Correios mentindo na cara dura !!

Área para referências sobre lojas, sites, etc.
Todo mundo sabe que os correios demoram, quando a compra é feita na China e tem que atravesser metade do mundo (literalmente) para chegar ao destinatário, passando ainda por fiscalização/alfândega, demora ainda mais e corre o risco de pagar imposto.
Mas sempre tem algum desavisado, que não sabe disto e abre tópico em tudo quanto é lugar, foi criada esta seção.

Moderador: Paulinho

ATARI
Patrocinador
Patrocinador
Contato:

Correios mentindo na cara dura !!

Mensagempor ATARI » 15 Jan 2015 01:15

fiz uma compra na china em 09/12/14
hj fui rastrear me deparei com isso ( ja e a segunda vez... )

quando se rastreia em portugues, metodo normal para nos Brasileiros se da isso:

[img:5dcc6a6bc3]http://oi60.tinypic.com/2dh9uex.jpg[/img:5dcc6a6bc3]
http://websro.correios.com.br/sro_bin/txect01$.QueryList?P_LINGUA=001&P_TIPO=001&P_COD_UNI=RE737147079SE

ou seja mercadoria perdida :x

quando se troca o link para ingles vira isso:

[img:5dcc6a6bc3]http://oi57.tinypic.com/28juo9x.jpg[/img:5dcc6a6bc3]
http://websro.correios.com.br/sro_bin/txect01$.QueryList?P_LINGUA=002&P_TIPO=001&P_COD_UNI=RE737147079SE

quer dizer que esta em um lugar sem rastreio mas como se fosse ser entregue normalmente

isso e sacanagem pois como o próprio site dos correios informa:

""[i:5dcc6a6bc3]Caro(a) cliente,

O objeto postal pertence ao remetente até sua entrega ao destinatário.

Assim, se você é o remetente do objeto pesquisado, favor entrar em contato com a nossa Central de Atendimento[/i:5dcc6a6bc3]""

so que quando rastreado em ingles e como se eu mentisse para o vendedor falando que foi extraviada a mercadoria
ou seja quando o vendedor abrir o rastreio em ingles vai ter outra informação

alguem ja passou por isso??? uma luz ??

Abib
membro

Mensagempor Abib » 15 Jan 2015 06:57

Não tinha visto os dados do tracking em ingles..

[img:1b6bb1c8e9]http://s15.postimg.org/s8r81hpqz/Screen_Shot234.jpg[/img:1b6bb1c8e9]

Mas acredito que o tracking em ingles deveria ser atualizado depois que os correios prestarem os esclarecimentos à você..

humbertomelo
membro

Mensagempor humbertomelo » 15 Jan 2015 08:54

olha por esse:

http://www.trackitonline.ru/?service=track
Humberto Melo

Viridias
membro

Mensagempor Viridias » 15 Jan 2015 09:58

A eficiência do correio do Brasil daqui a pouco vai ser copiada pelo resto do mundo.
Para um mesmo número de rastreamento várias informações diferentes.

RE737147079SE

13/01/2015
12:17
Curitiba / PR Objeto com atraso na entrega
30/12/2014
17:32
Sao Paulo / SP
Objeto encaminhado
de Unidade de Tratamento em Sao Paulo / SP para Unidade de Tratamento em Curitiba / PR
30/12/2014
11:50
Sao Paulo / SP Objeto recebido pelos Correios do Brasil
22/12/2014
16:30
SUECIA /
Objeto encaminhado
de País em SUECIA / para País em BRASIL / BR
"Ninguém é tão sábio que não tenha nada a aprender, nem tão burro que não tenha nada a ensinar". Pense nisso.

LaercioLMB
membro

Mensagempor LaercioLMB » 15 Jan 2015 11:32

E não é só de coisas vindas de fora.
Estou com um número de rastreio que foi postado por um usuário aqui do fórum que mora em São Paulo, o rastreio consta como postado em 17/12/2014 e mais nada e já fazem quase 30 dias e nada.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.

