Configuração multiwii pro flight controller w/mtk gps module

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!
Avatar do usuário
fernandogalha
membro
Mensagens: 1510
Registrado em: Qua Ago 03, 2011 8:38 pm
Localização: USA - Illinois
Contato:

Mensagem por fernandogalha »

Rafael Ritter,
Nao sei ao certo, mas acho que o seu modelo eh muito pequeno para tudo que vc colocou. Porque se ele esta voando direito e so da este problema quando vc esta descendo. Os motores nao estam conceguindo segurar ele, bateria de pouco amperagem ou helices pequenas ?!?!?!?!
rubensfrai ,
Vc esta com um bom um bom conjunto. Para descobrir vai ter que testar cada coisa separadamente, e por iliminacao. Eh um pe no s...., mas que tem algo errado tem!
rubensfrai
membro
Mensagens: 91
Registrado em: Qua Jul 10, 2013 10:35 pm
Localização: Porto Alegre/RS

Mensagem por rubensfrai »

Fernando...
Li alguns relatos de outros tópicos que eu imagino possa estar acontecendo. Esses motores de baixo Kv funcionam bem com baterias 4s, mas com 3s o desempenho não seja tão bom....perdem força com pouca voltagem. Talvez eu tenha que mudar para uma bateria 4s 5000.
Creio que o motor ideal para um quadcoptero que utilize baterias 3s fique entre 750Kv a 950Kv..... pelo menos é um apanhado de informações que a gente vai coletando.
Posso estar equivocado?
Avatar do usuário
fernandogalha
membro
Mensagens: 1510
Registrado em: Qua Ago 03, 2011 8:38 pm
Localização: USA - Illinois
Contato:

Mensagem por fernandogalha »

rubensfrai,
Faz sentido! Eu por exemplo uso para testes de bancada de qualquer modelo baterias de 2100 mAh, para voar so um aviao pequeno, nem pensar em um multimotor. Os motores ficam sem forca.
Avatar do usuário
onodera
membro
Mensagens: 412
Registrado em: Qui Jun 17, 2004 12:04 pm
Localização: Araçatuba SP

Mensagem por onodera »

[quote:fd9478a92a="espiriqtyberto"]Ok Fernando.

Então maravilha, Sonar funcionando na Multiwii_r1371_NHA_r22_20130610 , que o Cássio Agnaldo Onodera.

Se alguém quiser o código só pedir que mando. Foi retirado do RCGroups.

Obrigado.[/quote:fd9478a92a]

Olá,

Quais alterações vc fez no código para aceitar o Sonar ??

Que Sonar está usando ? É o HC-SR04 ?

Como vc ligou o sonar na placa MultiWii ??

Eu já havia tentado antes, mas não consegui.

Se possivel, me mande o novo código.
johnnynunes
membro
Mensagens: 107
Registrado em: Qua Jun 05, 2013 11:40 am
Localização: Horta, Açores

Mensagem por johnnynunes »

Onodera eu recebi o código que teoricamente tinha isso tudo funcionando hehehe.
Com ele não conseguia calibrar os ESC através da placa e a rotação dos motores após armar era muito lenta, desligava um ou outro motor... Tentei voltar para Multiwii v2.2, mas o problema da rotação continuou... Outro problema que tenho é que tenho dois motores (traseira direito e frente esquerdo) a acelerar mais que os restantes... Não compreendo o que se passa... Começo a desesperar com aquilo...
Já calibrei esc um a um, atraves de placa, já calibrei acc e compass...
Sandro Mendes
membro
Mensagens: 6
Registrado em: Ter Jul 16, 2013 8:44 am
Localização: Ijuí/RS

Mensagem por Sandro Mendes »

Olá pessoal, estou usando a multi 2.2 em um tricóptero, e o servo da cauda do tri fica oscilando muito, chegou ao ponto de queimar um servo, (derreteu na verdade, rsss), alguem de vcs já passou por isso, alguma ideia do por que isso acontece..., será que se eu trocar para o Megapirate esse problema se resolve..., abraço a todos!
Avatar do usuário
fernandogalha
membro
Mensagens: 1510
Registrado em: Qua Ago 03, 2011 8:38 pm
Localização: USA - Illinois
Contato:

