Review DJI GPS V2

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!
ZOOM_BR
membro
Mensagens: 67
Registrado em: Sex Jun 22, 2012 12:32 am

Review DJI GPS V2

Mensagem por ZOOM_BR »

Passei o Sábado, Domigo e hoje Segunda voando em vários Cenários diferentes.
E os resultados foram impressionantes!!!

[b:24d98f3e02](Quinta-Feira 21 de Junho) - O primeiro contato.[/b:24d98f3e02]
Meu primeiro contato com as novas Antenas V2 foi com um certo receio devo confessar.. Apesar de ter conversado com outros Distribuidores e ter recebido um Ótimo feedback.
Bom, na aparência nada mudou.
Peguei uma e já liguei no equipamento e fui para a calçada em frente ao prédio. Foram menos de trinta segundos para obter mais que 6 Satélites!!! Uau!
Era quase impossível isso acontecer, pois eu estava na pior situação possível para captar os satélites.
Eu estava na frente de um prédio que tem 12 andares bloqueando totalmente uma metade do horizonte, acima tinha a linha de transmissão de energia, em frente e dos lados tem casas com muros. Mas o sinal não oscilava e eu la esperando a tal da piscada da luz vermelha começar.
Passaram 1 minuto, 2, 3 e tudo Ok. Ai eu subi igual a um foguete pra pegar a tralha completa e fazer um voo ali mesmo na rua.
Já mais equipado fiz lá na rua mesmo a calibragem do Compasso (Magnetometro) do GPS (Tudo ok) decolei no modo Atitude e já chaveei para o modo GPS em cima de uma casa. Nada de Luz vermelha que seja uma piscadinha. Fiquei ali voando sobre meus vizinhos por uns 5 minutos e tudo ok. Eu não podia acreditar tava muito bom pra ser verdade. Pousei o F450 pois tinha que atender os compromissos.

[b:24d98f3e02](Sexta-Feira 22 de Junho) - Dia seguinte.[/b:24d98f3e02]
Não tive muito tempo durante o dia *O telefone não parava de tocar.. Porque será??..* Só fiz um voo em uma área aberta (A noite) e o GPS continuava perfeito.
Porem os voos até então tinham sido perto e lentos bem tranquilos.

[b:24d98f3e02](Sábado 23 de Junho) - A Surpresa.[/b:24d98f3e02]
Decidí chutar o pau da barraca e botar pra moer pois em voos lentos qualquer GPS funciona bem. Como já trabalho com VANTs desde 2006 sei que o pior inimigo do posicionamento por GPS é o deslocamento em alta velocidade.
Ou o conjunto Antena/Receptoro/Algoritmo são realmente bons ou já era!
Fui para uma área com bastante espaço e forcei sem dó o conjunto com passadas em alta velocidade, soltava os sticks e o sistema segurava em hover perfeitamente.
Não houve uma só vez que o LED picasse vermelho.
O tempo de aquisição dos satélites em área aberta foi menor que 20 segundos.
Pra mim foi só alegria!

[b:24d98f3e02](Domingo 24 de Junho) - A confirmação.[/b:24d98f3e02]
Decidí testar o IOC e RTH.
Estava cansado aí decidí sair tarde de casa. Saí as 15:00 e voamos até as 22:00
Chegando ao local de vôo re-calibrei o Compasso setei o Home decolei e botei no modo Course Lock, entreguei o controle para o meu filho mais novo e disse se voce conseguir derrubar o Quad sem mexer na altitude (somente leme,rol,pitch) eu te dou cinqüentão R$50,00. :shock:
O menino bem que tentou, jogava pra esquerda dando leme ao mesmo tempo, pra trás, pra frente na toda e o equipamento segurando firme e forte. :D
Troquei a bateria e fui para o teste do RTH. Setei o Home, decolei no modo GPS Atitude, subi para uns 10 metros, levei o Quad para uns 50 metros para a esquerda e a frente. Aí joguei a chave do FailSafe. O Quad subiu mais uns 10 metros e veio para o ponto onde havia setado o Home começou a descer tranquilo e pousou. Nessa hora a alegria foi maior que de Gol da Seleção em Final da Copa contra a Argentina.

