Compra na Aliexpress

Área para referências sobre lojas, sites, etc.
Todo mundo sabe que os correios demoram, quando a compra é feita na China e tem que atravesser metade do mundo (literalmente) para chegar ao destinatário, passando ainda por fiscalização/alfândega, demora ainda mais e corre o risco de pagar imposto.
Mas sempre tem algum desavisado, que não sabe disto e abre tópico em tudo quanto é lugar, foi criada esta seção.
Avatar do usuário
Mario Luiz Zuffo de Paula
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 529
Registrado em: Qui Jun 30, 2005 12:17 pm
Localização: Cuiaba Mato Grosso

Compra na Aliexpress

Mensagem por Mario Luiz Zuffo de Paula »

Fiz uma compra de quatro baterias para o helicoptero V 912 na Aliexpress e foram enviadas para o Brasil no dia 12 de dezembro , e ate hoje não consigo rastrear no sait dos correios esta compra que esta vindo via NY Nederland " Holanda " , gostaria saber se algum colega poderia informar se isso é normal sem mais fico no aguardo .

Mario Zuffo BRA-00076 Cuiaba MT
Avatar do usuário
John-Henrique
membro
Mensagens: 1330
Registrado em: Qui Mai 08, 2014 6:54 pm
Localização: Quirinópolis-GO
Contato:

Re: Compra na Aliexpress

Mensagem por John-Henrique »

Depende, alguns códigos de rastreamento são 'simples' dai só aparece o rastreamento na saída e na chegada. Particularmente penso que só serve pra comprovar que enviaram e que você recebeu e mais nada. Você tem que verificar com o vendedor, só ele vai poder te ajudar em alguma coisa.
Avatar do usuário
Hidden
membro
Mensagens: 2849
Registrado em: Sex Jan 05, 2007 3:25 pm
Localização: Itabirito - MG

Re: Compra na Aliexpress

Mensagem por Hidden »

12 de Dezembro?

Bem, dependendo do tipo de frete, pode começar a ficar ansioso lá pra 12 de Março, antes disso nem gaste seu tempo...

Abraços.
Regular heli é uma arte, pilotar faz parte...
Avatar do usuário
John-Henrique
membro
Mensagens: 1330
Registrado em: Qui Mai 08, 2014 6:54 pm
Localização: Quirinópolis-GO
Contato:

Re: Compra na Aliexpress

Mensagem por John-Henrique »

@ Mario
Só pra constar...
dependendo do tipo de frete, pode começar a ficar ansioso lá pra 12 de Março, antes disso nem gaste seu tempo...

Não é por que você comprou no AliExpress e porque o vendedor escolheu uma modalidade de envio diferente da que nós estamos acostumados aqui.
igorfragoso
membro
Mensagens: 153
Registrado em: Qui Fev 13, 2014 1:42 pm
Localização: Rio de Janeiro/RJ

Re: Compra na Aliexpress

Mensagem por igorfragoso »

Mario Luiz Zuffo de Paula escreveu:Fiz uma compra de quatro baterias para o helicoptero V 912 na Aliexpress e foram enviadas para o Brasil no dia 12 de dezembro , e ate hoje não consigo rastrear no sait dos correios esta compra que esta vindo via NY Nederland " Holanda " , gostaria saber se algum colega poderia informar se isso é normal sem mais fico no aguardo .

Mario Zuffo BRA-00076 Cuiaba MT


Comprei baterias LiFe no Aliexpress, que também foram despachadas da Holanda. O código de rastreio nunca retornou informação e depois de muito tempo, verifiquei que a encomenda foi rejeitada no raio-x, ou seja, não foi enviada. Questionei o vendedor, que se limitou a dizer que a entrega iria atrasar mas que o item estava sendo enviado. Passados quase 3 meses, pedi o reembolso do valor pago (paguei por boleto do EBANX) e negativei o vendedor, já que não houve resposta aos meus e-mails posteriores à primeira informação dele. Uma semana depois de pedir o reembolso, o valor foi creditado em minha conta corrente.

