FH-X46 Quadri & Hexacoptero o melhor até agora!

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!
Avatar do usuário
Bruno M Siqueira
membro
Mensagens: 1541
Registrado em: Qui Abr 23, 2009 7:56 pm
Localização: Macaé/RJ-33
Contato:

Mensagem por Bruno M Siqueira »

[quote:d069afb6bb="Marco Antonio"][quote:d069afb6bb="Bruno M Siqueira"]Marcos, não achei nada na página foxtechfpv.com sobre a autonomia e a capacidade de carga (o quanto de peso) ele consegue levar, você sabe onde posso encontrar essa informação?[/quote:d069afb6bb]

.. É Marco.

Vai depender do motor e da bateria... se fosse com o Gaui seria no máximo 18 minutos e carga de 700g. A placa só controla e você pode colocar motor maior, bateria maior e speed mais parrudo.[/quote:d069afb6bb]

Perdão pelo s Marco, é quase o mesmo nome do meu sogro, só que o dele tem s :oops: falta de atenção minha :oops:

Achei 18 minutos um tempo de vôo muito bom, o Gaui usa baterias de 2200mAh?

Gostaria de um quad ou hexa que pudesse levar sem problemas algo em torno de 1Kg em equipamentos extras, além do peso total do conjunto necessário ao vôo, ou seja, peso morto, como câmera ou filmadora.

Vou dar uma pesquisada melhor em outros fóruns para ver se encontro informações sobre como calcular adequadamente os equipamentos necessários para se obter aquilo que mencionei acima.

Grato pelas informações. Abraços!
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

O gaui usa de 1500 a 3000. Já testei todas e todas funcionam muito bem.
1quilo um hexa com motores iguais do gaui leva facinho.
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
Bruno M Siqueira
membro
Mensagens: 1541
Registrado em: Qui Abr 23, 2009 7:56 pm
Localização: Macaé/RJ-33
Contato:

Mensagem por Bruno M Siqueira »

[quote:d2cf601a52="Marco Antonio"]O gaui usa de 1500 a 3000. Já testei todas e todas funcionam muito bem.
1quilo um hexa com motores iguais do gaui leva facinho.[/quote:d2cf601a52]

Interessante, então não precisa ser nada monstruoso no que tange a motores e ESCs para se obter aquilo que almejo. Pelo que já li o ideal é que os motores sejam de baixo Kv, geralmente perto da faixa de 1000Kv e os ESCs tenham taxas de atualização rápidas, essa que é uma informação que não é disponibilizada tão facilmente nas lojas, geralmente.

Você chegou a voar um quad ou hexa Marco? Para mim, que nunca voou um, parece que irei me confundir com a orientação espacial dele quando em longa distância, já que ele é simétrico, diferentemente de um hélimodelo.
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Não, minha experiencia até agora é com quadri... mas dá pra saber colocando a bolinha e hélices de cores diferentes.
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
Bruno M Siqueira
membro
Mensagens: 1541
Registrado em: Qui Abr 23, 2009 7:56 pm
Localização: Macaé/RJ-33
Contato:

Mensagem por Bruno M Siqueira »

[quote:560f695eb3="Marco Antonio"]Não, minha experiencia até agora é com quadri... mas dá pra saber colocando a bolinha e hélices de cores diferentes.[/quote:560f695eb3]

Entendido, grato Marco.
Avatar do usuário
Hidden
membro
Mensagens: 2849
Registrado em: Sex Jan 05, 2007 3:25 pm
Localização: Itabirito - MG

Mensagem por Hidden »

Cara, que show este vídeo do Fred, confesso que em alguns momentos dá até uma certa agonia ver o quad passando tão perto dos fios elétricos, carros e pessoas, mas com certeza ele sabia o que estava fazendo, esse quad do vídeo está "pronto" para fazer um vôo FPV como aquele vídeo do cara que está sentado no telhado de uma cabana no meio da floresta, muito show!!

