DJI NAZA - instalando e configurando

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!
carlosecolombo
membro
Mensagens: 2
Registrado em: Sex Jan 17, 2014 11:40 am
Localização: sao paulo

dji naza

Mensagem por carlosecolombo »

Muito bom amigo, gostaria de saber onde vc comprou e quanto pagou?
cirebas
membro
Mensagens: 78
Registrado em: Qui Out 03, 2013 2:50 pm
Localização: São José dos Campos, SP
Contato:

Mensagem por cirebas »

Pessoal, me ajudem com uma dúvida, que talvez possa ser respondida rapidamente por vocês que são mais experientes...

O GPS num quad (no caso um Naza) teria qual função além de retornar ao ponto de partida caso perca o sinal?

Li em algum lugar que, com o GPS, o quad/hex/octo mantem-se voando no mesmo ponto, seria isso? Mesmo que vente? Se você estiver num ambiente sem ventos e o drone estiver bem ajustado/balanceado, ele ficará no mesmo ponto, correto?

Se alguém puder me ajudar com essa dúvida, agradeço! =)
Avatar do usuário
William Okamura
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 4017
Registrado em: Ter Mar 15, 2005 11:26 am
Localização: Sao Paulo - Capital
Contato:

Mensagem por William Okamura »

[quote:1b01990b55="cirebas"]Pessoal, me ajudem com uma dúvida, que talvez possa ser respondida rapidamente por vocês que são mais experientes...

O GPS num quad (no caso um Naza) teria qual função além de retornar ao ponto de partida caso perca o sinal?

Li em algum lugar que, com o GPS, o quad/hex/octo mantem-se voando no mesmo ponto, seria isso? Mesmo que vente? Se você estiver num ambiente sem ventos e o drone estiver bem ajustado/balanceado, ele ficará no mesmo ponto, correto?

Se alguém puder me ajudar com essa dúvida, agradeço! =)[/quote:1b01990b55]

acho que esse video que fiz em um dia de vento entre 20 a 30km/h responde..
:D

[yt]rEMDzQ2yOvI[/yt]
uʍop ǝpısdn
Avatar do usuário
sergiocruz
membro
Mensagens: 384
Registrado em: Ter Dez 09, 2008 8:43 am
Localização: sao paulo

Mensagem por sergiocruz »

William Okamura , como configurar o go Home no assistente DJI, tenho um F450 e radio 9 Cap
"Junta-te aos bons e serás um deles"
cirebas
membro
Mensagens: 78
Registrado em: Qui Out 03, 2013 2:50 pm
Localização: São José dos Campos, SP
Contato:

Mensagem por cirebas »

[quote:3ab8bd7da7="William Okamura"][quote:3ab8bd7da7="cirebas"]Pessoal, me ajudem com uma dúvida, que talvez possa ser respondida rapidamente por vocês que são mais experientes...

O GPS num quad (no caso um Naza) teria qual função além de retornar ao ponto de partida caso perca o sinal?

Li em algum lugar que, com o GPS, o quad/hex/octo mantem-se voando no mesmo ponto, seria isso? Mesmo que vente? Se você estiver num ambiente sem ventos e o drone estiver bem ajustado/balanceado, ele ficará no mesmo ponto, correto?

Se alguém puder me ajudar com essa dúvida, agradeço! =)[/quote:3ab8bd7da7]

acho que esse video que fiz em um dia de vento entre 20 a 30km/h responde..
:D
[/quote:3ab8bd7da7]

Huumm... entendi!
O "position hold" é uma função que eu devo ativar por alguma chave ou é ativado por configuração na Naza?
E, enquanto o "position hold" estiver ativo, eu consigo controlar pelos sticks normalmente?
@Cirebas
Como montei meu multirrotor: http://www.montandoumquadricoptero.blogspot.com
DJI Naza M Lite, F450, Turnigy 9X
Avatar do usuário
William Okamura
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 4017
Registrado em: Ter Mar 15, 2005 11:26 am
Localização: Sao Paulo - Capital
Contato:

Mensagem por William Okamura »

position hold, basta estar em modo GPS, onde voce deixar ele no espaco tem que ficar..

altitude hold - mantem a altitude desde que o throttle esteja no meio - em modo ATTI e GPS

em qualquer momento voce tem o controle, eh soh largar os sticks que ele trava..
Avatar do usuário
William Okamura
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 4017
Registrado em: Ter Mar 15, 2005 11:26 am
Localização: Sao Paulo - Capital
Contato:

Mensagem por William Okamura »

[quote:c0b8b49acd="sergiocruz"]William Okamura , como configurar o go Home no assistente DJI, tenho um F450 e radio 9 Cap[/quote:c0b8b49acd]

soh clicar no assistente na aba de F/S se quer pousar ou returnar para home e pousar. CLaro, tem que setar corretamente a programacao do receptor para assumir a posicao de failsafe no canal de controle de modo de voo ao desligar o radio E mixar uma chave para esse fim no tx para que possa fazer um RTH com radio ligado..
uʍop ǝpısdn
cirebas
membro
Mensagens: 78
Registrado em: Qui Out 03, 2013 2:50 pm
Localização: São José dos Campos, SP
Contato:

Mensagem por cirebas »

[quote:bdf17a4078="William Okamura"]position hold, basta estar em modo GPS, onde voce deixar ele no espaco tem que ficar..

altitude hold - mantem a altitude desde que o throttle esteja no meio - em modo ATTI e GPS

em qualquer momento voce tem o controle, eh soh largar os sticks que ele trava..[/quote:bdf17a4078]

Jóia! Entendido!!!
Vou providenciar a compra de um GPS então! heheh...

Assim como no Phanton, este também necessita da tal "dancinha" que tanto falam?
@Cirebas
Como montei meu multirrotor: http://www.montandoumquadricoptero.blogspot.com
DJI Naza M Lite, F450, Turnigy 9X
Avatar do usuário
William Okamura
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 4017
Registrado em: Ter Mar 15, 2005 11:26 am
Localização: Sao Paulo - Capital
Contato:

Mensagem por William Okamura »

sim, todos eles..
Avatar do usuário
DMZamora
membro
Mensagens: 150
Registrado em: Qua Ago 01, 2012 3:03 am
Localização: Brasília - DF

Mensagem por DMZamora »

[quote:2bd9a33d13="cirebas"]Jóia! Entendido!!!
Vou providenciar a compra de um GPS então! heheh...

Assim como no Phanton, este também necessita da tal "dancinha" que tanto falam?[/quote:2bd9a33d13]

A "dancinha" nada mais é do que parte do procedimento de calibração do magnetômetro (bússola), portanto sim, necessita :)
Responder