ATARI
Patrocinador
Patrocinador
Contato:

Mensagempor ATARI » 15 Jan 2015 11:47

o correio esta um lixo ( mais que o normal ) essa epoca do ano

Kvra
membro

Mensagempor Kvra » 15 Jan 2015 13:33

É Laercio você está pior do que eu, estou com uma entrega do Rio para Rio já há 10 dias, e isso que são apenas uns 45 km de distancia do remetente ao destinatário.

wallacemartins
membro
Contato:

Mensagempor wallacemartins » 15 Jan 2015 17:00

é meus amigos.... Conseguiram acabar com os correios!

Tenho uma encomenda que esta a 15 dias encaminhada do RJ para CDD de ribeirão preto....

já estou desconfiando que o carteiro está vindo a pé com esta encomenda.

ademirpinto
membro

Mensagempor ademirpinto » 15 Jan 2015 22:50

O que me chama a atenção é o dia e horário, 13/01/2015 12:17, tenho 5 encomendas com situação "Não localizado no fluxo postal" com este dia e horário, muito estranho.

ATARI
Patrocinador
Patrocinador
Contato:

Re: Correios mentindo na cara dura !!

Mensagempor ATARI » 22 Fev 2015 00:08

alguem teve novidades ??? meu pacote esta na mesma

Mario Luiz Zuffo de Paula
Patrocinador
Patrocinador

Mensagempor Mario Luiz Zuffo de Paula » 23 Mai 2015 18:39

Hoje esta praticamente impossivel de confiar nos correios pelos pessimos deserviços que vem prestando , sem que ao menos tivessem a idoneidade de vir a publico e falar a verdade más como tudo neste governo está baseado na mentira fica dificil ; um dos problemas mais recentes foi com uma peça de motor OS 91 SS que comprei na Big Field , foi enviada no dia 27/04/2015 via PAC PI401154565BR ate ai tudo bem ja espera ter algum atraso ; porem passados 15 dias uteis e nada de receber a encomenda entrei com uma reclamação me solicitaram cinco dias uteis porem passados estes dia não tive nenhuma noticia da minha encomenda , e hoje fui obrigado a entrar novamente com outra reclameção e vou aguardar mais cinco dias uteis ; Porem os colegas podem ver no tracking que a encomenda esta em Varzea Grande a mais de uma semana , para quem não sabe o Rio Cuiaba e que divide as duas cidades ou seja as Duas cidade estão coladas uma na outra , e esta Unidade de Distribuição de Varzea Grande esta no maximo a quinze minutos da minha casa , isso é o que mais me intriga ninguem te da uma satisfação coerente .
Ai fica uma pergunta que muita gente gostaria de saber a resposta , quando vão divulgar a verdade do que esta acontecendo com os correios ; pois estão prejudicando e muito todo o Brasil inclusive nós e ninguem sabe quando isso vai ser resolvido .
Eu tenho ultimamente usado somente o transporte aereo e terrestre fica com o preço um pouco mais caro más você sabe com certeza quando vai receber .
IMPORTANTE : Recebi um comunicado do Ebay para responder algumas perguntas e uma delas , para descrever como esta os correios no Brasil pois estão tendo muitos problemas e , eu descrevi alguns fatos de que tenho conhecimento e de que no momento não tem como confiar nos correios do Brasil .

100 + Mario Zuffo BRA-00076 Cuiaba MT

Leonardo M.T.
membro

Mensagempor Leonardo M.T. » 26 Mai 2015 16:51

Ate a conta de telefone chega sistematicamente atrasada (vencida) aqui em casa. E minha cidade é um ovo.....

