Ajuda de procedimento com objeto perdido no fluxo pelo Correio

Área para referências sobre lojas, sites, etc.
Todo mundo sabe que os correios demoram, quando a compra é feita na China e tem que atravesser metade do mundo (literalmente) para chegar ao destinatário, passando ainda por fiscalização/alfândega, demora ainda mais e corre o risco de pagar imposto.
Mas sempre tem algum desavisado, que não sabe disto e abre tópico em tudo quanto é lugar, foi criada esta seção.
brferjos
membro
Mensagens: 6
Registrado em: Qui Set 10, 2009 2:38 pm
Localização: Rio Claro - SP

Ajuda de procedimento com objeto perdido no fluxo pelo Correio

Mensagem por brferjos »

Boa noite Pessoal

Comprei 6 servos na Brhobbies e fora perdido pela nossa bela estatal Correios :evil:

Qual seria a melhor saída para reaver meu dinheiro?

Caberia uma disputa no paypal ainda estou no prazo de entrar com este recurso.

Conversei com o pessoal da loja e disseram ainda não poder fazer nada :cry:
Avatar do usuário
Hidden
membro
Mensagens: 2849
Registrado em: Sex Jan 05, 2007 3:25 pm
Localização: Itabirito - MG

Re: Ajuda de procedimento com objeto perdido no fluxo pelo Correio

Mensagem por Hidden »

A responsabilidade é do remetente até que você receba o produto!

O que está esperando para abrir a disputa no paypal? Abra já! Se a loja enviou sem seguro vai ficar no prejuízo.

Você pagou e não recebeu, precisa dizer mais alguma coisa??

Abraços.
Regular heli é uma arte, pilotar faz parte...
brferjos
membro
Mensagens: 6
Registrado em: Qui Set 10, 2009 2:38 pm
Localização: Rio Claro - SP

Re: Ajuda de procedimento com objeto perdido no fluxo pelo Correio

Mensagem por brferjos »

Muito Obrigado Hidden

Vou abrir a disputa

Vlw
Avatar do usuário
Viridias
membro
Mensagens: 717
Registrado em: Qui Set 26, 2013 11:52 am
Localização: Fortaleza-CE

Re: Ajuda de procedimento com objeto perdido no fluxo pelo Correio

Mensagem por Viridias »

Você pode, também, reunir toda documentação que prove que esse pacote estava destinado a você, mais comprovantes do valor pago por você e ingressar no Juizado Federal Especial contra os correios. Isso que estou dizendo não é achismo, já fiz isso e recebi meu dinheiro de volta. Mas, como ainda está no prazo de disputa, esse procedimento é bem mais simples e seguro também. Já tive vários objetos dados como "extraviados" e antes que eu tomasse uma atitude reapareceu e me foi entregue. Estamos no Brasil, tudo é possível. De ruim lógico.
"Ninguém é tão sábio que não tenha nada a aprender, nem tão burro que não tenha nada a ensinar". Pense nisso.
brferjos
membro
Mensagens: 6
Registrado em: Qui Set 10, 2009 2:38 pm
Localização: Rio Claro - SP

Re: Ajuda de procedimento com objeto perdido no fluxo pelo Correio

Mensagem por brferjos »

O Juízado Federal Especial encontramos em todas as cidades ? Poderia me dizer onde encontrá-los ?

Pode ajudar Viridias
Avatar do usuário
Viridias
membro
Mensagens: 717
Registrado em: Qui Set 26, 2013 11:52 am
Localização: Fortaleza-CE

Re: Ajuda de procedimento com objeto perdido no fluxo pelo Correio

Mensagem por Viridias »

brferjos escreveu:O Juízado Federal Especial encontramos em todas as cidades ? Poderia me dizer onde encontrá-los ?

