Compra na Aliexpress

Área para referências sobre lojas, sites, etc.
Todo mundo sabe que os correios demoram, quando a compra é feita na China e tem que atravesser metade do mundo (literalmente) para chegar ao destinatário, passando ainda por fiscalização/alfândega, demora ainda mais e corre o risco de pagar imposto.
Mas sempre tem algum desavisado, que não sabe disto e abre tópico em tudo quanto é lugar, foi criada esta seção.

Moderador: Paulinho

Mario Luiz Zuffo de Paula
Patrocinador
Patrocinador

Compra na Aliexpress

Mensagempor Mario Luiz Zuffo de Paula » 12 Jan 2017 12:22

Fiz uma compra de quatro baterias para o helicoptero V 912 na Aliexpress e foram enviadas para o Brasil no dia 12 de dezembro , e ate hoje não consigo rastrear no sait dos correios esta compra que esta vindo via NY Nederland " Holanda " , gostaria saber se algum colega poderia informar se isso é normal sem mais fico no aguardo .

Mario Zuffo BRA-00076 Cuiaba MT

John-Henrique
membro
Contato:

Re: Compra na Aliexpress

Mensagempor John-Henrique » 12 Jan 2017 17:12

Depende, alguns códigos de rastreamento são 'simples' dai só aparece o rastreamento na saída e na chegada. Particularmente penso que só serve pra comprovar que enviaram e que você recebeu e mais nada. Você tem que verificar com o vendedor, só ele vai poder te ajudar em alguma coisa.

Hidden
membro

Mensagempor Hidden » 12 Jan 2017 17:40

12 de Dezembro?

Bem, dependendo do tipo de frete, pode começar a ficar ansioso lá pra 12 de Março, antes disso nem gaste seu tempo...

Abraços.
Regular heli é uma arte, pilotar faz parte...

John-Henrique
membro
Contato:

Mensagempor John-Henrique » 12 Jan 2017 17:56

@ Mario
Só pra constar...
dependendo do tipo de frete, pode começar a ficar ansioso lá pra 12 de Março, antes disso nem gaste seu tempo...

Não é por que você comprou no AliExpress e porque o vendedor escolheu uma modalidade de envio diferente da que nós estamos acostumados aqui.

igorfragoso
membro

Mensagempor igorfragoso » 13 Jan 2017 10:24

Mario Luiz Zuffo de Paula escreveu:Fiz uma compra de quatro baterias para o helicoptero V 912 na Aliexpress e foram enviadas para o Brasil no dia 12 de dezembro , e ate hoje não consigo rastrear no sait dos correios esta compra que esta vindo via NY Nederland " Holanda " , gostaria saber se algum colega poderia informar se isso é normal sem mais fico no aguardo .

Mario Zuffo BRA-00076 Cuiaba MT

Comprei baterias LiFe no Aliexpress, que também foram despachadas da Holanda. O código de rastreio nunca retornou informação e depois de muito tempo, verifiquei que a encomenda foi rejeitada no raio-x, ou seja, não foi enviada. Questionei o vendedor, que se limitou a dizer que a entrega iria atrasar mas que o item estava sendo enviado. Passados quase 3 meses, pedi o reembolso do valor pago (paguei por boleto do EBANX) e negativei o vendedor, já que não houve resposta aos meus e-mails posteriores à primeira informação dele. Uma semana depois de pedir o reembolso, o valor foi creditado em minha conta corrente.

Assim, sugiro que verifique se não aconteceu o mesmo problema de rejeição nos correios da Holanda, visto se tratar de baterias de lítio (tenho notícia de que alguns correios não estão despachando esse tipo de item - temem explosões) e faça contato com o vendedor para esclarecimento da questão.

Patrocinador
Patrocinador

Mensagempor Mario Luiz Zuffo de Paula » 18 Jan 2017 22:47

Eu agradeço a todas as manifestações foram muito boas e me ajudaram isso é o que mais importa ; no meu caso a poucos instantes recebi uma mensagem do vendedor me orientando a Abrir um Caso " eu estranhei esta atitude , porem fiz um cheque no " Tracking in the world " e não aparece nada com o código de rastreio que a loja me forneceu e no da Holanda não aparece nem que foi postada , eu vou aguardar mais alguns dias para tomar uma posição junto ao vendedor e ao Aliexpress .
Más voltarei a postar aqui o desenrolar desta novela trocando mais algumas ideias com os Nobres Colegas , que também expõem seus pontos de vista e com suas experiencias isso é muio bom para todos .

100 = Mario Zuffo BRA-00076 Cuiaba MT

John-Henrique
membro
Contato:

Mensagempor John-Henrique » 19 Jan 2017 04:40

Comentando sobre o assunto recebi um email da Banggood questionando se eu queria receber reembolso ou reenvio do item "numero", pensei "ué, não comprei nada la..." fui dar uma conferida e vi que tinha feito uma compra de bateria LiPo em Novembro, nem me lembrava disso... tinha até o código de rastreamento nos dados do pedido, mas eu não tinha pego, enfim, o pedido nunca saiu da origem, consta apenas como não encontrado.