Assim, sugiro que verifique se não aconteceu o mesmo problema de rejeição nos correios da Holanda, visto se tratar de baterias de lítio (tenho notícia de que alguns correios não estão despachando esse tipo de item - temem explosões) e faça contato com o vendedor para esclarecimento da questão.
Avatar do usuário
Mario Luiz Zuffo de Paula
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 529
Registrado em: Qui Jun 30, 2005 12:17 pm
Localização: Cuiaba Mato Grosso

Re: Compra na Aliexpress

Mensagem por Mario Luiz Zuffo de Paula »

Eu agradeço a todas as manifestações foram muito boas e me ajudaram isso é o que mais importa ; no meu caso a poucos instantes recebi uma mensagem do vendedor me orientando a Abrir um Caso " eu estranhei esta atitude , porem fiz um cheque no " Tracking in the world " e não aparece nada com o código de rastreio que a loja me forneceu e no da Holanda não aparece nem que foi postada , eu vou aguardar mais alguns dias para tomar uma posição junto ao vendedor e ao Aliexpress .
Más voltarei a postar aqui o desenrolar desta novela trocando mais algumas ideias com os Nobres Colegas , que também expõem seus pontos de vista e com suas experiencias isso é muio bom para todos .

100 = Mario Zuffo BRA-00076 Cuiaba MT
Avatar do usuário
John-Henrique
membro
Mensagens: 1330
Registrado em: Qui Mai 08, 2014 6:54 pm
Localização: Quirinópolis-GO
Contato:

Re: Compra na Aliexpress

Mensagem por John-Henrique »

Comentando sobre o assunto recebi um email da Banggood questionando se eu queria receber reembolso ou reenvio do item "numero", pensei "ué, não comprei nada la..." fui dar uma conferida e vi que tinha feito uma compra de bateria LiPo em Novembro, nem me lembrava disso... tinha até o código de rastreamento nos dados do pedido, mas eu não tinha pego, enfim, o pedido nunca saiu da origem, consta apenas como não encontrado.

Também havia compro uma câmera SJ4000 da NewFrog e teve o mesmo problema.

Solicitei reembolso de ambos e realizaram em 2 dias uteis.
Avatar do usuário
carlitovargas
membro
Mensagens: 398
Registrado em: Dom Dez 25, 2011 4:23 pm
Localização: Caxias do Sul - RS

Re: Compra na Aliexpress

Mensagem por carlitovargas »

amigo algumas compras do Aliexpress não tem rastreio. No caso de baterias o prazo maximo é de até 120 dias, algumas apenas tem movimentação no rastreio quando entram no Brasil, no meu caso demorou 60 dias para entrar no país e mais 40 para receber, não tributou. Não vale a pena abrir disputa agora pois ainda esta no prazo de proteção de compra. Fique atendo a esse prazo, se não receber até lá abra a disputa ou prorrogue o prazo. site é confiável e as restituições funcionam melhor que no mercado livre.
Avatar do usuário
Mario Luiz Zuffo de Paula
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 529
Registrado em: Qui Jun 30, 2005 12:17 pm
Localização: Cuiaba Mato Grosso

Re: Compra na Aliexpress

Mensagem por Mario Luiz Zuffo de Paula »

Entrei em contato com a PostNL da Holanda onde foi postadas as beterias como o tracking Number que o Aliexpress me forneceu tive como resposta e me resposta : que com este tracking não teve nenhum movimento e esta em aberto ainda desde 24/11/2016 , a sugestão que me foi dada seria entrar em contato com o vendedor o vendedor sempre foi muito educado , mas ele mesmo me orientou a alguns dias atras a "Abrir uma Disputa" para receber meu dinheiro de volta eu estranhei esta atitude , se informassem que enviaram sem tracking Number tudo bem eu espero sei que isso demora é normal , mas já deveria pelo menos ter chegado no Brasil ou seja vamos aguardar e ver oque pode acontecer .

100 + Mario Zuffo BRA-00076
Avatar do usuário
Mario Luiz Zuffo de Paula
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 529
Registrado em: Qui Jun 30, 2005 12:17 pm
Localização: Cuiaba Mato Grosso

Re: Compra na Aliexpress

Mensagem por Mario Luiz Zuffo de Paula »

Apenas fazendo uma complementação esta compra segundo informação do Aliexpress foi enviada da PostNL na Holanda no dia 24/11/2016 , e ate hoje não tem rastreio ou seja não tenho nenhuma informação a respeito com o tracking number informado .
Agora existe talvez outra possibilidade de que estas baterias foram enviadas de outra forma só que não me comunicaram corretamente , tanto que fiz outra compra feita quatro dias depois já chegou e eu já fui retirar nos Correios hoje e veio pela PostNL da Holanda .

100 + Mario Zuffo BRA-00076 Cuiaba MT
Responder