Correios mentindo na cara dura !!

Área para referências sobre lojas, sites, etc.
Todo mundo sabe que os correios demoram, quando a compra é feita na China e tem que atravesser metade do mundo (literalmente) para chegar ao destinatário, passando ainda por fiscalização/alfândega, demora ainda mais e corre o risco de pagar imposto.
Mas sempre tem algum desavisado, que não sabe disto e abre tópico em tudo quanto é lugar, foi criada esta seção.
Avatar do usuário
eliasrobr
membro
Mensagens: 221
Registrado em: Ter Abr 08, 2014 3:28 pm
Localização: Santo André,São Paulo

Re: Correios mentindo na cara dura !!

Mensagem por eliasrobr »

Colega, não tem nada a ver com o ML, o problema é que falta funcionários nos correios, as encomendas ficam jogadas aos montes,e vão entregando, as que tem rastreio, mas como tem muitas encomendas....não da pra cumprirem prazos.

Recebi uma encomenda da Banggood, logo que a encomenda chegou no Brasil, apareceu no SRO mobile, aparecendo inclusive que havia sido enviado pro local de distribuição.

O pessoal da distribuição, abriu o pacote, e após ter aberto, por algum motivo, fez uma alteração no Sistema e apareceu no SRO mobile essa alteração, mudaram as datas, como se houvesse tido atraso na entrega no Brasil.

Pra receber, tive de abrir 1 reclamação e 1 critica, e recebi depois de 101 dias uteis.

Quando o carteiro veio me entregar, perguntei pra ele , porque de tanta demora.

Ele disse,e já li aqui no fórum, que falta pessoal, muita gente saindo, e algumas pessoas até entram , mas quando veem o salário e o tamanho do Bo, preferem pedir demissão e continuar desempregados.

Está tudo bagunçado, não tem gerencia, processos....nada.

E segundo o carteiro, que disse ter 25 anos de serviço, nesses últimos 13 anos o desGoverno, roubou cerca de 90%, quando, segundo o carteiro, tinha o direito de pegar 25% do lucro dos Correios...

Enquanto, não for privatizado, nada vai mudar...
-
” A vida fica muito melhor quando não discutimos para provar pontos de vistas e sim para encontrar a verdade, mesmo que ela venha do outro.” 8)
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: Correios mentindo na cara dura !!

Mensagem por LaercioLMB »

Muitos criticam a privatização e eu era um desses, mas com a má administração desses governantes que em sua maioria nem ensino médio completo tem, como vão administrar as coisas?
Lembro uns anos atrás aqui no estado quando o governo falou em privatizar a companhia telefônica local, a CRT, quase que a maioria rejeitou a ideia de que estariam vendendo parte do estado, mas até então, só tinha telefone em casa quem tinha muita grana para comprar as ações que não eram nada baratas. Resumindo, acredito que nem 1/3 da população do estado tinha telefone em casa, acho até que nem 1/4 tinha.
Depois que foi privatizada, qualquer um podia ter telefone em casa, pois só pagava a taxa de instalação, pois quem comprou sabia que ganharia mais se 1.000.000 tivesse conta de telefone pra pagar do que 10.000 (os números são somente comparação).
Os serviços das prestadoras de telefonia não estão bons? Não estão por que o governo não tem lei nenhuma, aqui é terra de ninguém, mas certamente se as companhias estivessem ainda sob o controle do governo, estariam pior ainda.
O brasileiro está colhendo o que plantou e como a má vontade do brasileiro aumenta a cada dia, cada vez irá colher menos já que faz cada dia menos para melhorar o país.
Vemos aqui no fórum a arrogância de alguns que se pudessem tirar proveito de algo em próprio benefício o fariam. Os nossos políticos são povo como a gente.
Quem já não ouviu um amigo ou colega dizer que queria ser funcionário público para não precisar trabalhar e só ter o dinheiro no fim do mês para receber?
O povo com toda a ganância de querer mais, de levar alguma vantagem em algo, está se deixando enganar por promessas, por bolsas, por uma cesta básica antes das eleições e depois reclamam.
A culpa é nossa mesmo. Estamos colhendo o que plantamos.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
eliasrobr
membro
Mensagens: 221
Registrado em: Ter Abr 08, 2014 3:28 pm
Localização: Santo André,São Paulo

Re: Correios mentindo na cara dura !!

