Correios mentindo na cara dura !!

Área para referências sobre lojas, sites, etc.
Todo mundo sabe que os correios demoram, quando a compra é feita na China e tem que atravesser metade do mundo (literalmente) para chegar ao destinatário, passando ainda por fiscalização/alfândega, demora ainda mais e corre o risco de pagar imposto.
Mas sempre tem algum desavisado, que não sabe disto e abre tópico em tudo quanto é lugar, foi criada esta seção.
Avatar do usuário
Mario Luiz Zuffo de Paula
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 529
Registrado em: Qui Jun 30, 2005 12:17 pm
Localização: Cuiaba Mato Grosso

Re: Correios mentindo na cara dura !!

Mensagem por Mario Luiz Zuffo de Paula »

Hoje esta praticamente impossivel de confiar nos correios pelos pessimos deserviços que vem prestando , sem que ao menos tivessem a idoneidade de vir a publico e falar a verdade más como tudo neste governo está baseado na mentira fica dificil ; um dos problemas mais recentes foi com uma peça de motor OS 91 SS que comprei na Big Field , foi enviada no dia 27/04/2015 via PAC PI401154565BR ate ai tudo bem ja espera ter algum atraso ; porem passados 15 dias uteis e nada de receber a encomenda entrei com uma reclamação me solicitaram cinco dias uteis porem passados estes dia não tive nenhuma noticia da minha encomenda , e hoje fui obrigado a entrar novamente com outra reclameção e vou aguardar mais cinco dias uteis ; Porem os colegas podem ver no tracking que a encomenda esta em Varzea Grande a mais de uma semana , para quem não sabe o Rio Cuiaba e que divide as duas cidades ou seja as Duas cidade estão coladas uma na outra , e esta Unidade de Distribuição de Varzea Grande esta no maximo a quinze minutos da minha casa , isso é o que mais me intriga ninguem te da uma satisfação coerente .
Ai fica uma pergunta que muita gente gostaria de saber a resposta , quando vão divulgar a verdade do que esta acontecendo com os correios ; pois estão prejudicando e muito todo o Brasil inclusive nós e ninguem sabe quando isso vai ser resolvido .
Eu tenho ultimamente usado somente o transporte aereo e terrestre fica com o preço um pouco mais caro más você sabe com certeza quando vai receber .
IMPORTANTE : Recebi um comunicado do Ebay para responder algumas perguntas e uma delas , para descrever como esta os correios no Brasil pois estão tendo muitos problemas e , eu descrevi alguns fatos de que tenho conhecimento e de que no momento não tem como confiar nos correios do Brasil .

100 + Mario Zuffo BRA-00076 Cuiaba MT
Avatar do usuário
Leonardo M.T.
membro
Mensagens: 1181
Registrado em: Sáb Jan 20, 2007 2:29 pm
Localização: Santiago RS 43a

Re: Correios mentindo na cara dura !!

Mensagem por Leonardo M.T. »

Ate a conta de telefone chega sistematicamente atrasada (vencida) aqui em casa. E minha cidade é um ovo.....
Avatar do usuário
Viridias
membro
Mensagens: 717
Registrado em: Qui Set 26, 2013 11:52 am
Localização: Fortaleza-CE

Re: Correios mentindo na cara dura !!

Mensagem por Viridias »

A falta de vergonha e respeito para com os os usuários, por parte dos funcionários dos correios, é tanta que eles saem com os pacotes para entrega, sequer passam em frente à minha casa e colocam como: "Entrega não efetivada destinatário ausente". São tão sem vergonha que nem lembram que em todo buraco existem câmeras de filmagem. São todos safados? Claro que não! O problema é que para estragar uma grande laranjada basta colocar uma laranja podre junto com as dezenas boas. Mas é isso. Na terra onde mentir é arma pra ganhar eleição, fazer o que?
"Ninguém é tão sábio que não tenha nada a aprender, nem tão burro que não tenha nada a ensinar". Pense nisso.
igorfragoso
membro
Mensagens: 153
Registrado em: Qui Fev 13, 2014 1:42 pm
Localização: Rio de Janeiro/RJ

Re: Correios mentindo na cara dura !!

