compras no exterior

Área para referências sobre lojas, sites, etc.
Todo mundo sabe que os correios demoram, quando a compra é feita na China e tem que atravesser metade do mundo (literalmente) para chegar ao destinatário, passando ainda por fiscalização/alfândega, demora ainda mais e corre o risco de pagar imposto.
Mas sempre tem algum desavisado, que não sabe disto e abre tópico em tudo quanto é lugar, foi criada esta seção.
Avatar do usuário
Edgard
Equipe E-voo.com
Mensagens: 8267
Registrado em: Qui Mar 11, 2004 9:48 am
Localização: São Paulo - SP 55

compras no exterior

Mensagem por Edgard »

Como temos vários tópicos com o mesmo assunto e as mesmas perguntas achei melhor manter um como FAQ, assim os novatos tirarão suas dúvidas mais facilmente.

Usei as perguntas do Edson, pois são as mais frequentes.

Estas informações servem para qualquer compra no exterior.

[color=red:1a9cfc4aad]Lembrando que compra feita no exterior sempre correm o risco de desaparecer.[/color:1a9cfc4aad]

[quote:1a9cfc4aad="edsonnota1000"]Deixa eu perguntar uma coisa pra vc's que ja compraram dessa loja, estou pensando em comprar um motor e-max 2822 de lá o preço é bem em conta:

1- o produto chega em casa sem maiores preocupações para buscar em algum lugar, etc ???
[color=red:1a9cfc4aad]Se não for taxado chega em casa, se for tem que ir ao correio pagar a taxa e pegar o pacote[/color:1a9cfc4aad]

2- vou comprar com cartão de crédito o produto vai ser calculado a partir da cotação do dollar comercial do dia da compra ????
[color=red:1a9cfc4aad]Faça cadastro no Paypal, pois é mais seguro.
Não hora de pagar você tem opção de fazer a conversão na hora pelo paypal (cobram uma traxinha por isso, eu particularmente acho que não vale a pena) ou pelo cartão na data do pagamento [/color:1a9cfc4aad]

3 - O produto que eu quero comprar deu cerca de 9 dollares com Air Mail, o custo do Air Mail foi de 3 dollares é barato assim mesmo ???
[color=red:1a9cfc4aad]É, o valor do frete é o apresentado na hora de fechar a compra.[/color:1a9cfc4aad]

4 - Não tem nenhuma taxa de importação esse tipo de coisa pra mim pagar depois ???
[color=red:1a9cfc4aad]Se for taxado tem 60% sobre o produto+frete e em alguns estados tem mais 12 ou 18% de ICMS, se não for, não.[/color:1a9cfc4aad]

5 - E dentro de quanto tempo mais ou menos recebo meu material em média ??
[color=red:1a9cfc4aad]Pode levar 10 dias ou 30 dias, ultimamente tem levado uns 20 dias, mas há casos que chegou a 2 meses e outros que deu 7 dias.[/color:1a9cfc4aad]

Se for barato assim sempre vou comprar lá porque os preços são muito melhores que varias lojas aqui do Brasil
[color=red:1a9cfc4aad]Tome cuidado para só comprar coisas que estejam em estoque[/color:1a9cfc4aad]

1 - Como calcular a porcentagem de impostos é sobre o valor em reais do dia ??
[color=red:1a9cfc4aad]O imposto é 60% do produto+frete do valor em reais convertidos pelo dólar do dia que o fiscal taxa o produto[/color:1a9cfc4aad]

2 - Como saber se o produto é Taxado ou não
[color=red:1a9cfc4aad]Se o carteiro te entregar um pacote é porque não foi taxado :D , se ele te entregar um papel solicitando a retirado do pacote é porque foi. :cry: (no papel tem o valor que deverá ser pago no correio em DINHEIRO)[/color:1a9cfc4aad]

3 - Qual a maneira que me recomenda para fazer a compra na Hobby City vc já comprou lá ??
[color=red:1a9cfc4aad]Cada compra é uma compra, sempre use frete rastreado (International (Registered) Air Mail ), mas há alguns produtos que só enviam por EMS.
Já fiz umas 50 compras lá.[/color:1a9cfc4aad]
[/quote:1a9cfc4aad]
Caso seja necessário, cliquem no denunciar, o resto pode deixar que a administração se preocupa
Avatar do usuário
Edgard
Equipe E-voo.com
Mensagens: 8267
Registrado em: Qui Mar 11, 2004 9:48 am
Localização: São Paulo - SP 55

Mensagem por Edgard »

Algumas observações:

[color=red:d40ad51f29]Ser taxado só depende de sorte, a receita não liga para a regra de que compras inferiores a US$50 são liberadas.

