Banggood x Alfandega - Dúvida

Área para referências sobre lojas, sites, etc.
Todo mundo sabe que os correios demoram, quando a compra é feita na China e tem que atravesser metade do mundo (literalmente) para chegar ao destinatário, passando ainda por fiscalização/alfândega, demora ainda mais e corre o risco de pagar imposto.
Mas sempre tem algum desavisado, que não sabe disto e abre tópico em tudo quanto é lugar, foi criada esta seção.
Acberga
membro
Mensagens: 16
Registrado em: Sex Jan 15, 2016 9:12 pm
Localização: Curitiba

Banggood x Alfandega - Dúvida

Mensagem por Acberga »

Pessoal sou inexperiente neste lance de compra em sites como o bangood, fiz uma compra e pelo rastreamento está da seguinte forme :

2016-04-04 10:50 Em Curitiba, a transferência das alfândegas
2016-04-01 07:54 Brasil em Curitiba, a troca de mesa
2016-03-26 22:32 Terminal de Guangzhou, navegação de mão esquerda
2016-03-26 22:31 Terminal de Guangzhou, chegada
2016-03-23 21:15 Terminal de Guangzhou, navegação de mão esquerda
2016-03-23 20:44 Terminal de Guangzhou, chegada
2016-03-22 14:05 Agência de intercâmbio em Guangzhou, foram exportados diretamente
2016-03-22 09:55 Agência de intercâmbio em Guangzhou, foram exportados para abrir
2016-03-21 23:58 Centro de processamento de pacotes de aceitação em Guangzhou, deixada, na próxima estação "Terminal de Guangzhou" a granel
2016-03-21 22:28 Centro de processamento de pacotes de aceitação em Guangzhou a granel, tem
2016-03-21 20:26 Operação de correio internacional de Guangzhou Center foi recebendo e enviando

Fui taxado, está parado, o processo está normal...me ajudem pf..ansioso
Avatar do usuário
John-Henrique
membro
Mensagens: 1330
Registrado em: Qui Mai 08, 2014 6:54 pm
Localização: Quirinópolis-GO
Contato:

Re: Banggood x Alfandega - Dúvida

Mensagem por John-Henrique »

Fica aguardando a entrega, não vai adiantar ficar postando nos fóruns, face, twitter, isso não vai fazer os Correios entregar mais rápido, no máximo você pode ligar nos Correios pra reclamar...

Obs.: O certo segundo os Correios é demorar mesmo, de 20 a 60 dias.
Acberga
membro
Mensagens: 16
Registrado em: Sex Jan 15, 2016 9:12 pm
Localização: Curitiba

Re: Banggood x Alfandega - Dúvida

Mensagem por Acberga »

Meu caro, qual foi a sua intenção em dar uma resposta desta, pois não sei de onde você tirou a ideia que postar em foruns, face, etc., vai agilizar a entrega.

Minha dúvida é outra ..

Era só não ter lido se te incomoda.
Avatar do usuário
William Okamura
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 4017
Registrado em: Ter Mar 15, 2005 11:26 am
Localização: Sao Paulo - Capital
Contato:

Re: Banggood x Alfandega - Dúvida

Mensagem por William Okamura »

qual a duvida??

voce mesmo colocou que o processo esta normal

?!?!?!
uʍop ǝpısdn
Acberga
membro
Mensagens: 16
Registrado em: Sex Jan 15, 2016 9:12 pm
Localização: Curitiba

Re: Banggood x Alfandega - Dúvida

Mensagem por Acberga »

Nao meu caro, a dúvida é se o processo está normal, se fui taxado, etc.

Não coloquei que está normal...
Avatar do usuário
Hidden
membro
Mensagens: 2849
Registrado em: Sex Jan 05, 2007 3:25 pm
Localização: Itabirito - MG

Re: Banggood x Alfandega - Dúvida

Mensagem por Hidden »

Seu pacote chegou em Curitiba no último dia 4, tenha muuuiiita paciência agora...

Em média, fica uns 60 dias paradinho lá nesse mesmo status, às vezes fica 90, 120, 600 dias...

Tem gente que dá sorte e com menos de 30 dias eles liberam, enfim é uma roleta da sorte...

Se será taxado ou não, somente saberá quando houver novas atualizações do status...

A galera respondeu de forma meio ríspida pois postar mensagens do tipo: "Me ajudem!!!", "Estou ansioso!!", "Socoooorroooo!!!" (acredite, tem que pede socooooorroooo por aqui de vez em quando, rsrsr) é até proibido pelas regras do fórum, e este tipo de dúvida sobre compras internacionais é dúvida recorrente e está cheio de informações sobre isso por aqui.

