Problemas com o Correio no Brasil

Área para referências sobre lojas, sites, etc.
Todo mundo sabe que os correios demoram, quando a compra é feita na China e tem que atravesser metade do mundo (literalmente) para chegar ao destinatário, passando ainda por fiscalização/alfândega, demora ainda mais e corre o risco de pagar imposto.
Mas sempre tem algum desavisado, que não sabe disto e abre tópico em tudo quanto é lugar, foi criada esta seção.
Avatar do usuário
Mario Luiz Zuffo de Paula
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 529
Registrado em: Qui Jun 30, 2005 12:17 pm
Localização: Cuiaba Mato Grosso

Problemas com o Correio no Brasil

Mensagem por Mario Luiz Zuffo de Paula »

Infelizmente comprovei a noticia de que os Correios estão enviado tudo via terrestre ; pois segundo consta que nenhuma empresa de transporte aéreo ou terrestre , quer fazer contrato de prestação de serviço com os correios eu pessoalmente desconheço os motivos , assim sendo um sedex do Rio de Janeiro para Cuiaba esta levou oito dias uteis , e uma encomenda PAC que saiu no dia 09 deste mês de São Carlos SP e ainda não chegou aqui em Cuiaba , por isso é importante ficarem atentos pois os correios mesmo reconhecem que não tem condições de cumprirem os prazos , que antes eram previstos para uma entrega normal.
Quando isso sera resolvido ou normalizado infelizmente ninguém tem uma resposta , só que os preços dos serviços continuam os mesmos ; porem se algum colega tiver alguma noticia a este respeito que façam a gentileza de divulgar aqui .
Caso os moderadores achar que este tópico deva estar em outra parte do Fórum por favor coloquem no devido lugar .

100 + Mario Zuffo BRA-00076 Cuiaba MT
Avatar do usuário
marciomc
membro
Mensagens: 319
Registrado em: Ter Mai 10, 2011 9:53 pm
Localização: São Paulo, SP

Re: Problemas com o Correio no Brasil

Mensagem por marciomc »

Já já aparece os Correios na mídia (novamente) envolvido em algum esquema de corrupção. Sinceramente espero que esta empresa mal administrada e cheia de cabides seja sucumbida pela eficiência das competidoras estrangeiras.
Espero que definitivamente que DHL, Fedex e outras grandes continuem expandindo suas operações por aqui até detonar de vez a operação deles.

Sou patriota, mas totalmente contra um mercado desbalanceado e livre de concorrência ainda mais quando a única opção é estatal.

Se todos optássemos pelas grandes certamente os preços cobrados pelo desembaraço e entrega diminuiriam em função do ganho de escala.
Keep flying...
Avatar do usuário
magnoudia
membro
Mensagens: 1807
Registrado em: Qua Set 29, 2010 5:45 am
Localização: Lagoa Santa MG - 23

Re: Problemas com o Correio no Brasil

Mensagem por magnoudia »

A primeira providência diante de atrasos é pedir o reembolso do frete, demora mas eles pagam, se todo mundo pedisse eles ficavam mais espertos. Outro enorme absurdo é a questão do seguro, pagamos por um serviço de entrega e caso o serviço não seja realizado e seu produto seja rouado dentro da empresa o problema é seu que não quis pagar seguro, ja briguei muito na agência por causa disso. Pros correios do Brasil a unica solução é a privatização.
Vamos nos unir na campanha NÃO AJUDE OS PREGUIÇOSOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Avatar do usuário
Viridias
membro
Mensagens: 717
Registrado em: Qui Set 26, 2013 11:52 am
Localização: Fortaleza-CE

Re: Problemas com o Correio no Brasil

Mensagem por Viridias »

Com essa administração, ou falta dela, que o Brasil está tendo não é apenas os correios que não prestam. Quanto ao seguro cobrado por eles é uma enrolação, só cobre os roubos. Se eles esmagarem tua caixa com tudo que tem dentro, a culpa é sua porque não embalou direito. Muitas empresas transportam produtos via correios. Alguém já viu ou ouviu reclamação de alguma delas? Eu nunca ouvi. E sabem por que? Porque a safadeza só é praticada contra o usuário menor. Normalmente envolve coisa de valor não muito significativo que não compensa a enrolação para seu ressarcimento.
"Ninguém é tão sábio que não tenha nada a aprender, nem tão burro que não tenha nada a ensinar". Pense nisso.
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: Problemas com o Correio no Brasil

Mensagem por LaercioLMB »

Sabe o nome desse problema com os correios?
Estabilidade de emprego.
Se o cabra fizesse porcaria e fosse demitido, isso não aconteceria, mas como tem privilégio de funcionário público de não ser demitido tão facilmente, estão nem aí para a qualidade do trabalho, só querem receber no final do mês e passarem o dia tomando cafezinho.
A culpa é nossa mesmo, nós somos assim, folgados, largados e a maioria de nós só pensa nos direitos, mas não estão nem aí em cumprir com seus deveres.
Temos o direito de reclamar?
Temos, mas temos antes que ter que cumprir nossas obrigações para podermos ter o direito de alguma coisa.
Veja se em uma empresa particular alguém que coloca atestado, não cumpre a meta de trabalho ou chega atrasado fica muito tempo no trabalho?
Funcionário público não, pode aprontar de tudo que para ser demitido, tem que aprontar algo muito grande mesmo, se não, fica lá mamando na teta a vida toda sem fazer nada.
Os funcionários públicos que lerem isso que me desculpem, mas pensem se cumprem realmente o objetivo do trabalho para se sentirem ofendidos.
Não é preencher um formulário no dia, não é despachar uma encomenda no dia, não é dar entrada ou saída de algo uma vez no dia, é trabalhar mesmo como todos de empresas privadas tem que fazer.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
Mario Luiz Zuffo de Paula
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 529
Registrado em: Qui Jun 30, 2005 12:17 pm
Localização: Cuiaba Mato Grosso