Mensagem por igorfragoso »

Sinto muito se reativo o tópico. Mas recorro ao fórum para tentar algum orientação em como proceder. Tenho compras do Aliexpress e da Banggood. Não são compras relacionadas ao hobby mas, enfim, é o mesmo serviço prestado pelos Correios. Todas as minhas compras (11 no total de pequena monta), feitas em datas diferentes, e postadas entre os dias 1/11/2016 e 21/01/2017. Todas foram liberadas sem tributação e não sei porque... Sempre declaro os valores exatos de minhas compras e já paguei imposto várias vezes. Mas esse serviço daqui é um verdadeiro "bundalelê". Todas as compras estão nesse status, a mais antiga desde 21/12/2016... Outras posteriores já foram entregues. A questão é que eu não sei a quem recorrer, a quem reclamar pela falta de informações sobre a entrega das encomendas. Por isso divulgo a situação para saber se alguém poderia dar uma luz. Desde já agradeço.
igorfragoso
membro
Mensagens: 153
Registrado em: Qui Fev 13, 2014 1:42 pm
Localização: Rio de Janeiro/RJ

Re: Correios mentindo na cara dura !!

Mensagem por igorfragoso »

Desculpem por reativar esse tópico. O administrador pode apagar essa postagem.
Avatar do usuário
Mario Luiz Zuffo de Paula
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 529
Registrado em: Qui Jun 30, 2005 12:17 pm
Localização: Cuiaba Mato Grosso

Re: Correios mentindo na cara dura !!

Mensagem por Mario Luiz Zuffo de Paula »

Acompanhando este Poust desde o Inicio vejo que em nada os correios mudaram e o mais incrível , que já fizeram Centenas de ideias Legislativa no Portal E-Cidadania do Senado Federal visando a Privatização dos Correios , basta darem uma olhada no Portal E Cidadania do Senado Federal e na busca colocar Privatização dos Correios e nenhuma sequer vingou .
Vários Países já mostraram interesse na Privatização dos Correios ou na Logística dos Correios ( Entende-se aqui a Logística somente o serviço de entrega dos Correios ) .
Porem devido aos correios ter Centenas de deficiências em todas as suas atividades de meios e fins que dificulta um projeto de Privatização , e isso esta longe de ser resolvido infelizmente , e continuamos a depender de uma Empresa Estatal Ineficiente não temos outra opção lamentavelmente .

100 + Mario Zuffo BRA-00076 Cuiaba MT
igorfragoso
membro
Mensagens: 153
Registrado em: Qui Fev 13, 2014 1:42 pm
Localização: Rio de Janeiro/RJ

Re: Correios mentindo na cara dura !!

Mensagem por igorfragoso »

Mario Luiz Zuffo de Paula escreveu:Acompanhando este Poust desde o Inicio vejo que em nada os correios mudaram e o mais incrível , que já fizeram Centenas de ideias Legislativa no Portal E-Cidadania do Senado Federal visando a Privatização dos Correios , basta darem uma olhada no Portal E Cidadania do Senado Federal e na busca colocar Privatização dos Correios e nenhuma sequer vingou .
Vários Países já mostraram interesse na Privatização dos Correios ou na Logística dos Correios ( Entende-se aqui a Logística somente o serviço de entrega dos Correios ) .
Porem devido aos correios ter Centenas de deficiências em todas as suas atividades de meios e fins que dificulta um projeto de Privatização , e isso esta longe de ser resolvido infelizmente , e continuamos a depender de uma Empresa Estatal Ineficiente não temos outra opção lamentavelmente .

100 + Mario Zuffo BRA-00076 Cuiaba MT


Isso é algo a ser estudado mesmo. Não há como resolver, a curto e médio prazo. É impressionante como uma instituição que já foi considerada de extrema confiança, se enterre desse jeito. Lamentável e, como sempre, quem sofre é quem precisa de um serviço deficitário, que tornou-se desonesto, com carteiros e funcionários administrativos alegando o que bem entendem nas justificativas para atrasos, não-entregas etc, salvo é claro, os roubos de carga que se tornaram epidemia, sobretudo no Rio.
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: Correios mentindo na cara dura !!

