se o pessoal começar a relatar que está sendo taxado e a gente reparar que todas são RP, aí já era kkkk...

Particularmente não tenho sido taxada em nada ultimamente. Vamos ver nessa.
marcos luciano rodrigues
membro
Mensagens: 523
Registrado em: Ter Fev 23, 2010 4:54 pm
Localização: mogi guaçu sp

Mensagem por marcos luciano rodrigues »

recebi 3 encomendas que fiz o mes passado e nao foram taxadas,caixas de tamanho razoavel.
Responder