Retornando ao hobby e às compras!

Área para referências sobre lojas, sites, etc.
Todo mundo sabe que os correios demoram, quando a compra é feita na China e tem que atravesser metade do mundo (literalmente) para chegar ao destinatário, passando ainda por fiscalização/alfândega, demora ainda mais e corre o risco de pagar imposto.
Mas sempre tem algum desavisado, que não sabe disto e abre tópico em tudo quanto é lugar, foi criada esta seção.
Avatar do usuário
Fabiano-Bono
membro
Mensagens: 435
Registrado em: Dom Mar 13, 2011 8:14 pm
Localização: PREENCHER SUA LOCALIZAÇÃO!

Retornando ao hobby e às compras!

Mensagem por Fabiano-Bono »

Olá pessoal!

Estou retornando ao hobby depois de 4 anos parado. Ao tentar comprar na Hobby King vi que os produtos de Hong Kong não são vai enviados para meu endereço e, quando/se disponível, vem da Europa com um frete muito caro. Por exemplo, quero comprar uma bateria Life, a mesma que tenho mas está inchada, para o rádio e está U$8 e o frete U$26. Achei muito caro!

Onde vocês tem comprado ultimamente?
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: Retornando ao hobby e às compras!

Mensagem por LaercioLMB »

As taxas de envio de baterias ficaram muito caras, pois restringiram muito o transporte de baterias e por esse motivo os que enviam o frete não é barato.
Acredito que houveram alguns acidentes com baterias durante o transporte e por isso as regras de transporte de baterias ficaram mais severas.
Sempre houveram regras para transportar baterias, tanto é que até no check-in se deveria declarar se havia algum equipamento eletrônico com baterias na bagagem, mas muitos foram negligenciando isso e deu no que deu.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
Fabiano-Bono
membro
Mensagens: 435
Registrado em: Dom Mar 13, 2011 8:14 pm
Localização: PREENCHER SUA LOCALIZAÇÃO!

Re: Retornando ao hobby e às compras!

Mensagem por Fabiano-Bono »

Putz! O risco em transportar deixou tudo caro demais...
Obrigado pela resposta Laercio.
Hoje, onde vocês comprariam uma Life 1500mha 3S por exemplo?

Os outros produtos continuam valendo comprar na china ou isso mudou?
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: Retornando ao hobby e às compras!

Mensagem por LaercioLMB »

Compraria na HK mesmo que viesse de um depósito na Europa.
Tem a Banggood também, mas já li relatos de problemas de envio com eles.
Estou precisando comprar baterias LIPO 2S 1000 mA e irei comprar com o DOCA mesmo. Vai sair um pouco mais caro? Talvez, mas vem em uma semana e sei que o imposto já foi pago e todo o transtorno o DOCA já passou por mim e por isso não me importarei em pagar um pouco mais.
Sobre comprar coisas da China, vai depender muito do tamanho e quantidade devido ao frete em objetos muito grandes e das taxas de produtos em quantidade igual do mesmo item já que é considerado comércio se comprar 10 servos iguais. Acho que 5 iguais já é considerado comércio.
Por que tudo isso?
Por culpa nossa mesmo e não do governo como muitos querem culpar.
A maioria de nós comprava aos montes para revender ganhando 500% em cima, compravam mais de U$500,00 e declaravam menos de R$50,00 e o pior, falavam descaradamente aqui no fórum o que faziam e incentivavam outros a fazer e não tem como a receita não acabar sabendo isso.
Gente comprando produtos da China, usando e tendo a cara de pau em dizer que é novo, só ligaram para testar.
Saiu da loja já não é novo e se foi ligado não interessa o motivo, já é usado, mas não falam quantas vezes ligaram para testar e quanto tempo de teste fizeram cada vez que ligaram.
É por culpa da nossa desonestidade que estamos pagando por isso agora.
O governo nos rouba? Sim, nos rouba, mas isso não nos dá o direito de roubar também e se roubamos descaradamente igual o governo faz, não podemos reclamar de nada.
É o Brasil em que vivemos e todo esse transtorno que estamos passando agora com as compras da China é por culpa nossa mesmo.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
John-Henrique
membro
Mensagens: 1330
Registrado em: Qui Mai 08, 2014 6:54 pm
Localização: Quirinópolis-GO
Contato:

Re: Retornando ao hobby e às compras!

Mensagem por John-Henrique »

LaercioLMB escreveu:Tem a Banggood também, mas já li relatos de problemas de envio com eles.
Já faz um tempo que a Banggood não está enviando baterias LiPo para o Brasil, basta entrar no site deles e selecionar idioma português brasileiro ou moeda real do Brasil que todos os produtos que incluem baterias ficam indisponíveis para compra. Segundo o atendimento não há previsão de volta.
Avatar do usuário
Fabiano-Bono
membro
Mensagens: 435
Registrado em: Dom Mar 13, 2011 8:14 pm
Localização: PREENCHER SUA LOCALIZAÇÃO!

Re: Retornando ao hobby e às compras!

Mensagem por Fabiano-Bono »

Que tristeza Laércio... :oops:

Lamentável ver como nossa cultura sabota a nós mesmos. Na época, eventualmente, eramos lesados pelos Correios, Receita, ou fraudes no pagamento. Bastava a encomenda sair de lá que poderíamos esbarrar com alguém tentando se aproveitar ou prestando um serviço péssimo. Agora, fomos prejudicados por nós mesmo aeromodelistas. Não sei onde é o fundo do poço, mas espero que nós, como nação, possamos amadurecer e evoluir antes de chegar lá.

Vou buscar comprar aqui mesmo então...
Avatar do usuário
Camacho
membro
Mensagens: 1510
Registrado em: Sex Jan 04, 2008 7:37 pm
Localização: ÔRRA, PAULISTA, MEU!!!

Re: Retornando ao hobby e às compras!

Mensagem por Camacho »

já dizia aquela música:
"malandro é malandro... e mané é mané...". aqui no país temos muito mais manés que malandros... só que nossos manés "se acham " malandros...
e só descobrem que são manés quando a cabeça do pimpolho encosta no olho cego.... :shock:

não sou o mais correto e nem quero...
mas toda vez que viajo fora e compro alguma coisa cara do hobby, chego na receita e declaro, apresento a nota e pago o imposto... não concordo acho um assalto descarado mas , "dura lex, sed lex".
quase nunca revistam minha bagagem quando faço isso e saio de lá em 15 minutos no máximo, contra mais de 30 de quem é mané e quer dar de malandro....
ABRAÇO
"... já to véinho demais, vivido demais pra trocar impaupérios com seu ninguém..."-EU MESMO :D
Responder