Viridias
membro

Mensagempor Viridias » 26 Jun 2015 15:39

A falta de vergonha e respeito para com os os usuários, por parte dos funcionários dos correios, é tanta que eles saem com os pacotes para entrega, sequer passam em frente à minha casa e colocam como: "Entrega não efetivada destinatário ausente". São tão sem vergonha que nem lembram que em todo buraco existem câmeras de filmagem. São todos safados? Claro que não! O problema é que para estragar uma grande laranjada basta colocar uma laranja podre junto com as dezenas boas. Mas é isso. Na terra onde mentir é arma pra ganhar eleição, fazer o que?
"Ninguém é tão sábio que não tenha nada a aprender, nem tão burro que não tenha nada a ensinar". Pense nisso.

igorfragoso
membro

Mensagempor igorfragoso » 10 Fev 2017 21:54

Sinto muito se reativo o tópico. Mas recorro ao fórum para tentar algum orientação em como proceder. Tenho compras do Aliexpress e da Banggood. Não são compras relacionadas ao hobby mas, enfim, é o mesmo serviço prestado pelos Correios. Todas as minhas compras (11 no total de pequena monta), feitas em datas diferentes, e postadas entre os dias 1/11/2016 e 21/01/2017. Todas foram liberadas sem tributação e não sei porque... Sempre declaro os valores exatos de minhas compras e já paguei imposto várias vezes. Mas esse serviço daqui é um verdadeiro "bundalelê". Todas as compras estão nesse status, a mais antiga desde 21/12/2016... Outras posteriores já foram entregues. A questão é que eu não sei a quem recorrer, a quem reclamar pela falta de informações sobre a entrega das encomendas. Por isso divulgo a situação para saber se alguém poderia dar uma luz. Desde já agradeço.

igorfragoso
membro

Mensagempor igorfragoso » 12 Fev 2017 11:44

Desculpem por reativar esse tópico. O administrador pode apagar essa postagem.

Patrocinador
Patrocinador

Mensagempor Mario Luiz Zuffo de Paula » 19 Jan 2018 12:04

Acompanhando este Poust desde o Inicio vejo que em nada os correios mudaram e o mais incrível , que já fizeram Centenas de ideias Legislativa no Portal E-Cidadania do Senado Federal visando a Privatização dos Correios , basta darem uma olhada no Portal E Cidadania do Senado Federal e na busca colocar Privatização dos Correios e nenhuma sequer vingou .
Vários Países já mostraram interesse na Privatização dos Correios ou na Logística dos Correios ( Entende-se aqui a Logística somente o serviço de entrega dos Correios ) .
Porem devido aos correios ter Centenas de deficiências em todas as suas atividades de meios e fins que dificulta um projeto de Privatização , e isso esta longe de ser resolvido infelizmente , e continuamos a depender de uma Empresa Estatal Ineficiente não temos outra opção lamentavelmente .

igorfragoso
membro

Mensagempor igorfragoso » 19 Jan 2018 13:00

Mario Luiz Zuffo de Paula escreveu:Acompanhando este Poust desde o Inicio vejo que em nada os correios mudaram e o mais incrível , que já fizeram Centenas de ideias Legislativa no Portal E-Cidadania do Senado Federal visando a Privatização dos Correios , basta darem uma olhada no Portal E Cidadania do Senado Federal e na busca colocar Privatização dos Correios e nenhuma sequer vingou .
Vários Países já mostraram interesse na Privatização dos Correios ou na Logística dos Correios ( Entende-se aqui a Logística somente o serviço de entrega dos Correios ) .
Porem devido aos correios ter Centenas de deficiências em todas as suas atividades de meios e fins que dificulta um projeto de Privatização , e isso esta longe de ser resolvido infelizmente , e continuamos a depender de uma Empresa Estatal Ineficiente não temos outra opção lamentavelmente .

Isso é algo a ser estudado mesmo. Não há como resolver, a curto e médio prazo. É impressionante como uma instituição que já foi considerada de extrema confiança, se enterre desse jeito. Lamentável e, como sempre, quem sofre é quem precisa de um serviço deficitário, que tornou-se desonesto, com carteiros e funcionários administrativos alegando o que bem entendem nas justificativas para atrasos, não-entregas etc, salvo é claro, os roubos de carga que se tornaram epidemia, sobretudo no Rio.

