E-Max Budget ESC - Alguém conhece?

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!
Avatar do usuário
hev
membro
Mensagens: 14
Registrado em: Ter Jun 02, 2015 1:31 pm
Localização: São Paulo

E-Max Budget ESC - Alguém conhece?

Mensagem por hev »

Salve pessoal.

Estou montando o meu primeiro quad e apareçeu uma dúvida:
Esse ESC E-Max Budget, alguém conhece?

Estou pensando em comprar uns de 18 ou 30A (pra trabalhar com mais folga).
Será que o de 18 dá conta em um EMAX 2213?

Abraços!
Para onde vamos, não precisamos de rodas :lol:
Avatar do usuário
Indiana Junior
membro
Mensagens: 491
Registrado em: Ter Jan 31, 2012 4:16 pm
Localização: sao paulo

Re: E-Max Budget ESC - Alguém conhece?

Mensagem por Indiana Junior »

mas se em aceleraçao maxima, com helice de 10" em 3S ele nao puxa mais que 10A, pra que esc de 30A??
lembrando que a maior parte do tempo vc voa entre 40 e 50%, eu costumo usar esc com limite cravado , ou seja, puxa um max de 10A eu uso esc de 10A pq ele sempre tem uma folguinha, ou seja , max de 10A e queima com 12A acima de 15 seg por ex.
Avatar do usuário
hev
membro
Mensagens: 14
Registrado em: Ter Jun 02, 2015 1:31 pm
Localização: São Paulo

Re: E-Max Budget ESC - Alguém conhece?

Mensagem por hev »

No site onde comprei os motores eles recomendavam esc de 18A. Dei uma fuçada aqui e realmente, 18 já parece ter uma boa folga...
Para onde vamos, não precisamos de rodas :lol:
Oliver
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 702
Registrado em: Qui Jun 23, 2005 9:36 am
Localização: Rio de Janeiro

Re: E-Max Budget ESC - Alguém conhece?

Mensagem por Oliver »

Hev,

Os ESC Budget da EMAX como o nome diz são para orçamentos limitados, são ESC básicos, sem algumas funções, para baixar o custo.
A própria EMAX tem ESCs com outras configurações como os SIMONK que possuem diversas programações inclusive como firmware SIMONK que é excelente para Multicópteros.

Abraço
Oliver
Asas Elétricas
www.asaseletricas.com.br
Avatar do usuário
marcajo
membro
Mensagens: 84
Registrado em: Qua Ago 18, 2010 8:14 pm
Localização: EM ALGUM LUGAR DE BELO HORIZONTE -mG

Re: E-Max Budget ESC - Alguém conhece?

Mensagem por marcajo »

OLA. Coloquei 4 esc 12a Gforce, up to 400. O que acontece e que ele fica muito quente com apenas um minute de voo. Queria opniao de voces, se o esc esta com defeito ou qualquer outro problema. Primeiro coloquei na cc3d e ficou quente , depois mudei pra naza lite e ficou quente tambem. Sera que esses esc nao prestam? Ou sera que fiz alguma coisa errrada?
Avatar do usuário
John-Henrique
membro
Mensagens: 1330
Registrado em: Qui Mai 08, 2014 6:54 pm
Localização: Quirinópolis-GO
Contato:

Re: E-Max Budget ESC - Alguém conhece?

Mensagem por John-Henrique »

@ MARCANJO
Será que o problema não é você? Todo mundo põe culpa no equipamento e até troca com a mesma desculpa, mas já pensou em pesquisar qual o consumo do motor com a hélice que você usa? É isso que vai te dizer qual ESC utilizar. Se o ESC está quente é porque o consumo do motor está acima do que o ESC fornece... isto é coisa básica sobre elétrica e também vale para modelos.
Avatar do usuário
marcajo
membro
Mensagens: 84
Registrado em: Qua Ago 18, 2010 8:14 pm
Localização: EM ALGUM LUGAR DE BELO HORIZONTE -mG

Re: E-Max Budget ESC - Alguém conhece?

Mensagem por marcajo »

John-Henrique escreveu:@ MARCANJO
Será que o problema não é você? Todo mundo põe culpa no equipamento e até troca com a mesma desculpa, mas já pensou em pesquisar qual o consumo do motor com a hélice que você usa? É isso que vai te dizer qual ESC utilizar. Se o ESC está quente é porque o consumo do motor está acima do que o ESC fornece... isto é coisa básica sobre elétrica e também vale para modelos.