Re: Problemas com o Correio no Brasil

Mensagem por Mario Luiz Zuffo de Paula »

Pelo que pude ver filtrando noticias de os correios não teria como cumprir , com um novo contrato de prestação de serviço de carga aérea para todo o Brasil ; pois devido a gastos excessivos do governo com a maquina publica , o mesmo estaria canalizando toda a arrecadação fora a despesa de pessoal e alguns patrocínios a atletas para tampar este rombo ; pois 95% do que o correio fatura são pagos a vista avista .
Assim sendo ninguém quer fazer um contrato para não receber pela prestação de serviço , ainda mais com um governo que esta agindo de forma totalmente equivocada as suas finanças . Por outro lado a Sky Master que já prestou serviços a quase uma década para os correios , já estaria esta para fazer uma parceria com a jadLog e algumas empresas de logística se acontecer isso o serviço vai melhorar muito e quem vai ganhar somos nós .

100 + Mario Zuffo BRA-00076 Cuiaba MT
Avatar do usuário
danx
membro
Mensagens: 560
Registrado em: Seg Nov 05, 2012 11:02 am
Localização: Joinville - SC

Re: Problemas com o Correio no Brasil

Mensagem por danx »

Com o rombo nos fundos dos funcionários, eu acredito é que irá cair ainda mais a qualidade dos serviços... fiz amizade com o entregador (gente boa e trabalhador), as vezes faço uma entrevista... em seus comentários vagos, disse que a até matéria prima (combustível) dos correios estão gerando problemas com o a administração que quer cortar gastos. Acredito que logo vão atrasar ainda mais a saída para entrega, ou pior, teremos que ir retirar nos correios, pois o PAC e internacionais estão nessa mira, ficando somente SEDEX com entrega a domicílio.

Sinceramente acredito que a privatização não está muito longe, logo que já foi noticiado protesto contra a privatização da estatal... Como usuário eu sou a favor sim, pois, os contras alegam que iremos pagar preços abusivos e perderemos um patrimônio público...

Na minha humilde opinião, não a vejo como patrimônio público, pago por qualquer serviço e não temos motivos para nos orgulhar, péssimo atendimento, total descaso e não temos a mínima credibilidade em contar com esse serviço pontualmente, empresas que utilizam desse serviço não conseguem precisar datas ou cumprir prazos, a cada encomenda é 10 pai nosso e 20 Ave Maria pra tudo correr bem.

Definitivamente não temos motivos pra nos orgulhar, tanto dos correios, como PeTrobras... Estatais falidas!

Em contra partida, para aqueles que acham que a privatização não nos trás benefícios, pesquisem sobre a Vale do Rio Doce, que foi privatizada e hoje é a segunda maior mineradora do MUNDO, se não fosse privatizada, acreditam que teriam esse mérito ou seria uma segunda PeTrobras?
Latitude -26° 18' 16' - Longitude -48° 50' 44''
Avatar do usuário
marciomc
membro
Mensagens: 319
Registrado em: Ter Mai 10, 2011 9:53 pm
Localização: São Paulo, SP

Re: Problemas com o Correio no Brasil

Mensagem por marciomc »

Concordo com praticamente tudo, mas um único ponto eu discordo: a Petrobrás pode ser tudo, menos falida. A empresa gera muita receita e apresenta ótimos resultados além de alavancar negócios lícitos em inúmeras empresas nacionais e estrangeiras. Pena que estamos vendo que também há muitos negócios ilícitos...

Um outro ponto que ninguém fala é que a Vale hoje é uma das principais empresas em termos de arrecadação para o governo Brasileiro, em função dos impostos que paga. Li uma vez que o valor acumulado da arrecadação de impostos com a Vale é muito superior ao valor que o governo arrecadou no momento da privatização. Ou seja, não se ganha apenas na venda quando se privatiza, mas também na continuidade das operações com a arrecadação das empresas SA.
Keep flying...
Avatar do usuário
Mario Luiz Zuffo de Paula
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 529
Registrado em: Qui Jun 30, 2005 12:17 pm
Localização: Cuiaba Mato Grosso

Re: Problemas com o Correio no Brasil

Mensagem por Mario Luiz Zuffo de Paula »

A insatisfação como os desserviços que os correios prestam já esta gerando muita insatisfação inclusive de grandes lojas de vários ramos des atividade , e muitas ja estão optando por outras formas : como transportadora , via aérea e outras de logistica em fim os correios esta se tornando quase inviável .
Meu objetivo aqui e unicamente demonstrar uma realidade para os colegas , que se utilizam dos correios que tem que muita paciência más pelo andar da carruagem vejo que a médio prazo isso não vai mudar , vou citar apenas um exemplo moro em Cuiaba MT e tenho três encomendas PAC que chegaram na CTCE de Cuiaba desde quinta feira e a hoje não saíram para entrega , e os três remetentes entraram com reclamação junto aos correios ; pois já estão fora do prazo estipulado fazer que é só resta esperar mesmo .

100 + Mario Zuffo BRA-00076 Cuiaba MT
Responder