Mensagem por eliasrobr »

Concordo !, vejam a Embraer !, se fosse do desGoverno...estaria na bancarrota, igual a Petrobrás...vejam a IMBEL, que é do desGoverno,e está seguindo o mesmo caminho da Taurus, cada dia pior...
-
” A vida fica muito melhor quando não discutimos para provar pontos de vistas e sim para encontrar a verdade, mesmo que ela venha do outro.” 8)
Avatar do usuário
Mario Luiz Zuffo de Paula
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 529
Registrado em: Qui Jun 30, 2005 12:17 pm
Localização: Cuiaba Mato Grosso

Re: Correios mentindo na cara dura !!

Mensagem por Mario Luiz Zuffo de Paula »

Ontem tive uma informação importante em contato com um vendedor do Alliexpress : fui informado de As Grandes Lojas Chinesas que vendem seus Produtos para o Brasil via Internet " Solicitaram Informações do Governo Brasileiro Sobre a Excessiva Demora na Entrega das Compras Feitas por Brasileiros em lojas Chinesas , e que Estão Tendo Muito Prejuízo Tanto com a Demora na Entrega Como Pelo Extravio Destas Compras .
Muitos Brasileiros resolveram solicitar a ajuda destas Grandes Lojas para pressionar nossas autoridades neste impasse agora resta saber como sera o desenrolar desta Novela

100 + Mario Zuffo BRA-00076 Cuiaba MT
igorfragoso
membro
Mensagens: 153
Registrado em: Qui Fev 13, 2014 1:42 pm
Localização: Rio de Janeiro/RJ

Re: Correios mentindo na cara dura !!

Mensagem por igorfragoso »

Mario Luiz Zuffo de Paula escreveu:Ontem tive uma informação importante em contato com um vendedor do Alliexpress : fui informado de As Grandes Lojas Chinesas que vendem seus Produtos para o Brasil via Internet " Solicitaram Informações do Governo Brasileiro Sobre a Excessiva Demora na Entrega das Compras Feitas por Brasileiros em lojas Chinesas , e que Estão Tendo Muito Prejuízo Tanto com a Demora na Entrega Como Pelo Extravio Destas Compras .
Muitos Brasileiros resolveram solicitar a ajuda destas Grandes Lojas para pressionar nossas autoridades neste impasse agora resta saber como sera o desenrolar desta Novela

100 + Mario Zuffo BRA-00076 Cuiaba MT


Sinceramente, não acredito que vá alterar alguma coisa. Os roubos de correspondências e cargas tem se intensificado nas grandes cidades e resolver a questão da demora nas entregas, envolverá outros setores do serviço público, tão ou mais complexos que os Correios. Alguma coisa tem que ser feita? É óbvio, mas em minha humilde opinião, não será por pressão dos chineses. Mas acima, eu postei um desabafo sobre duas encomendas minhas que ainda não tinham sido entregues. Pois bem, uma delas recebi ontem, ou melhor, tive que retirar no centro de distribuição que atende ao meu bairro. Conversei com o atendente sobre o fato de não entregar no meu endereço, que é muito perto (uns 300m) desse centro e ele me respondeu que: não tinha carteiros para atender a demanda de entregas. A outra encomenda, que só foi entregue hoje, com atraso de três dias, me informaram que algum funcionário direcionou o pacote para um outro destino (endereço diferente). Cada um tire suas próprias conclusões.
igorfragoso
membro
Mensagens: 153
Registrado em: Qui Fev 13, 2014 1:42 pm
Localização: Rio de Janeiro/RJ

Re: Correios mentindo na cara dura !!

Mensagem por igorfragoso »

Se já não fosse tão complicado, ainda mais essa:

incendio_correios.jpg
incendio_correios.jpg (18.15 KiB) Exibido 19633 vezes


Trata-se de um centro de distribuição no bairro ao lado do meu. O incêndio foi nessa madrugada e vê-se que a destruição foi total e pode até ser que interfira em entregas do meu bairro, dado que há despachos equivocados entre esses centros, ainda mais por conta da proximidade entre eles...
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: Correios mentindo na cara dura !!