Quero mesmo que o problema seje eu, porque nao quero perder os esc.Mas eu utilizo em meus mini quad os mesmos motores emax1806- 2280kv as helices tambem as mesmas 5x3 quadcopter . Entao , estao dentro dos parametros aceitos, ja que tenho outros com o mesmo setup , so que com esc diferentes, e ate acho que sao inferiors a estes esc, de 400Hz.Se os motores , helices, estao certas, o que mais poderia estar ocasionando o aquecimento?
aqui esta o meu esc:
GForce 12A Brushless ESCs with SimonK Firmware are designed for use in multicopters and come pre-loaded with SimonK firmware. SimonK firmware uses up to 400Hz refresh rates and provides nearly instantaneous response. ESC parameters are preconfigured for multicopter use, no programming required.

Specificatios:
•Input voltage: 2-3S
•Continues current : 12A
•Brust current: 14A(10s)
•2.0mm bullet connector
•Dimensions: 28 x 24 x 6.1mm
•Weight: 12g

Motor usado:Emax MT1806 2280kv Motor Specifications:

Weight: 0.63 ounces (18g)

Diameter: 0.90 inches (23mm)

Length: 1.05 inches (26.7mm)

Drive Shaft Diamter: 0.07 inch diameter (2.0mm)

Threaded Shaft Diameter: 0.19 inch (5.0mm)

Direction of Rotation: Counter-Clockwise (CCW)

Thread Direction: Clockwise (CW)

Voltage: 6.0-13.0 volts (2-3 cell lipo)

KV: 2280kv

Talvez possa dizer alguma coisa.
Avatar do usuário
John-Henrique
membro
Mensagens: 1330
Registrado em: Qui Mai 08, 2014 6:54 pm
Localização: Quirinópolis-GO
Contato:

Re: E-Max Budget ESC - Alguém conhece?

Mensagem por John-Henrique »

Qual é o consumo deste motor com estas hélices?
Avatar do usuário
marcajo
membro
Mensagens: 84
Registrado em: Qua Ago 18, 2010 8:14 pm
Localização: EM ALGUM LUGAR DE BELO HORIZONTE -mG

Re: E-Max Budget ESC - Alguém conhece?

Mensagem por marcajo »

Battery Voltage Propeller Size Amps Thrust (grams) Thrust (oz) Watts Efficiency (G/W) Speed (RPM)
7.4v CF 5030 4.4 210 7.40 32.6 6.4 13530
7.4v APC 6 x 4E 6.8 280 9.87 50.3 5.6 12030
7.4v 5 x 4.5 x 3 6.2 240 8.46 45.9 5.2 12330
11.1v CF 5030 8.0 380 13.40 88.8 4.3 18510
11.1v APC 6 x 4E 11.3 460 16.22 125.4 3.7 15160
11.1v 5 x 4.5 x 3 10.6 410 14.46 117.7 3.5 15910

Bom isso nao tenho a minima ideia. Nao tenho conhecimentos em electronica, e ainda estou aprendendo nesta area de quadcopteros. Normalmente vou trocando as pecas que tenho aqui. Por exemplo, coloco outro esc de 12 amp, mais ou menos parecido, e vejo se ele funciona bem. se funcionar pra mim era o esc que estava ruim...mais ou menos assim...mas quero chegar la..
Avatar do usuário
John-Henrique
membro
Mensagens: 1330
Registrado em: Qui Mai 08, 2014 6:54 pm
Localização: Quirinópolis-GO
Contato:

Re: E-Max Budget ESC - Alguém conhece?

Mensagem por John-Henrique »

Então vc tem grana de sobra...

Você deve ver qual o consumo do conjunto de motor e hélice pretendida, dai você escolhe o ESC, não e por chute, erro e acerto...

Digamos que o conjunto consome 13A, ai você precisa de um ESC com capacidade de 20A, mas quase compensa um de 30 pelo preço. O ideal é ter uma capacidade alem do consumo para evitar super aquecer e em casos onde vc precise dar o maximo dos motores. A folga ajuda a evitar a queima do ESC nestes casos.
Responder