Abraços.
m4rc0nd35
membro
Mensagens: 285
Registrado em: Seg Jul 10, 2006 9:28 pm
Localização: Natal-RN
Contato:

Mensagem por m4rc0nd35 »

[quote="Bruno M Siqueira"][quote:0ea0c7f90d="Marco Antonio"]
Você chegou a voar um quad ou hexa Marco? Para mim, que nunca voou um, parece que irei me confundir com a orientação espacial dele quando em longa distância, já que ele é simétrico, diferentemente de um hélimodelo.[/quote:0ea0c7f90d]


o pessoal estam usando fita de LED com cores diferenciando dianteira/trazeira apenas na parte inferior do hexa, essa fita é bastante vizivel, eu realmente estou decidido montar em hexa, só estou me informando o maximo pessivel em relação a eletronica, vi um video que o cara fez um monstruoso que levantou 4Kg rsrsrs, confiram http://www.youtube.com/watch?v=lg2RtLyxxwo nessa caso só fazer um chassis forte e trocar motor/esc.
Adilson Malheiros
membro
Mensagens: 110
Registrado em: Dom Jan 18, 2009 2:08 pm
Localização: Belo Horizonte , Minas Gerais

Mensagem por Adilson Malheiros »

Professor Marco Antonio,
Estava comprando um GAUI 330 na FH, mas depois que lí esse seu tópico, estou pensando em adquirir logo essa placa e aquela plataforma hexa que você quer comprar no futuro. Tenho as dúvidas abaixo e gostaria que você me ajudasse, pois, apesar de ter helis e aviões, estou começando a gostar de multimotores.

a) como vou começar, seria melhor comprar o Gaui 330X RTF ou seria melhor já investir nessa placa, adquirindo a plataforma Gaui? ou
b) adquirir diretamente a placa e a plataforma hexa?
c) percebi nos videos que o cara joga o multimotor e ele estabiliza na posição original. Essa função estabilizadora já é da placa ou ele utiliza algum outro equipamento?
http://www.rcgroups.com/forums/showthread.php?t=1430996&highlight=fh+x46

Obrigado amigão.
2 Belt's CP , 2 CopterX 450 , 1 T-rex 600
Avatar do usuário
osvaldoljunior
membro
Mensagens: 1906
Registrado em: Sex Ago 17, 2007 12:44 pm
Localização: São paulo, SP - 25 anos

Mensagem por osvaldoljunior »

Caraca que loucura essa placa, o meu tá la parado por falta de tempo pra mecher nele, um monte de update e arrumar placa... agora montar o seu só se for por capricho com essas plaquinhas novas.

Fiquei impresionado no video com a estabilidade e a altura que subiu, principamente quando ele voltou descendo, no meu quando desço muito rápido ele desestabiliza, esse desceu direitinho, não sei se é da minha placa ou do motor com baixo KV...
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

[quote:d2a7f077a6="Adilson Malheiros"]Professor Marco Antonio,
Estava comprando um GAUI 330 na FH, mas depois que lí esse seu tópico, estou pensando em adquirir logo essa placa e aquela plataforma hexa que você quer comprar no futuro. Tenho as dúvidas abaixo e gostaria que você me ajudasse, pois, apesar de ter helis e aviões, estou começando a gostar de multimotores.

a) como vou começar, seria melhor comprar o Gaui 330X RTF ou seria melhor já investir nessa placa, adquirindo a plataforma Gaui? ou
b) adquirir diretamente a placa e a plataforma hexa?
c) percebi nos videos que o cara joga o multimotor e ele estabiliza na posição original. Essa função estabilizadora já é da placa ou ele utiliza algum outro equipamento?
http://www.rcgroups.com/forums/showthread.php?t=1430996&highlight=fh+x46

Obrigado amigão.[/quote:d2a7f077a6]

Muita coisa depende do bolso...

Eu segui o caminho mais caro, comprei o Gaui, comprei o FY90 e comprei a placa... vou montar a placa no gaui e só depois pegar um hexa.

Com isso fico com dois... ou três.


Se preferir compre os Speeds e motores do gaui 500(evolução do gaui 330) e encontra na pagina www.gaui.com.tw e compre o frame na pagina da placa.


Quando ele joga o quadri é claro que o cara da uma ajustada legal pois a coisa não é tã perfeita assim mas se não fosse a precisão do sistema acho que ia tudo pro chão.
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Responder