Espero que tenham gostado deste Review.:wink:

Rhendrix
Avatar do usuário
William Okamura
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 4017
Registrado em: Ter Mar 15, 2005 11:26 am
Localização: Sao Paulo - Capital
Contato:

Mensagem por William Okamura »

show Rhendrix!!! agora eh so esperar as novas antenas, espero que chegue a tempo da nova atualizacao de FW que promete muito!!!

Enhanced algorithm in dealing with variable wind speed
Hot Spot encircle
Added switch position for RTH from transmitter
Single Waypoint is now free
Added PPM provides low cost solution. Less wirings similar to S-bus
Gimbal servo frequency:400hz,200hz,100hz and 50hz
Gimbal output endpoint allows 90°Tilt and Roll swing

abracos!!!
Avatar do usuário
metalk
membro
Mensagens: 116
Registrado em: Qui Abr 22, 2004 4:15 am
Localização: Campo Limpo pta-sp

Mensagem por metalk »

estarei enviando os meus dois gps wkm para a troca nesta terça feira
Avatar do usuário
metalk
membro
Mensagens: 116
Registrado em: Qui Abr 22, 2004 4:15 am
Localização: Campo Limpo pta-sp

Re: Review DJI GPS V2

Mensagem por metalk »

[quote:7c57abe890="ZOOM_BR"]Passei o Sábado, Domigo e hoje Segunda voando em vários Cenários diferentes.
E os resultados foram impressionantes!!!

[b:7c57abe890](Quinta-Feira 21 de Junho) - O primeiro contato.[/b:7c57abe890]
Meu primeiro contato com as novas Antenas V2 foi com um certo receio devo confessar.. Apesar de ter conversado com outros Distribuidores e ter recebido um Ótimo feedback.
Bom, na aparência nada mudou.
Peguei uma e já liguei no equipamento e fui para a calçada em frente ao prédio. Foram menos de trinta segundos para obter mais que 6 Satélites!!! Uau!
Era quase impossível isso acontecer, pois eu estava na pior situação possível para captar os satélites.
Eu estava na frente de um prédio que tem 12 andares bloqueando totalmente uma metade do horizonte, acima tinha a linha de transmissão de energia, em frente e dos lados tem casas com muros. Mas o sinal não oscilava e eu la esperando a tal da piscada da luz vermelha começar.
Passaram 1 minuto, 2, 3 e tudo Ok. Ai eu subi igual a um foguete pra pegar a tralha completa e fazer um voo ali mesmo na rua.
Já mais equipado fiz lá na rua mesmo a calibragem do Compasso (Magnetometro) do GPS (Tudo ok) decolei no modo Atitude e já chaveei para o modo GPS em cima de uma casa. Nada de Luz vermelha que seja uma piscadinha. Fiquei ali voando sobre meus vizinhos por uns 5 minutos e tudo ok. Eu não podia acreditar tava muito bom pra ser verdade. Pousei o F450 pois tinha que atender os compromissos.

[b:7c57abe890](Sexta-Feira 22 de Junho) - Dia seguinte.[/b:7c57abe890]
Não tive muito tempo durante o dia *O telefone não parava de tocar.. Porque será??..* Só fiz um voo em uma área aberta (A noite) e o GPS continuava perfeito.
Porem os voos até então tinham sido perto e lentos bem tranquilos.