As vezes o pessoal da receita acha que o valor está muito baixo e define um valor maior para aplicar a taxa, quando isso ocorre, é possível entrar com recurso, apresentando a fatura do cartão e os e-mail da compra. Eles recalculam a taxa, mas você só pega o pacote depois do processo, que leva uns 20 dias. Isso é feito direto no correio.

Não existe esqueminha que garanta a não taxação.

Pacotes grandes têm mais probabilidade de serem taxados.

Encomendas vindas dos EUA têm maior probabilidade de serem taxadas.[/color:d40ad51f29]
Caso seja necessário, cliquem no denunciar, o resto pode deixar que a administração se preocupa
Avatar do usuário
Edgard
Equipe E-voo.com
Mensagens: 8267
Registrado em: Qui Mar 11, 2004 9:48 am
Localização: São Paulo - SP 55

Mensagem por Edgard »

[quote:03127c476f="pastoreli"]No caso de pacote taxado, alem do valor da taxa declarado no aviso, tem o valor da estadia do pacote na agência dos correios que é calculado no momento do pagamento na agência.(A estadia é considerada a partir do dia em que o pacote fica disponível para entrega). Se entrar com processo para revisão do valor, vai pagar a estadia do pacote durante todo o processo que não tem um prazo máximo para ser julgado.

Com relação ao cartão de credito, o valor debitado no cartão em moeda diferente de Real, será acrescido de 2,35% de taxa de IOF e a conversão para Real será feita na data do fechamento da fatura, mas se no dia do pagamento da fatura, a cotação da moeda estrangeira estiver diferente da cotação do dia do fechamento da mesma, a diferença será creditada ou debitada na fatura seguinte (cartão VISA).

O IOF não muda de operadora para operadora, mas a forma de cobrança pode ter pequenas variações. (Cada pessoa deve entrar em contato com sua operadora de cartões e verificar possíveis variações no processo de cobrança.)
Cada operadora de cartão usa um valor de cotação diferente e que se ligar para a operadora, o/a atendente vai te enrolar e não vai informar a origem do valor da cotação, no máximo vai informar a cotação válida para o dia.

At.
Jonas Pastoreli Batista.
Aeropoli - São Bernardo do Campo - SP[/quote:03127c476f]
Avatar do usuário
michel.tecinfo
membro
Mensagens: 8
Registrado em: Qua Abr 13, 2016 8:55 pm
Localização: Valença RJ

Re: compras no exterior

Mensagem por michel.tecinfo »

Justiça decide que encomendas do exterior abaixo de US$ 100 são isentas de imposto
Não importa se remetente é pessoa física ou jurídica.

https://tecnoblog.net/197295/compras-ab ... mportacao/
KDS 450, Syma x8 em breve um hexa :D :D :D
Avatar do usuário
atoniollo
membro
Mensagens: 1018
Registrado em: Seg Out 06, 2008 3:28 pm
Localização: Jaragua do Sul - SC

Re: compras no exterior

Mensagem por atoniollo »

Sem palavras!!!!



michel.tecinfo escreveu:Justiça decide que encomendas do exterior abaixo de US$ 100 são isentas de imposto
Não importa se remetente é pessoa física ou jurídica.

https://tecnoblog.net/197295/compras-ab ... mportacao/
Lcm
membro
Mensagens: 400
Registrado em: Dom Out 05, 2014 10:34 pm
Localização: Cosmopolis são paulo

Re: compras no exterior

Mensagem por Lcm »

Se for barato assim sempre vou comprar lá porque os preços são muito melhores que varias lojas aqui do Brasil
[color=red:1a9cfc4aad]Tome cuidado para só comprar coisas que estejam em estoque[/color:1a9cfc4aad]
Nesse item que creio que era o 6- Eu diria que na banggood tomar cuidado que mesmo que o site esteja dizendo ter em estoque, as vezes não tem, foi o que aconteceu comigo, chequei todos os itens um por um e todos em estoque. Agora o mais engraçado é que quando entro pelo PC mesa na minha conta esta tudo certo, mas quando entro pelo celular esta "fora de estoque e é para entrar em contato com eles" vai entender né....sei que é a minha segunda compra e a segunda que dá erro desse tipo, então fica a dica, ou eu que sou azarado kkkkk.
Não é possível saber tudo ao ponto de não aprender e saber nada ao ponto de não ensinar....Absoluto somente DEUS.
Lcm
membro
Mensagens: 400
Registrado em: Dom Out 05, 2014 10:34 pm
Localização: Cosmopolis são paulo

