Novo quad para Iniciantes - WL V939

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!
Avatar do usuário
tunito
membro
Mensagens: 397
Registrado em: Qua Mai 16, 2007 8:51 pm
Localização: Sao Paulo SP

Mensagem por tunito »

[quote:0b2c246566="Wagner Aoki"][quote:0b2c246566="tunito"]Pessoal, chegou meu brinquedo....

Apos 13 dias e free taxas!!!

Muito legal, super estavel, fiz varios voos na sala do apto hahaha

Tentei voar com uma micro camera, mas ele nao tem forca!

Aprovado!

Abracos[/quote:0b2c246566]
tunito, tem como vc fazer um teste para sabermos até qtos gramas ele consegue levantar? Obrigado. :wink:[/quote:0b2c246566]

Vou testar e falo, mas tentei com a camera hd da hk e nao subiu...
"Se perder é o melhor caminho para se encontrar.."
alsoares
membro
Mensagens: 895
Registrado em: Dom Mar 04, 2012 8:10 pm
Localização: Alagoas

Mensagem por alsoares »

Recebi o meu hoje, voa que é uma belezura...

No entanto, tive alguns problemas. Tem um motor que ora pega de primeira, ora precisa de um leve toque na hélice pra funcionar normalmente. E outra, dois braços não vieram bem presos, tava voando e um braço se soltou, depois foi outro. Os outros dois estavam bem firmes, mas peguei cola quente e onde os braços encaixavam taquei uns pingos, aí ficou firme e forte.
Está com umas tendências pra esquerda e pra frente, tive que trimar bem o transmissor pra ficar paradinho, achei esquisito, aileron tá quase topado pra direita. Não chequei o CG dele, vou ver amanhã, pode estar descentrado.
Veio numa caixa vagabunda, todo desmontado. Uma caixa de um heli v911 invertida. Acho que os chinas recebem da fábrica aos montes, sapecam dentro de uma caixa e despacham.

Testei os 4 modos dual/rate dele, fui aumentando aos poucos até chegar nos 100 pct. Não deu outra, um comandinho pra frente e o bicho embicou, se der o comando com vontade ele flipa. O display fica amarelão quando está em 100 pct, um aviso que pode vir lenha, eh, eh.

Ah, e binda com o transmissor do v911 também. Quem quiser e já tiver o v911, pode comprar só o quadri com as baterias e carregador. Só que só vai ter dois modos de vôo, não sei quais. Voei direitinho com ele no modo mais suave do v911.

No mais, é divertido voar o bichinho. Só que aquela cara de joaninha triste, sei não... vou pintar aquele canopy. :)
alsoares
membro
Mensagens: 895
Registrado em: Dom Mar 04, 2012 8:10 pm
Localização: Alagoas

Mensagem por alsoares »

É, ele tem uma pequena inércia sim, tava voando de nose-in e trazendo ele em velocidade como faço com o v911 e paro bem perto do rosto. Com o v929 quase corto o nariz, eh, eh.

Um videozinho meu, de baixa qualidade, mas dá pra ver o bichinho voando.
https://vimeo.com/47542007
Avatar do usuário
Marcelaum
membro
Mensagens: 282
Registrado em: Sáb Fev 04, 2012 4:45 am
Localização: São José dos Campos

Mensagem por Marcelaum »

Li no rcgroups que esse quad binda com o turnigy 9x, mas nao consegui achar o metodo de bind dele (topico muito extenso 200+ pgs) alguem ai sabe?!
Avatar do usuário
tunito
membro
Mensagens: 397
Registrado em: Qua Mai 16, 2007 8:51 pm
Localização: Sao Paulo SP

Mensagem por tunito »

Amigos, no comeco o meu tava ruim, com tendencias..

O macete e centralizar a bateria, para ficar bem no meio, ai o cg fica certinho...

Ja dei varios flips e rolls, e uma blza!!!
"Se perder é o melhor caminho para se encontrar.."
alsoares
membro
Mensagens: 895
Registrado em: Dom Mar 04, 2012 8:10 pm
Localização: Alagoas

Mensagem por alsoares »

Não seria da mesma forma que binda com o v911? Liga o transmissor segurando o botão do módulo rf atrás do transmissor, depois é só conectar a bateria e aguardar até que o led fique piscando pausadamente ao final da inicialização. Então desliga o v929 e o transmissor. Liga normalmente o transmissor e depois o v929, deve funcionar.
Avatar do usuário
Marcelaum
membro
Mensagens: 282
Registrado em: Sáb Fev 04, 2012 4:45 am
Localização: São José dos Campos

Mensagem por Marcelaum »

o v911 binda com o turnigy sim, o meu soh estou voando com esse tx !! !Melhorou muito comparando com o voo com o tx original !
Avatar do usuário
Wagner Aoki
membro
Mensagens: 93
Registrado em: Seg Jan 05, 2004 10:45 pm
Localização: Sampa - SP

Mensagem por Wagner Aoki »

A quem comprou este quadcoptero, por favor, poderia testar quantos gramas ele consegue levantar? Falou. Obrigado.
alsoares
membro
Mensagens: 895
Registrado em: Dom Mar 04, 2012 8:10 pm
Localização: Alagoas

Mensagem por alsoares »

Não tive sorte, um motor do v929 pifou... já imaginava que ia acontecer isso, o bicho precisava de um toque na hélice para pegar embalo e funcionar. Hoje de noite ainda fiz um voo de uns 3 minutos, parei, aí o motor não pegou mais.

Tô no contato com os china pra conseguir um motor ou um braço free, vamos ver. Senão vou abrir uma disputa, ou encomendar outro, ficando com esse com peças sobressalentes.
Avatar do usuário
Marcelaum
membro
Mensagens: 282
Registrado em: Sáb Fev 04, 2012 4:45 am
Localização: São José dos Campos

Mensagem por Marcelaum »

Vish q zica em... Vi no rcgroups q tem gente q fez mais de 100 voos com esse bixinho.... Foi azar mesmo...

Bindei o v929 com o turnigy, super tranquilo, mesma coisa para bindar o v911...

Ainda nao ajustei direito, mas ja estou voando com o 9x....
Responder