DJI NAZA - instalando e configurando

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!
marnei601
membro
Mensagens: 3
Registrado em: Sex Mai 23, 2014 7:56 pm
Localização: Vitória

Re: DJI NAZA - instalando e configurando

Mensagem por marnei601 »

Boa Tarde, Qual seria a configuraçao para o rádio Turnigy 9XR com modulo FRsky V8FR-II
fvinha
membro
Mensagens: 11
Registrado em: Seg Dez 27, 2010 4:56 pm
Localização: Campinas-SP

Re: DJI NAZA - instalando e configurando

Mensagem por fvinha »

MFL escreveu:Instalei uma naza lite em um quad 450. No tx aurora 9 configurei uma chave de 3 posições e quando tenho configurar o modo de vôo só consigo ter GPS, Failsafe e manual. Não consigo o modo atitude. Já alterei os valores do end points no tx e nada. Alguém pode me ajudar? Um detalhe fiz um vôo no modo manual e ela está bem estavel.


Amigo,

Tenho uma naza lite e um TX Aurora9 como seu, configurei uma chave de 3 posições e é sim totalmente possível configurar os 3 modos de voos (GPS, Atti e Manual) pelo software da Naza lite. Hoje estou utilizando minha naza lite com o firmware da V2 e pelo software da V2 tbm foi totalmente possivel configurar os 3 modos de voos.
No meu caso usei uma chave de 3 posições para os modos de voos e uma chave de 2 posições para FS, além do FS qdo desligar o radio.
Pode verificar que dá para fazer a configuração no Aurora 9 do jeito que você precisa. Além de ser muito simples programar via Aurora 9 essas opções

Abrs
DJI F450 - HJ Alien 500 - Ugly Stick by sancler - TB-20 HK - Aurora 9
Avatar do usuário
magnoudia
membro
Mensagens: 1807
Registrado em: Qua Set 29, 2010 5:45 am
Localização: Lagoa Santa MG - 23

Re: DJI NAZA - instalando e configurando

Mensagem por magnoudia »

fvinha escreveu:
MFL escreveu:Instalei uma naza lite em um quad 450. No tx aurora 9 configurei uma chave de 3 posições e quando tenho configurar o modo de vôo só consigo ter GPS, Failsafe e manual. Não consigo o modo atitude. Já alterei os valores do end points no tx e nada. Alguém pode me ajudar? Um detalhe fiz um vôo no modo manual e ela está bem estavel.


Amigo,

Tenho uma naza lite e um TX Aurora9 como seu, configurei uma chave de 3 posições e é sim totalmente possível configurar os 3 modos de voos (GPS, Atti e Manual) pelo software da Naza lite. Hoje estou utilizando minha naza lite com o firmware da V2 e pelo software da V2 tbm foi totalmente possivel configurar os 3 modos de voos.
No meu caso usei uma chave de 3 posições para os modos de voos e uma chave de 2 posições para FS, além do FS qdo desligar o radio.
Pode verificar que dá para fazer a configuração no Aurora 9 do jeito que você precisa. Além de ser muito simples programar via Aurora 9 essas opções

Abrs


Pelo Software da V2 é que da pra fazer, pelo Software da Lite não vai.
Vamos nos unir na campanha NÃO AJUDE OS PREGUIÇOSOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
fvinha
membro
Mensagens: 11
Registrado em: Seg Dez 27, 2010 4:56 pm
Localização: Campinas-SP

Re: DJI NAZA - instalando e configurando

Mensagem por fvinha »

magnoudia escreveu:
fvinha escreveu:
MFL escreveu:Instalei uma naza lite em um quad 450. No tx aurora 9 configurei uma chave de 3 posições e quando tenho configurar o modo de vôo só consigo ter GPS, Failsafe e manual. Não consigo o modo atitude. Já alterei os valores do end points no tx e nada. Alguém pode me ajudar? Um detalhe fiz um vôo no modo manual e ela está bem estavel.


Amigo,

Tenho uma naza lite e um TX Aurora9 como seu, configurei uma chave de 3 posições e é sim totalmente possível configurar os 3 modos de voos (GPS, Atti e Manual) pelo software da Naza lite. Hoje estou utilizando minha naza lite com o firmware da V2 e pelo software da V2 tbm foi totalmente possivel configurar os 3 modos de voos.
No meu caso usei uma chave de 3 posições para os modos de voos e uma chave de 2 posições para FS, além do FS qdo desligar o radio.
Pode verificar que dá para fazer a configuração no Aurora 9 do jeito que você precisa. Além de ser muito simples programar via Aurora 9 essas opções

Abrs


Pelo Software da V2 é que da pra fazer, pelo Software da Lite não vai.


