CPF Obrigatório

Área para referências sobre lojas, sites, etc.
Todo mundo sabe que os correios demoram, quando a compra é feita na China e tem que atravesser metade do mundo (literalmente) para chegar ao destinatário, passando ainda por fiscalização/alfândega, demora ainda mais e corre o risco de pagar imposto.
Mas sempre tem algum desavisado, que não sabe disto e abre tópico em tudo quanto é lugar, foi criada esta seção.
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: CPF Obrigatório

Mensagem por LaercioLMB »

so_bad escreveu:Laércio,

Vc se refere a sistemas como o NF-Paulista, por exemplo?
Os dados não são públicos, não.
Para ter acesso ao histórico de NFs de um CPF, é necessário ter uma cadastro e que ele seja aprovado.
E não é na Receita, e sim na Fazenda Estadual, pois esses dados são usados para o ICMS que, como sabes, é de âmbito estadual.
Como quem fornece o CPF, é porque já fez o cadastro, isso impede que outra pessoa crie um cadastro em seu lugar e consiga acessar.

Utilizando o NF-Paulista, por exemplo, eu tenho revertido valores que utilizo para pagar o IPVA do meu carro. Acho ótimo, já que antes nada recebia.

Para sua informação, não sou mané.
E vc não é o dono da verdade.
Nem sobre modelismo, nem sobre coisa alguma.
Falta de respeito a sua, como se referiu a quem usa esses sistemas.
Quem tem pouca cultura e informação, muitas vezes tem por hábito preencher os espaços vazios da mente com essas teorias da conspiração e coisas do tipo.

LaercioLMB escreveu:Veja nos estados em que as lojas pedem o cpf para por na nota e quem entrar no site da receita, verá todas as compras que fez usando o número do cpf na nota e o bando de mané dá o cpf para porem nas notas achando isso o máximo.
Enquanto não for obrigado aqui, não passo meu cpf nem com reza.


Os dados não são públicos, somente para você no site da RF.
Você tem que entrar com seus dados no site da RF e lá poderá ver tudo o que comprou e onde comprou colocando o CPF na nota.
Tem coisas que são obrigatórias mesmo e não temos como evitar, mas tem uns manés que não entendem o que se fala e o que eu disse foi que tem manés que mesmo não sendo obrigatório colocar o CPF na nota, colocam.
É a minha forma de ver, nada conta ninguém pessoalmente, só vejo dessa maneira, não precisa colocar, mas fazem questão de colocar como se ganhassem algo com isso.
O governo arrumou uma forma de incentivar as pessoas a exigirem nota e colocarem o cpf, mas a maioria não faz a menor ideia para que isso realmente serve.
Aqui no sul também tem isso e foi daqui que eu me referi, nem sabia que São Paulo também tinha isso, mas aqui eles arrumam uns bônus que nem lembro mais quais são, mas isso não me engana e os que parece ser um prêmio, é a minha sentença perante a rf.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Responder