LaercioLMB
membro

Mensagempor LaercioLMB » 19 Jan 2018 18:02

Estive conversando com um funcionário do correio essa semana e me foi informado que houveram vários pedidos de demissões como um acordo. Muitos já aposentados que ainda trabalhavam e outros com bastante tempo de serviço para a redução do quadro funcional devido o governo não ter dinheiro para pagar o serviço de todos.
Não é só aqui no estado que os petralhas quebraram.
A central de distribuição aqui da cidade está lotada e as encomendas só estão sendo enviadas as CEE's somente depois que há espaço nessas unidades para o recebimento de mais encomendas.
Pelo menos aqui na cidade eles trabalham até nos finais de semana, pois eu mesmo já recebi duas vezes encomendas no domingo. Lógico que era sedex, mas entregaram no domingo.
Não estou defendendo os correios, há sim muita negligência nas pessoas que trabalham lá e isso não é culpa do governo e sim da má educação de muitos brasileiros que por serem funcionários públicos, acham que não precisam cumprir horário nenhum e tão pouco cuidado com as encomendas.
Tem os que trabalham e tem muito mais os folgados que mereciam serem demitidos por justa causa.
Eu tenho encomendas compradas aqui mesmo no Brasil que foram compradas no início de dezembro e que ainda não chegaram.
Olho no rastreio e só conta enviado de uma unidade a outra e não tem mais movimentação.
É como eu falei, as encomendas já estão na central aqui da cidade, mas devido os CEE's estarem lotados e com pouca gente, está demorando sim entregar tudo.
Eu olhei o depósito do CEE que cobre o bairro aqui de casa e está lotado de caixas.
As compras internacionais e interestaduais aumentaram muito e continuam aumentando o número todos os dias e não tem como manter um prazo de entrega com o volume de encomendas aumentando todos os dias e o governo tendo que diminuir o quadro funcional agrava mais ainda a situação.
Em compras internacionais temos outras opções de FEDEX e outras empresas particulares e essas os impostos já são pagos na encomenda e se queremos burlar impostos e dar preferência as entregas pelo nosso correio, basta sentar e esperar, pois chorar não vai mudar em nada.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.

Bivo
membro

Mensagempor Bivo » 20 Jan 2018 10:41

Não tem outro jeito, os Correios precisam ser privatizados.

Patrocinador
Patrocinador

Mensagempor Mario Luiz Zuffo de Paula » 24 Jan 2018 10:50

Aqui em Cuiabá a situação a situação dos correios não é muito diferente ; porem o que mais entrava tudo é que o acordo feito com a classe dos carteiros feitas no Governo Lula pouca coisa foi alterada , o desestimulou a contratação de novos funcionários mesmo para mão de obra terceirizada . E a ingerência politica é muito grande Ex. mesmo que você tenha direito a uma promoção ele só sera efetivada com um aval politico o que é lamentável .
Correios é uma das Empresas Estatais que tem uma grande arrecadação , mas não se pode confiar neste governo muito menos na sua gerencia financeira
e dificilmente os Correios Serão Privatizados ; pois é uma das galinhas de ovos de ouro deste governo .
A China no segundo mandato do Lula já se propôs a um acordo de montar no Brasil uma estrutura completa desde a construção de uma área especifica de recebimento triagem e logística para encomendas simples "As Nossas " mas esta proposta não prosperou e não foi especificado o motivo ; Porem a China Poust devera entrar no Brasil do mesmo jeito da DHL Fedex , a China Poust devera entrar no Brasil brevemente esta no sait oficial deles mas não entram e detalhes .
Em fim não tem outro remédio a não ser esperar não tem outro jeito esta é cina do Brasileiro "Fila " e "Esperar"