Já fiz o mesmo procedimento seguindo os videos que existem na internet com sucesso por ambos os softwares:

- Naza-M v2 Assistant Software v2.20
- Naza-M Lite Assistant Software v1.00)
DJI F450 - HJ Alien 500 - Ugly Stick by sancler - TB-20 HK - Aurora 9
Avatar do usuário
magnoudia
membro
Mensagens: 1807
Registrado em: Qua Set 29, 2010 5:45 am
Localização: Lagoa Santa MG - 23

Re: DJI NAZA - instalando e configurando

Mensagem por magnoudia »

Pelo,V 1.00 atual eu ainda nao tinha visto ninguem que conseguiu. Tanto que eu atualizei minha placa depois de um cokega aqui do fórum ter me dito isso.
Vamos nos unir na campanha NÃO AJUDE OS PREGUIÇOSOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
joseary
membro
Mensagens: 32
Registrado em: Seg Mai 30, 2011 5:06 pm
Localização: lages santa catarina

Re: DJI NAZA - instalando e configurando

Mensagem por joseary »

Amigos, estou cheio de problemas. Já voo aeromodelos a muitos anos, e também faço voar pequenos helicópteros elétricos e baratos (450).
Comprei na HobyKing um quadricoptero HK 450, pronto para voar, sem o radio, que usei um Turnigy 9x. O drone veio com uma placa KK2, que apresentou um problema: Decola e voa alguns segundos, 10 ou 15, e apaga. Desliga todos os motores. Já aconteceu de religar novamente a tempo de pousar.
Reclamei na HK, pediram que filmasse o defeito que analisariam, fiz tudo como pediram e até hoje, (2 meses) fui solenemente ignorado.
Comprei uma placa NAZA LITE, sem o GPS e em 3 peças: a NAZA, uma peça preta retangular com os fios para ligar na bateria de um lado e o de força para a controladora de outro; e mais uma pecinha também preta, quadrada, com um LED e o conector para o PC e um de 4 pinos que vai na controladora.
Apenas retirei a KK2 e instalei a NAZA meticulosamente como recomenda os diversos filmes do Youtube e das 15 paginas deste tópico, além é claro do manual da placa, traduzido no google, e o que mais eu consegui encontrar.
O problema é que não funciona.
Baixei o programa da NAZA, instalei, registrei;
Ligo a bateria, (ZIPPY 2.200, 25C), acende uma luz amarela. Conecto no PC como recomendado, a luz apaga, e não acontece nada no radio. (que eu já programei como o recomendado). NADA.
Funcionava com a outra placa. Ate apagar o voo era perfeito, presumo então que os ESCs e motores estão bons.
O radio esta bindado, já retirei e testei com um servo.
Porque não responde no PC
Alguém pode ajudar este pobre velho aeromodelista desesperado.
Antecipadamente agradecido
José Ary
Avatar do usuário
Mateus Felipe
membro
Mensagens: 61
Registrado em: Sex Mai 11, 2012 1:30 pm
Localização: Natal RN

Re: DJI NAZA - instalando e configurando

Mensagem por Mateus Felipe »

joseary escreveu:Amigos, estou cheio de problemas. Já voo aeromodelos a muitos anos, e também faço voar pequenos helicópteros elétricos e baratos (450).
Comprei na HobyKing um quadricoptero HK 450, pronto para voar, sem o radio, que usei um Turnigy 9x. O multirotor veio com uma placa KK2, que apresentou um problema: Decola e voa alguns segundos, 10 ou 15, e apaga. Desliga todos os motores. Já aconteceu de religar novamente a tempo de pousar.
Reclamei na HK, pediram que filmasse o defeito que analisariam, fiz tudo como pediram e até hoje, (2 meses) fui solenemente ignorado.
Comprei uma placa NAZA LITE, sem o GPS e em 3 peças: a NAZA, uma peça preta retangular com os fios para ligar na bateria de um lado e o de força para a controladora de outro; e mais uma pecinha também preta, quadrada, com um LED e o conector para o PC e um de 4 pinos que vai na controladora.
Apenas retirei a KK2 e instalei a NAZA meticulosamente como recomenda os diversos filmes do Youtube e das 15 paginas deste tópico, além é claro do manual da placa, traduzido no google, e o que mais eu consegui encontrar.
O problema é que não funciona.
Baixei o programa da NAZA, instalei, registrei;
Ligo a bateria, (ZIPPY 2.200, 25C), acende uma luz amarela. Conecto no PC como recomendado, a luz apaga, e não acontece nada no radio. (que eu já programei como o recomendado). NADA.
Funcionava com a outra placa. Ate apagar o voo era perfeito, presumo então que os ESCs e motores estão bons.
O radio esta bindado, já retirei e testei com um servo.
Porque não responde no PC
Alguém pode ajudar este pobre velho aeromodelista desesperado.
Antecipadamente agradecido
José Ary


José Ary, você instalou os drivers da naza no seu pc? quando a naza é conectada ao pc a luz do led tem que ficar acesa na cor verde.
joseary
membro
Mensagens: 32
Registrado em: Seg Mai 30, 2011 5:06 pm
Localização: lages santa catarina

Re: DJI NAZA - instalando e configurando

Mensagem por joseary »

Obrigado pela atenção. Instalei o programa "DJI NAZA M lite assistat 1.00" seria este?
José Ary
Avatar do usuário
Mateus Felipe
membro
Mensagens: 61
Registrado em: Sex Mai 11, 2012 1:30 pm
Localização: Natal RN

Re: DJI NAZA - instalando e configurando

Mensagem por Mateus Felipe »

joseary escreveu:Obrigado pela atenção. Instalei o programa "DJI NAZA M lite assistat 1.00" seria este?
José Ary


Não, o driver é o "DJI WIN Driver Installer". Neste link http://www.dji.com/product/naza-m-lite/download você encontra.
O "DJI NAZA M lite assistat 1.00" é o programa que você usa para configurar a naza, mas para isso precisa ter o driver instalado no seu pc.
joseary
membro
Mensagens: 32
Registrado em: Seg Mai 30, 2011 5:06 pm
Localização: lages santa catarina

Re: DJI NAZA - instalando e configurando

Mensagem por joseary »

Grande dica, vou recomeçar todo o processo.
Obrigado
Responder