No mais, pesquise no fórum à vontade, irá encontrar muita informação útil se é iniciante no hobby, mesmo andando meio parado nos últimos tempos, este fórum ainda é com certeza uma das maiores fontes de informação sobre o aeromodelismo no Brasil.

Abraços.
Regular heli é uma arte, pilotar faz parte...
Acberga
membro
Mensagens: 16
Registrado em: Sex Jan 15, 2016 9:12 pm
Localização: Curitiba

Re: Banggood x Alfandega - Dúvida

Mensagem por Acberga »

Amigo, obrigado pela ajuda, era isso que eu estava tentando entender. Agradeço também sua educação e humildade, você deve ter bastante conhecimento e conhecimento deve usado para ajudar e não oprimir.

Realmente o pessoal foi meio intolerante, uma pena que eles esquecem que um dia já foram iniciantes como eu . Desculpa se postei fora do padrão.

Abraço e sorte.

Ninguém é tão grande que não possa aprender e nem tão pequeno que não possa ensinar.
Avatar do usuário
Abib
membro
Mensagens: 4349
Registrado em: Qui Dez 14, 2006 12:59 pm
Localização: SP - 35

Re: Banggood x Alfandega - Dúvida

Mensagem por Abib »

Já pensou se ao invés de escrever:

Fui taxado, está parado, o processo está normal...me ajudem pf..ansioso


você digitasse:

Fui taxado? está parado? o processo está normal?? me ajudem pf..ansioso


Que benefício uma pontuação correta poderia te trazer, você não acha?

Só uma dica...
Mostre a um Sábio onde ele errou e ele te agradecerá.
Mostre a um Ignorante onde ele errou e ele te insultará.
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: Banggood x Alfandega - Dúvida

Mensagem por LaercioLMB »

Acberga escreveu:Pessoal sou inexperiente neste lance de compra em sites como o bangood, fiz uma compra e pelo rastreamento está da seguinte forme :

2016-04-04 10:50 Em Curitiba, a transferência das alfândegas
2016-04-01 07:54 Brasil em Curitiba, a troca de mesa
2016-03-26 22:32 Terminal de Guangzhou, navegação de mão esquerda
2016-03-26 22:31 Terminal de Guangzhou, chegada
2016-03-23 21:15 Terminal de Guangzhou, navegação de mão esquerda
2016-03-23 20:44 Terminal de Guangzhou, chegada
2016-03-22 14:05 Agência de intercâmbio em Guangzhou, foram exportados diretamente
2016-03-22 09:55 Agência de intercâmbio em Guangzhou, foram exportados para abrir
2016-03-21 23:58 Centro de processamento de pacotes de aceitação em Guangzhou, deixada, na próxima estação "Terminal de Guangzhou" a granel
2016-03-21 22:28 Centro de processamento de pacotes de aceitação em Guangzhou a granel, tem
2016-03-21 20:26 Operação de correio internacional de Guangzhou Center foi recebendo e enviando

Fui taxado, está parado, o processo está normal...me ajudem pf..ansioso
bbbbbbbbbbbbbbbb

Acberga escreveu:Nao meu caro, a dúvida é se o processo está normal, se fui taxado, etc.

Não coloquei que está normal...



Me desculpe falar, mas a forma como você escreveu, descreve que está normal e que não tem dúvidas.
A pontuação correta faz sim toda uma diferença na interpretação de um texto e se você não escrever corretamente, ninguém vai entender o que você deseja.

Veja como você escreveu.
Fui taxado. Isso é uma afirmação, ou seja, você está afirmando que foi taxado.
Fui taxado? Isso é uma pergunta, você está em dúvida se foi taxado ou não.
Está parado. Isso também é uma afirmação de que você tem certeza que está parado.
Está parado? Isso é uma pergunta, pois você não sabe se está ou não parado.
O restante nem preciso colocar para não estender muito a mensagem, mas acredito que tenha dado para você entender bem.
Ou não entendeu?
Se você escreve errado, sempre terá resposta errada, pois as respostas vem conforme o texto é interpretado e é para isso que existem as pontuações na linguagem portuguesa (brasileira).
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
William Okamura
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 4017
Registrado em: Ter Mar 15, 2005 11:26 am
Localização: Sao Paulo - Capital
Contato:

Re: Banggood x Alfandega - Dúvida

Mensagem por William Okamura »

Acberga escreveu:Nao meu caro, a dúvida é se o processo está normal, se fui taxado, etc.

Não coloquei que está normal...


ahh - pensei que voce estava afirmando - rsrs

um ponto de interrogacao cairia bem

abracao
uʍop ǝpısdn
Responder