Correios mentindo na cara dura !!

Área para referências sobre lojas, sites, etc.
Todo mundo sabe que os correios demoram, quando a compra é feita na China e tem que atravesser metade do mundo (literalmente) para chegar ao destinatário, passando ainda por fiscalização/alfândega, demora ainda mais e corre o risco de pagar imposto.
Mas sempre tem algum desavisado, que não sabe disto e abre tópico em tudo quanto é lugar, foi criada esta seção.

Moderador: Paulinho

ATARI
Patrocinador
Patrocinador
Contato:

Correios mentindo na cara dura !!

Mensagempor ATARI » 15 Jan 2015 01:15

fiz uma compra na china em 09/12/14
hj fui rastrear me deparei com isso ( ja e a segunda vez... )

quando se rastreia em portugues, metodo normal para nos Brasileiros se da isso:

[img:5dcc6a6bc3]http://oi60.tinypic.com/2dh9uex.jpg[/img:5dcc6a6bc3]
http://websro.correios.com.br/sro_bin/txect01$.QueryList?P_LINGUA=001&P_TIPO=001&P_COD_UNI=RE737147079SE

ou seja mercadoria perdida :x

quando se troca o link para ingles vira isso:

[img:5dcc6a6bc3]http://oi57.tinypic.com/28juo9x.jpg[/img:5dcc6a6bc3]
http://websro.correios.com.br/sro_bin/txect01$.QueryList?P_LINGUA=002&P_TIPO=001&P_COD_UNI=RE737147079SE

quer dizer que esta em um lugar sem rastreio mas como se fosse ser entregue normalmente

isso e sacanagem pois como o próprio site dos correios informa:

""[i:5dcc6a6bc3]Caro(a) cliente,

O objeto postal pertence ao remetente até sua entrega ao destinatário.

Assim, se você é o remetente do objeto pesquisado, favor entrar em contato com a nossa Central de Atendimento[/i:5dcc6a6bc3]""

so que quando rastreado em ingles e como se eu mentisse para o vendedor falando que foi extraviada a mercadoria
ou seja quando o vendedor abrir o rastreio em ingles vai ter outra informação

alguem ja passou por isso??? uma luz ??

Abib
membro

Mensagempor Abib » 15 Jan 2015 06:57

Não tinha visto os dados do tracking em ingles..

[img:1b6bb1c8e9]http://s15.postimg.org/s8r81hpqz/Screen_Shot234.jpg[/img:1b6bb1c8e9]

Mas acredito que o tracking em ingles deveria ser atualizado depois que os correios prestarem os esclarecimentos à você..

humbertomelo
membro

Mensagempor humbertomelo » 15 Jan 2015 08:54

olha por esse:

http://www.trackitonline.ru/?service=track
Humberto Melo

Viridias
membro

Mensagempor Viridias » 15 Jan 2015 09:58

A eficiência do correio do Brasil daqui a pouco vai ser copiada pelo resto do mundo.
Para um mesmo número de rastreamento várias informações diferentes.

RE737147079SE

13/01/2015
12:17
Curitiba / PR Objeto com atraso na entrega
30/12/2014
17:32
Sao Paulo / SP
Objeto encaminhado
de Unidade de Tratamento em Sao Paulo / SP para Unidade de Tratamento em Curitiba / PR
30/12/2014
11:50
Sao Paulo / SP Objeto recebido pelos Correios do Brasil
22/12/2014
16:30
SUECIA /
Objeto encaminhado
de País em SUECIA / para País em BRASIL / BR
"Ninguém é tão sábio que não tenha nada a aprender, nem tão burro que não tenha nada a ensinar". Pense nisso.

LaercioLMB
membro

Mensagempor LaercioLMB » 15 Jan 2015 11:32

E não é só de coisas vindas de fora.
Estou com um número de rastreio que foi postado por um usuário aqui do fórum que mora em São Paulo, o rastreio consta como postado em 17/12/2014 e mais nada e já fazem quase 30 dias e nada.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.

ATARI
Patrocinador
Patrocinador
Contato:

Mensagempor ATARI » 15 Jan 2015 11:47

o correio esta um lixo ( mais que o normal ) essa epoca do ano

Kvra
membro

Mensagempor Kvra » 15 Jan 2015 13:33

É Laercio você está pior do que eu, estou com uma entrega do Rio para Rio já há 10 dias, e isso que são apenas uns 45 km de distancia do remetente ao destinatário.

wallacemartins
membro
Contato:

Mensagempor wallacemartins » 15 Jan 2015 17:00

é meus amigos.... Conseguiram acabar com os correios!