100 + Mario Zuffo BRA-00076 Cuiba MT

LaercioLMB
membro

Mensagempor LaercioLMB » 24 Jan 2018 11:26

Aqui colhemos o que plantamos. Isso tudo vem da nossa cultura de jeitinho brasileiro, mas esse jeitinho só visa o bem próprio nunca do próximo.
Educamos nossos filhos a não ter mais o respeito com os mais velhos, incentivamos a bater nos professores como se o professor tivesse a obrigação de educar nossos filhos. Eles só tem a obrigação de ensinar ler, escrever, a história dos povos para entendermos a nossa cultura e coisas assim, mas não educar uma criança que é obrigação dos pais cujos não tem mais o respeito nem pelos próprios filhos que os chamam como se fosse apenas mais um na multidão.
Não adianta culpar a política pela má educação que vem de dentro de casa.

igorfragoso
membro

Mensagempor igorfragoso » 29 Jan 2018 20:39

Estou retornando ao tópico, por pura indignação. Até mesmo porque isso em nada vai alterar o rumo dos acontecimentos. Tenho duas compras feitas no Mercado Livre: uma de um "caddy", de São Paulo, e outra de hélices para quadricóptero aqui do Rio mesmo. Pois bem, o caddy foi "deixado" na agência mais próxima ao meu endereço e eu que vá buscar, se quiser. A justificativa, não sei se dos correios ou do Mercado Livre, é que "não me encontraram", mas moro há 14 anos em um prédio único, que tem portaria 24h/dia e que nunca ficou de entregar quaisquer correspondências, desde que estas sejam entregues lá pelo carteiro e há anos compro pela internet. Nessa compra de São Paulo, paguei pela entrega no meu endereço e... dane-se você. Nem sequer resido em área considerada de risco (tem isso aqui também, infelizmente), muito pelo contrário. A segunda, aqui do Rio mesmo, consta movimentação do dia 23/01 apenas, e no acompanhamento do M.L. está informado que o prazo de entrega esta encerrado. E aí? ... dane-se você. Enfim, não posso dizer que "dessa água não beberei" mas não pretendo comprar mais nada pelo M.L., não propriamente por eles em si, mas pelo "serviço de entrega"...

Patrocinador
Patrocinador

Mensagempor Mario Luiz Zuffo de Paula » 29 Jan 2018 20:44

Desde o Brasil Colonia existe o jeitinho Brasileiro de Levar Vantagens ; Porem aqueles Cidadoes que tiveram uma boa educação dos Pais e na Escola por onde estudaram e corresponderam a ela com certeza hoje podem se considerar uma Pessoa de Bem .
Mas hoje tive conhecimento de algo extremamente delicado sobre os Correios vindo de gente de dentro dos Correios , como plano de demissão voluntaria infelizmente muita gente tem ate procurado os correios mas quando , entra no valor do salario o cidadão se desanima vendo como carga de trabalho e grande para baixa remuneração , e o governo não tem feito nada para mudar isso , como era previsto no Plano de Carreira dos Correios feito com recurso próprio .
E recentemente a PF pegou uma quadrilha que roubava caragas do Armazém dos Correio e tinha um destino que cuidava da venda era feita por diversos canais inclusive via Internet "( Esta Matéria esta na Integra no sait da RF )", por isso que esta tudo demorando mais do que o normal , e dificilmente você vai conseguir fazer alguma Reclamação Nos Correios a não ser via internet
Em fim tudo isso aliado a Falta de Vontade Politica em Querer Resolver o Problema que cá entre nos Esta Difícil de Ser Resolvido , afinal nos é que elegemos esta corja que ai esta , mas este ano esta na hora de dar o troco e mudar as coisas .