Mensagem por LaercioLMB »

Estive conversando com um funcionário do correio essa semana e me foi informado que houveram vários pedidos de demissões como um acordo. Muitos já aposentados que ainda trabalhavam e outros com bastante tempo de serviço para a redução do quadro funcional devido o governo não ter dinheiro para pagar o serviço de todos.
Não é só aqui no estado que os petralhas quebraram.
A central de distribuição aqui da cidade está lotada e as encomendas só estão sendo enviadas as CEE's somente depois que há espaço nessas unidades para o recebimento de mais encomendas.
Pelo menos aqui na cidade eles trabalham até nos finais de semana, pois eu mesmo já recebi duas vezes encomendas no domingo. Lógico que era sedex, mas entregaram no domingo.
Não estou defendendo os correios, há sim muita negligência nas pessoas que trabalham lá e isso não é culpa do governo e sim da má educação de muitos brasileiros que por serem funcionários públicos, acham que não precisam cumprir horário nenhum e tão pouco cuidado com as encomendas.
Tem os que trabalham e tem muito mais os folgados que mereciam serem demitidos por justa causa.
Eu tenho encomendas compradas aqui mesmo no Brasil que foram compradas no início de dezembro e que ainda não chegaram.
Olho no rastreio e só conta enviado de uma unidade a outra e não tem mais movimentação.
É como eu falei, as encomendas já estão na central aqui da cidade, mas devido os CEE's estarem lotados e com pouca gente, está demorando sim entregar tudo.
Eu olhei o depósito do CEE que cobre o bairro aqui de casa e está lotado de caixas.
As compras internacionais e interestaduais aumentaram muito e continuam aumentando o número todos os dias e não tem como manter um prazo de entrega com o volume de encomendas aumentando todos os dias e o governo tendo que diminuir o quadro funcional agrava mais ainda a situação.
Em compras internacionais temos outras opções de FEDEX e outras empresas particulares e essas os impostos já são pagos na encomenda e se queremos burlar impostos e dar preferência as entregas pelo nosso correio, basta sentar e esperar, pois chorar não vai mudar em nada.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Bivo
membro
Mensagens: 239
Registrado em: Sáb Set 14, 2013 11:09 pm
Localização: Indaiatuba SP

Re: Correios mentindo na cara dura !!

Mensagem por Bivo »

Não tem outro jeito, os Correios precisam ser privatizados.
Avatar do usuário
Mario Luiz Zuffo de Paula
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 529
Registrado em: Qui Jun 30, 2005 12:17 pm
Localização: Cuiaba Mato Grosso

Re: Correios mentindo na cara dura !!

Mensagem por Mario Luiz Zuffo de Paula »

Aqui em Cuiabá a situação a situação dos correios não é muito diferente ; porem o que mais entrava tudo é que o acordo feito com a classe dos carteiros feitas no Governo Lula pouca coisa foi alterada , o desestimulou a contratação de novos funcionários mesmo para mão de obra terceirizada . E a ingerência politica é muito grande Ex. mesmo que você tenha direito a uma promoção ele só sera efetivada com um aval politico o que é lamentável .
Correios é uma das Empresas Estatais que tem uma grande arrecadação , mas não se pode confiar neste governo muito menos na sua gerencia financeira
e dificilmente os Correios Serão Privatizados ; pois é uma das galinhas de ovos de ouro deste governo .
A China no segundo mandato do Lula já se propôs a um acordo de montar no Brasil uma estrutura completa desde a construção de uma área especifica de recebimento triagem e logística para encomendas simples "As Nossas " mas esta proposta não prosperou e não foi especificado o motivo ; Porem a China Poust devera entrar no Brasil do mesmo jeito da DHL Fedex , a China Poust devera entrar no Brasil brevemente esta no sait oficial deles mas não entram e detalhes .
Em fim não tem outro remédio a não ser esperar não tem outro jeito esta é cina do Brasileiro "Fila " e "Esperar"

100 + Mario Zuffo BRA-00076 Cuiba MT
Responder