como pagar imposto , se a mercadoria não chegou ?

Área para referências sobre lojas, sites, etc.
Todo mundo sabe que os correios demoram, quando a compra é feita na China e tem que atravesser metade do mundo (literalmente) para chegar ao destinatário, passando ainda por fiscalização/alfândega, demora ainda mais e corre o risco de pagar imposto.
Mas sempre tem algum desavisado, que não sabe disto e abre tópico em tudo quanto é lugar, foi criada esta seção.
Avatar do usuário
cwinkler
membro
Mensagens: 159
Registrado em: Ter Fev 12, 2008 5:17 pm
Localização: luis eduardo-BA

como pagar imposto , se a mercadoria não chegou ?

Mensagem por cwinkler »

Bom amigos , alguém poderia me dar uma dica de como pagar uma tributação - sem a mercadoria não foi entregue pelo FEDEX ? na Hobbyking eles dizem que falta pagar ? que o produto não retornar se não for pago
no FEDEX disseram que devolveram pois endereço estava incompleto ???
alguém já passou por isso . mesmo tendo sido devolvido o pedido , tenho q pagar esse imposto ?
Não sabendo que era impossivel ; foi lá e fez.
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Re: como pagar imposto , se a mercadoria não chegou ?

Mensagem por alexcmag »

Se você quer realmente a mercadoria e a encomenda está no Brasil ainda, entre em contato com a Fedex que eles permitem retirar no centro de distribuição ou alterar o local de entrega.

Eles pagam os impostos quando a mercadoria chega ao Brasil (não é como nos correios que a RF emite uma guia para você pagar na retirada), caso não consigam entregar eles podem te cobrar as despesas, mas é possível que se possa estornar caso não haja como retirar a mercadoria.

Para pedir por Fedex, DHL, UPS, etc. tem que ficar muito esperto.

Uma vez pedi amostras de engenharia de CI em um fabricante, sem valor comercial pois ainda não estavam disponíveis em distribuidores, mas custariam centavos, o funcionário que enviou declarou 1 dólar por peça, alguns dias depois um cara da Fedex me cobrando uns 100 reais de imposto e taxas. Mandei ele se Fedex, ele disse que teriam que incinerar o pacote caso não fosse pago, eu disse que pagaria no máximo o valor de um fósforo.
Melhorando o mundo... uma linha por vez.
Responder