100+ Mario Zuffo BRA-00076 Cuiabá MT

GlaucoBR
membro

Mensagempor GlaucoBR » 29 Jan 2018 20:49

igorfragoso escreveu:Estou retornando ao tópico, por pura indignação. Até mesmo porque isso em nada vai alterar o rumo dos acontecimentos. Tenho duas compras feitas no Mercado Livre: uma de um "caddy", de São Paulo, e outra de hélices para quadricóptero aqui do Rio mesmo. Pois bem, o caddy foi "deixado" na agência mais próxima ao meu endereço e eu que vá buscar, se quiser. A justificativa, não sei se dos correios ou do Mercado Livre, é que "não me encontraram", mas moro há 14 anos em um prédio único, que tem portaria 24h/dia e que nunca ficou de entregar quaisquer correspondências, desde que estas sejam entregues lá pelo carteiro e há anos compro pela internet. Nessa compra de São Paulo, paguei pela entrega no meu endereço e... dane-se você. Nem sequer resido em área considerada de risco (tem isso aqui também, infelizmente), muito pelo contrário. A segunda, aqui do Rio mesmo, consta movimentação do dia 23/01 apenas, e no acompanhamento do M.L. está informado que o prazo de entrega esta encerrado. E aí? ... dane-se você. Enfim, não posso dizer que "dessa água não beberei" mas não pretendo comprar mais nada pelo M.L., não propriamente por eles em si, mas pelo "serviço de entrega"...

O Problema não é ML e sim os Correios. Até pouco tempo, na empresa que não tem caixa de correio as correspondências eram colocadas por debaixo da porta que fica para a rua, Isso acontece a mais de 50 anos naquele endereço. Sem qualquer aviso agora eles apenas jogam as correspondências num pequeno hall de entrada e lá ficam pelo chão.
A qualidade do serviço vem caindo na inversa proporção que os preços sobem.
Hoje nem penso em postar nada sem seguro.

igorfragoso
membro

Mensagempor igorfragoso » 30 Jan 2018 10:04

GlaucoBR escreveu:
igorfragoso escreveu:Estou retornando ao tópico, por pura indignação. Até mesmo porque isso em nada vai alterar o rumo dos acontecimentos. Tenho duas compras feitas no Mercado Livre: uma de um "caddy", de São Paulo, e outra de hélices para quadricóptero aqui do Rio mesmo. Pois bem, o caddy foi "deixado" na agência mais próxima ao meu endereço e eu que vá buscar, se quiser. A justificativa, não sei se dos correios ou do Mercado Livre, é que "não me encontraram", mas moro há 14 anos em um prédio único, que tem portaria 24h/dia e que nunca ficou de entregar quaisquer correspondências, desde que estas sejam entregues lá pelo carteiro e há anos compro pela internet. Nessa compra de São Paulo, paguei pela entrega no meu endereço e... dane-se você. Nem sequer resido em área considerada de risco (tem isso aqui também, infelizmente), muito pelo contrário. A segunda, aqui do Rio mesmo, consta movimentação do dia 23/01 apenas, e no acompanhamento do M.L. está informado que o prazo de entrega esta encerrado. E aí? ... dane-se você. Enfim, não posso dizer que "dessa água não beberei" mas não pretendo comprar mais nada pelo M.L., não propriamente por eles em si, mas pelo "serviço de entrega"...

O Problema não é ML e sim os Correios. Até pouco tempo, na empresa que não tem caixa de correio as correspondências eram colocadas por debaixo da porta que fica para a rua, Isso acontece a mais de 50 anos naquele endereço. Sem qualquer aviso agora eles apenas jogam as correspondências num pequeno hall de entrada e lá ficam pelo chão.
A qualidade do serviço vem caindo na inversa proporção que os preços sobem.
Hoje nem penso em postar nada sem seguro.

Eu sei disso, tanto que ao final disse que não compraria mais por conta dos correios e não pelo M.L. em si, já que nunca tive problemas em compras ou vendas por esse meio. Esqueci de mencionar também, que ainda tem as compras feitas em outros países. De qualquer maneira, estaremos sempre sujeitos aos serviços prestados por essa instituição. Lamentável

Voltar para “Compras no exterior e nacionais, referências sobre lojas, sites, fretes, taxas, etc”