Pode ajudar Viridias


Infelizmente não sei te dizer se nas cidades do interior existem sede do Juizado Federal Especial (Justiça Federal). Nas capitais eu sei que tem. Você falou que ainda estava dentro do prazo do Paypal. Se ainda estiver, abra uma disputa lá que você receberá seu dinheiro de volta ou negociará com o vendedor para um novo envio.
"Ninguém é tão sábio que não tenha nada a aprender, nem tão burro que não tenha nada a ensinar". Pense nisso.
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: Ajuda de procedimento com objeto perdido no fluxo pelo Correio

Mensagem por LaercioLMB »

Tem que ver qual é a cidade responsável pela comarca da sua cidade, lá tem um juizado federal.
Um exemplo aqui no Rio Grande do Sul, a região do vale do rio pardo, abrange diversas cidades e Santa Cruz do Sul é a cidade que gerencia essas outras cidades todas.
Não tem nada a ver com prefeitura e sim uma cidade central de uma região para colocarem tribunais eleitorais e federais para controlar uma região.
Veja aí na sua região qual é a cidade que tem as sedes governamentais para tal.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Re: Ajuda de procedimento com objeto perdido no fluxo pelo Correio

Mensagem por alexcmag »

A loja é responsável, até mesmo porque é a única que pode abrir reclamação com os correios.

Já tive bastante extravio. Segundo os correios o pacote pertence ao remetente até que seja entregue ao destinatário, portanto quando extraviado o remetente deve abrir procedimento para reaver o pacote ou o valor do seguro.

Se o pacote não tem seguro o procedimento depende da loja. A maioria das lojas nas quais faço compras têm uma estimativa de perdas e isto já faz parte do custo de operação, então mesmo quando pacotes sem rastreamento nem seguro foram perdidos a loja reenviou o material ou devolveu o dinheiro sem problema algum. Claro que isto funciona baseado na honestidade, já houve um caso em que após me enviarem outro pacote para substituir o extraviado o pacote desaparecido chegou (após meses), e entrei em contato com a loja para pagar pelo novo pacote.
Melhorando o mundo... uma linha por vez.
Avatar do usuário
marcelo_akiok
membro
Mensagens: 265
Registrado em: Ter Set 24, 2013 10:16 pm
Localização: São Simão

Re: Ajuda de procedimento com objeto perdido no fluxo pelo Correio

Mensagem por marcelo_akiok »

Tive ( 2 ) objetos dados como "não encontrado no fluxo" e antes que eu tomasse uma atitude, o o objeto foi entregue...
Avatar do usuário
Mario Luiz Zuffo de Paula
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 529
Registrado em: Qui Jun 30, 2005 12:17 pm
Localização: Cuiaba Mato Grosso

Re: Ajuda de procedimento com objeto perdido no fluxo pelo Correio

Mensagem por Mario Luiz Zuffo de Paula »

Na Realidade os Correios viraram uma verdadeira " Tormenta para nos Usuários " Infelizmente com a falta de mão de obra devido aos baixíssimos salários , os Correios estão perdendo mão de obra qualifica para as empresa de logística que alem de cumprirem prazos pagam melhores salários . Más como dependemos dos Correios para compras no exterior somos três vezes penalizados : 1º Pela Demora Excessiva no Tramite dentro do Brasil 2° Pela demora dentro da Localidade de Entrega ou de Destino 3° Fazer Reclamação
de Nada Adianta pois o Corporativismo entrava de forma que Raramente Resolvem alguma coisa.
Por experiencia própria quando fizerem compra no Exterior comprem de quem" Vende e Faz Seguro de Entrega ou pelo Pay Pal " isso vai minimizar muitas dores de cabeça Ex; estou com três encomendas de peças de motores , as trés estão extraviadas aqui dentro Cuiaba onde moro como eu tenho seguro eu sei que vou receber como Dolar Atualizado , mas eu preferia receber as minhas peças .
Porem sugiro aos colegas que para" Compras Feitas no Brasil Evitem os Correios" procurem uma empresa de Logística , para não terem dor de cabeça pode custar um pouco mais más vai compeçar podem ter certeza

100 + Mario Zuffo bra-00076 Cuiaba MT
Responder