[b:7c57abe890](Sábado 23 de Junho) - A Surpresa.[/b:7c57abe890]
Decidí chutar o pau da barraca e botar pra moer pois em voos lentos qualquer GPS funciona bem. Como já trabalho com VANTs desde 2006 sei que o pior inimigo do posicionamento por GPS é o deslocamento em alta velocidade.
Ou o conjunto Antena/Receptoro/Algoritmo são realmente bons ou já era!
Fui para uma área com bastante espaço e forcei sem dó o conjunto com passadas em alta velocidade, soltava os sticks e o sistema segurava em hover perfeitamente.
Não houve uma só vez que o LED picasse vermelho.
O tempo de aquisição dos satélites em área aberta foi menor que 20 segundos.
Pra mim foi só alegria!

[b:7c57abe890](Domingo 24 de Junho) - A confirmação.[/b:7c57abe890]
Decidí testar o IOC e RTH.
Estava cansado aí decidí sair tarde de casa. Saí as 15:00 e voamos até as 22:00
Chegando ao local de vôo re-calibrei o Compasso setei o Home decolei e botei no modo Course Lock, entreguei o controle para o meu filho mais novo e disse se voce conseguir derrubar o Quad sem mexer na altitude (somente leme,rol,pitch) eu te dou cinqüentão R$50,00. :shock:
O menino bem que tentou, jogava pra esquerda dando leme ao mesmo tempo, pra trás, pra frente na toda e o equipamento segurando firme e forte. :D
Troquei a bateria e fui para o teste do RTH. Setei o Home, decolei no modo GPS Atitude, subi para uns 10 metros, levei o Quad para uns 50 metros para a esquerda e a frente. Aí joguei a chave do FailSafe. O Quad subiu mais uns 10 metros e veio para o ponto onde havia setado o Home começou a descer tranquilo e pousou. Nessa hora a alegria foi maior que de Gol da Seleção em Final da Copa contra a Argentina.

Espero que tenham gostado deste Review.:wink:

Rhendrix[/quote:7c57abe890]
tem como fazer um pequeno video dele em ação?
ogro por natureza.
dunamura
membro
Mensagens: 51
Registrado em: Ter Set 19, 2006 2:20 pm
Localização: Mogi das Cruzes - SP - CEP 08730-000

Mensagem por dunamura »

Boa notica....belo review, tendo o video posta pra gente!
Eduardo Namura
ZOOM_BR
membro
Mensagens: 67
Registrado em: Sex Jun 22, 2012 12:32 am

Re: Review DJI GPS V2

Mensagem por ZOOM_BR »

Rhendrix[/quote]
tem como fazer um pequeno video dele em ação?[/quote]

Quem vai fazer esse video não serei eu pois ficaria suspeito (Sou o Distribuidor da Marca).
Amanhã esse GPS V2 estará indo para o William Okamura. Já está embalado para o envio.
Ele vai fazer o Review e Video de um ponto de vista Usuário Final.
Podem cobrar isso dele. Faz parte do acordo.

Rhendrix
ZOOM_BR
membro
Mensagens: 67
Registrado em: Sex Jun 22, 2012 12:32 am

Mensagem por ZOOM_BR »

Pessoal tenho o GPS V2 usado nos testes aqui disponível.
Quem tiver urgencia e se dispor a postar o próximo Review com videos pode se candidatar.
A principio tinha disponibilizado para Willian. Mas ele preferiu que a unidade dele viesse com o lote a ser enviado pela DJI.

Os interessados me contatar por telefone.

Rhendrix
Avatar do usuário
William Okamura
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 4017
Registrado em: Ter Mar 15, 2005 11:26 am
Localização: Sao Paulo - Capital
Contato:

Mensagem por William Okamura »

Pessoal,

Passo a vez para quem tiver mais urgencia

Abracos
dunamura
membro
Mensagens: 51
Registrado em: Ter Set 19, 2006 2:20 pm
Localização: Mogi das Cruzes - SP - CEP 08730-000

Mensagem por dunamura »

Rhendrix,


Tenho interesse e urgencia.


Vc sabe do meu case!


Te ligo logo mais.


Obrigado

Eduardo
Eduardo Namura
Responder