Re: compras no exterior

Mensagem por Lcm »

Lcm escreveu: Se for barato assim sempre vou comprar lá porque os preços são muito melhores que varias lojas aqui do Brasil
[color=red:1a9cfc4aad]Tome cuidado para só comprar coisas que estejam em estoque[/color:1a9cfc4aad]
Nesse item e que creio que era o 6 da lista mais acima.
Eu diria que na banggood tomar cuidado que mesmo que o site esteja dizendo ter em estoque, as vezes não tem, foi o que aconteceu comigo, chequei todos os itens um por um e todos em estoque. Agora o mais engraçado é que quando entro pelo PC mesa na minha conta esta tudo certo, e com envio a ser feito, mas quando entro pelo celular esta "fora de estoque e é para entrar em contato com eles" vai entender né....sei que é a minha segunda compra e a segunda que dá erro desse tipo, então fica a dica, ou eu que sou azarado ou o site é bem falho nesse quesito. kkkkk.
Não é possível saber tudo ao ponto de não aprender e saber nada ao ponto de não ensinar....Absoluto somente DEUS.
Avatar do usuário
michel.tecinfo
membro
Mensagens: 8
Registrado em: Qua Abr 13, 2016 8:55 pm
Localização: Valença RJ

Re: compras no exterior

Mensagem por michel.tecinfo »

Só noa quis criar um topico para isto, nao sei se viu a data mas é noticia deste mes.
KDS 450, Syma x8 em breve um hexa :D :D :D
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: compras no exterior

Mensagem por LaercioLMB »

O problema que a receita abre e taxa é por que os manés declaram compras de mais de U$500,00 como se fosse de U$50,00 na maior cara de pau.
Sempre teremos esse "problema" com a receita por causa dos manés que insistem em declarar valores menores do que realmente são.
Não sou a favor de pagar impostos absurdos, mas se eu roubar igual aos políticos, não tenho direito nenhum de reclamar deles, afinal, estou roubando igual a eles e não deles.

Uma, o mané postou isso esse mês, mas de quando é a matéria que ele copiou e colou para publicar?
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
Abib
membro
Mensagens: 4349
Registrado em: Qui Dez 14, 2006 12:59 pm
Localização: SP - 35

Re: compras no exterior

Mensagem por Abib »

A notícia é recente, o deferimento foi dado em Junho ( http://www2.trf4.jus.br/trf4/controlado ... &txtChave= ) e ele se refere a tornar uniforme a forma de cobrança da taxa de importação que deve ser regulada pelo DECRETO-LEI N.º 1.804/1980, mas que ainda insistem em adotar "a tese de que a Portaria n° 156/99, do Ministério da Fazenda, e a Instrução Normativa n° 096/99, da Secretaria da Receita Federal, que extrapolaram os limites do poder regulamentar ao limitar o valor de isenção a US$50.00 e exigir que remetente e destinatário sejam pessoa física."

Resumindo, foi proposto "a uniformização da tese para fixar que: (a) a Portaria MF n° 156/99 e a Instrução Normativa SRF n° 96/99 extrapolaram os limites do poder regulamentar, criando restrições que ferem norma hierarquicamente superior, a saber, o Decreto-Lei n° 1.804/80; e (b) a isenção do imposto de importação, incidente sobre mercadoria postada por remessa internacional, é de cem dólares norte-americanos, quando o destinatário seja pessoa física, sem restrição quanto ao remetente."

Porém, pelo pouco que conheço, aparentemente isso valerá apenas para os estados do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, com sede em Porto Alegre, e jurisdição nos Estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.

Mas imagino que para isso acontecer de fato nestes 3 estados, todos terão que abrir processo para defender esta uniformização.
Mostre a um Sábio onde ele errou e ele te agradecerá.
Mostre a um Ignorante onde ele errou e ele te insultará.
Responder