Também havia compro uma câmera SJ4000 da NewFrog e teve o mesmo problema.

Solicitei reembolso de ambos e realizaram em 2 dias uteis.

carlitovargas
membro

Mensagempor carlitovargas » 19 Jan 2017 16:56

amigo algumas compras do Aliexpress não tem rastreio. No caso de baterias o prazo maximo é de até 120 dias, algumas apenas tem movimentação no rastreio quando entram no Brasil, no meu caso demorou 60 dias para entrar no país e mais 40 para receber, não tributou. Não vale a pena abrir disputa agora pois ainda esta no prazo de proteção de compra. Fique atendo a esse prazo, se não receber até lá abra a disputa ou prorrogue o prazo. site é confiável e as restituições funcionam melhor que no mercado livre.

Patrocinador
Patrocinador

Mensagempor Mario Luiz Zuffo de Paula » 24 Jan 2017 14:16

Entrei em contato com a PostNL da Holanda onde foi postadas as beterias como o tracking Number que o Aliexpress me forneceu tive como resposta e me resposta : que com este tracking não teve nenhum movimento e esta em aberto ainda desde 24/11/2016 , a sugestão que me foi dada seria entrar em contato com o vendedor o vendedor sempre foi muito educado , mas ele mesmo me orientou a alguns dias atras a "Abrir uma Disputa" para receber meu dinheiro de volta eu estranhei esta atitude , se informassem que enviaram sem tracking Number tudo bem eu espero sei que isso demora é normal , mas já deveria pelo menos ter chegado no Brasil ou seja vamos aguardar e ver oque pode acontecer .

100 + Mario Zuffo BRA-00076

Patrocinador
Patrocinador

Mensagempor Mario Luiz Zuffo de Paula » 24 Jan 2017 19:43

Apenas fazendo uma complementação esta compra segundo informação do Aliexpress foi enviada da PostNL na Holanda no dia 24/11/2016 , e ate hoje não tem rastreio ou seja não tenho nenhuma informação a respeito com o tracking number informado .
Agora existe talvez outra possibilidade de que estas baterias foram enviadas de outra forma só que não me comunicaram corretamente , tanto que fiz outra compra feita quatro dias depois já chegou e eu já fui retirar nos Correios hoje e veio pela PostNL da Holanda .

100 + Mario Zuffo BRA-00076 Cuiaba MT

Patrocinador
Patrocinador

Mensagempor Mario Luiz Zuffo de Paula » 06 Fev 2017 21:13

Aos colegas que estão acompanhando este Poust informo que a Aliexpress enviou um e-mail informando que : estavam fazendo o meu reembolso pelo fato que a loja não ter comprado o envio desta minha compra , informando um tracking Number que não era rastreável e isso é contrario as normas do Aliexpress

100 + Mario Zuffo BRA-00076 Cuiaba MT.

John-Henrique
membro
Contato:

Mensagempor John-Henrique » 06 Fev 2017 21:49

Mario Luiz Zuffo de Paula escreveu:informando um tracking Number que não era rastreável

Seria o inicio do "jeitinho Chinês"?

Abib
membro

Mensagempor Abib » 07 Fev 2017 06:57

Existe hoje na China um mercado de mini-couriers, que são pequenas empresas de logística que fazem a retirada e manipulação dos pacotes e usam a forma mais barata de envio. Normalmente eles informam apenas a retirada e despacho do produto até o serviço postal. MTY-Tracking e Winit são exemplos.
Quando o pacote não apresenta numero rastreavel é por que foi usado um um frete mais barato que o envio registrado. Costuma-se usar bastante o ChinaPost Small Package. Não é contra as regras do Ali, mas pode ser usado como justificativa de não entrega pelo comprador, visto que não há como os moderadores de disputas encontrarem provas de envio do produto.
E sim, estes pacotes estão mais suscetíveis a desvio que pacotes rastreáveis pelos correios no Brasil. Eu evito comprar produtos no Ali onde o envio seja feito por Seller Method ou Small Package..
Mostre a um Sábio onde ele errou e ele te agradecerá.
Mostre a um Ignorante onde ele errou e ele te insultará.

zocra
membro

Mensagempor zocra » 08 Fev 2017 15:48

da pra escolher o frete na hora de enviar mesmo q já venha pra selecionado tipo os rete gratis, dai vc paga pelo frete, só ver se vale a pena em relação a outros anúncios sem frete gratis.

Voltar para “Compras no exterior e nacionais, referências sobre lojas, sites, fretes, taxas, etc”