Mensagem por LaercioLMB »

Acho que alguém tacou fogo para encobrir o desvio de alguma coisa grande.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
hermesed
membro
Mensagens: 520
Registrado em: Qui Mai 31, 2007 8:12 am
Localização: São Paulo/SP - Zona Sul

Re: Correios mentindo na cara dura !!

Mensagem por hermesed »

Estou com uma encomenda liberada sem tributação deste outubro/2017 e com o prazo de 40 dias úteis para entrega. Não movimentou mais e para pedir informação sobre o pacote, o Correio pede até o grupo sanguíneo do remetente. Como foi comprado no Wish, é quase impossível de conseguir informações do remetente.
Isso porque têm número de rastreio.
Já estou até vendo o desfecho: Logo vai sumir do site do correio e vou ter que dar como perdido. Estou dando print das telas diariamente para ter alguma prova, mas duvido que vá resolver alguma coisa.
Por ora estou evitando comprar qualquer coisa lá fora.
Até pra comprar aqui no Brasil estou com receio, pois tive um Sedex 10 que levou 5 dias pra chegar (Acho que Sedex 10 significa 10 DIAS e não 10 HORAS ).


"BRASIL, O PAÍS DO FUTURO!!!!" (Só que o futuro nunca chega!!!!)
Matar um leão por dia é fácil...difícil é desviar das antas !!!
igorfragoso
membro
Mensagens: 153
Registrado em: Qui Fev 13, 2014 1:42 pm
Localização: Rio de Janeiro/RJ

Re: Correios mentindo na cara dura !!

Mensagem por igorfragoso »

hermesed escreveu:Estou com uma encomenda liberada sem tributação deste outubro/2017 e com o prazo de 40 dias úteis para entrega. Não movimentou mais e para pedir informação sobre o pacote, o Correio pede até o grupo sanguíneo do remetente. Como foi comprado no Wish, é quase impossível de conseguir informações do remetente.
Isso porque têm número de rastreio.
Já estou até vendo o desfecho: Logo vai sumir do site do correio e vou ter que dar como perdido. Estou dando print das telas diariamente para ter alguma prova, mas duvido que vá resolver alguma coisa.
Por ora estou evitando comprar qualquer coisa lá fora.
Até pra comprar aqui no Brasil estou com receio, pois tive um Sedex 10 que levou 5 dias pra chegar (Acho que Sedex 10 significa 10 DIAS e não 10 HORAS ).


"BRASIL, O PAÍS DO FUTURO!!!!" (Só que o futuro nunca chega!!!!)

Editado
Editado pela última vez por igorfragoso em Sáb Fev 03, 2018 12:46 pm, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Diego Costa
Equipe E-voo.com
Mensagens: 277
Registrado em: Ter Mar 08, 2011 12:04 pm
Localização: Campinas - SP
Contato:

Re: Correios mentindo na cara dura !!

Mensagem por Diego Costa »

Tive dois problemas, apenas pra citar os mais recentes:

1- Encomendei 4 knobs pra guitarra no AliExpress, próximo do dia 18/10/17. No dia 07/11/17 já estava liberado (sem tributação), e definiram 40 dias para entrega. Recebi apenas no dia 17/01/18.

2- Comprei um guidão "seca-suvaco" pra minha moto, no dia 18/12/17, pelo Mercado Livre, de uma loja situada em Diadema-SP), dia 21/12/17 já estava em Campinas-SP. Só fui receber o guidão dia 10/01/18.

Em compensação, em meados de Julho/2017 comprei, no AliExpress, um velocímetro digital pra minha moto. Para minha surpresa, recebi em 32 dias corridos. Os Correios já estavam inconstantes, mas parece que de Novembro de 2017 pra cá piorou um bocado.
Dinheiro não compra felicidade, mas compra peças pra aeromodelismo, o que é quase a mesma coisa... :mrgreen:
Responder