Tenho uma encomenda que esta a 15 dias encaminhada do RJ para CDD de ribeirão preto....

já estou desconfiando que o carteiro está vindo a pé com esta encomenda.

ademirpinto
membro

Mensagempor ademirpinto » 15 Jan 2015 22:50

O que me chama a atenção é o dia e horário, 13/01/2015 12:17, tenho 5 encomendas com situação "Não localizado no fluxo postal" com este dia e horário, muito estranho.

ATARI
Patrocinador
Patrocinador
Contato:

Re: Correios mentindo na cara dura !!

Mensagempor ATARI » 22 Fev 2015 00:08

alguem teve novidades ??? meu pacote esta na mesma

Mario Luiz Zuffo de Paula
Patrocinador
Patrocinador

Mensagempor Mario Luiz Zuffo de Paula » 23 Mai 2015 18:39

Hoje esta praticamente impossivel de confiar nos correios pelos pessimos deserviços que vem prestando , sem que ao menos tivessem a idoneidade de vir a publico e falar a verdade más como tudo neste governo está baseado na mentira fica dificil ; um dos problemas mais recentes foi com uma peça de motor OS 91 SS que comprei na Big Field , foi enviada no dia 27/04/2015 via PAC PI401154565BR ate ai tudo bem ja espera ter algum atraso ; porem passados 15 dias uteis e nada de receber a encomenda entrei com uma reclamação me solicitaram cinco dias uteis porem passados estes dia não tive nenhuma noticia da minha encomenda , e hoje fui obrigado a entrar novamente com outra reclameção e vou aguardar mais cinco dias uteis ; Porem os colegas podem ver no tracking que a encomenda esta em Varzea Grande a mais de uma semana , para quem não sabe o Rio Cuiaba e que divide as duas cidades ou seja as Duas cidade estão coladas uma na outra , e esta Unidade de Distribuição de Varzea Grande esta no maximo a quinze minutos da minha casa , isso é o que mais me intriga ninguem te da uma satisfação coerente .
Ai fica uma pergunta que muita gente gostaria de saber a resposta , quando vão divulgar a verdade do que esta acontecendo com os correios ; pois estão prejudicando e muito todo o Brasil inclusive nós e ninguem sabe quando isso vai ser resolvido .
Eu tenho ultimamente usado somente o transporte aereo e terrestre fica com o preço um pouco mais caro más você sabe com certeza quando vai receber .
IMPORTANTE : Recebi um comunicado do Ebay para responder algumas perguntas e uma delas , para descrever como esta os correios no Brasil pois estão tendo muitos problemas e , eu descrevi alguns fatos de que tenho conhecimento e de que no momento não tem como confiar nos correios do Brasil .

100 + Mario Zuffo BRA-00076 Cuiaba MT

Leonardo M.T.
membro

Mensagempor Leonardo M.T. » 26 Mai 2015 16:51

Ate a conta de telefone chega sistematicamente atrasada (vencida) aqui em casa. E minha cidade é um ovo.....

Viridias
membro

Mensagempor Viridias » 26 Jun 2015 15:39

A falta de vergonha e respeito para com os os usuários, por parte dos funcionários dos correios, é tanta que eles saem com os pacotes para entrega, sequer passam em frente à minha casa e colocam como: "Entrega não efetivada destinatário ausente". São tão sem vergonha que nem lembram que em todo buraco existem câmeras de filmagem. São todos safados? Claro que não! O problema é que para estragar uma grande laranjada basta colocar uma laranja podre junto com as dezenas boas. Mas é isso. Na terra onde mentir é arma pra ganhar eleição, fazer o que?
"Ninguém é tão sábio que não tenha nada a aprender, nem tão burro que não tenha nada a ensinar". Pense nisso.

igorfragoso
membro

Mensagempor igorfragoso » 10 Fev 2017 21:54

Sinto muito se reativo o tópico. Mas recorro ao fórum para tentar algum orientação em como proceder. Tenho compras do Aliexpress e da Banggood. Não são compras relacionadas ao hobby mas, enfim, é o mesmo serviço prestado pelos Correios. Todas as minhas compras (11 no total de pequena monta), feitas em datas diferentes, e postadas entre os dias 1/11/2016 e 21/01/2017. Todas foram liberadas sem tributação e não sei porque... Sempre declaro os valores exatos de minhas compras e já paguei imposto várias vezes. Mas esse serviço daqui é um verdadeiro "bundalelê". Todas as compras estão nesse status, a mais antiga desde 21/12/2016... Outras posteriores já foram entregues. A questão é que eu não sei a quem recorrer, a quem reclamar pela falta de informações sobre a entrega das encomendas. Por isso divulgo a situação para saber se alguém poderia dar uma luz. Desde já agradeço.

igorfragoso
membro

Mensagempor igorfragoso » 12 Fev 2017 11:44

Desculpem por reativar esse tópico. O administrador pode apagar essa postagem.

Voltar para “Compras no exterior e nacionais, referências sobre lojas, sites, fretes, taxas, etc”