Mensagem por fernandogalha »

Sandro Mendes,
Bem vindo ao topico.
Tenho um amigo ai no Brasil que esta montando um tricoptero.
Ele havia instalado o Mega Pirata. Tentamos todas as solucoes possiveis para o modelo funcionar corretamente, mas nao deu. Ele acabou trocando pelo MultiWii, a ultima vez que falei com ele, sugeri alguns ajuste e veja o resultado ate agora https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=B68FoHYT3yA
Ele ainda nao testou em voo, pois esta esperando um adaptador de helices. Mas com toda certeza tera ainda que ajustar os PID's e combinar os modos de voo.
Avatar do usuário
espiriqtyberto
membro
Mensagens: 266
Registrado em: Qua Set 19, 2007 10:41 pm
Localização: São Paulo , SP

Mensagem por espiriqtyberto »

[quote:e10a09c43a="onodera"][quote:e10a09c43a="espiriqtyberto"]Ok Fernando.

Então maravilha, Sonar funcionando na Multiwii_r1371_NHA_r22_20130610 , que o Cássio Agnaldo Onodera.

Se alguém quiser o código só pedir que mando. Foi retirado do RCGroups.

Obrigado.[/quote:e10a09c43a]

Olá,

Quais alterações vc fez no código para aceitar o Sonar ??

Que Sonar está usando ? É o HC-SR04 ?

Como vc ligou o sonar na placa MultiWii ??

Eu já havia tentado antes, mas não consegui.

Se possivel, me mande o novo código.[/quote:e10a09c43a]

Onodera, hoje fui testar o Quad do lado de fora e quase o bicho foi embora...kkkkkkkk

Já estava desconfiado que o codigo que peguei no RCGroups estava habilitando o Sonar HC-SR04, mais não estava recebendo a leitura do sonar. Ou seja, no MultiWiiGUI o sonar aparece "Verde", habilitado, mais somente devido ao código.

A ligação do Sonar foi a padrão que utiliza o pin D10 , e os D9.

Depois do ocorrido mudei para o MPNG, e lá o sonar funciona corretamente.

Só adicionei esse codigo no que você postou.

Segue link: [url]http://www.rcgroups.com/forums/showthread.php?t=1726790&highlight=hc+sr04&page=64[/url]
Avatar do usuário
espiriqtyberto
membro
Mensagens: 266
Registrado em: Qua Set 19, 2007 10:41 pm
Localização: São Paulo , SP

Mensagem por espiriqtyberto »

[quote:b4b45fe2a2="johnnynunes"]Onodera eu recebi o código que teoricamente tinha isso tudo funcionando hehehe.
Com ele não conseguia calibrar os ESC através da placa e a rotação dos motores após armar era muito lenta, desligava um ou outro motor... Tentei voltar para Multiwii v2.2, mas o problema da rotação continuou... Outro problema que tenho é que tenho dois motores (traseira direito e frente esquerdo) a acelerar mais que os restantes... Não compreendo o que se passa... Começo a desesperar com aquilo...
Já calibrei esc um a um, atraves de placa, já calibrei acc e compass...[/quote:b4b45fe2a2]

Olá johnnynunes.

O código que você pegou, não está com a modificação do Sonar (que alias não funciona, só engana ...kkkk), o código que você baixou é o modificado pelo onodera. Apesar do meu Quad ser provisório (está com frame de alumino que eu fiz, por que o meu frame ainda não chegou), o Quad voou muito bem, sem qualquer modificação nos PIDs, porem quando tentava acionar o Barometro ele não mantinha a altura, ficava subindo, subindo, subindo e quase foi embora, com uma rajada de vento...kkkkkkkkk

Apesar do eu Quad estar com muita vibração, tive melhores resultados com o MegaPirate, recomendo.
johnnynunes
membro
Mensagens: 107
Registrado em: Qua Jun 05, 2013 11:40 am
Localização: Horta, Açores

Mensagem por johnnynunes »

Eu instalei o Megapirate mas quando ligo a bússola está completamente maluca, parece que o quad está completamente de lado. Depois de eu mandar calibrar a bússola via Mission Planner, posso desligar o cabo usb e fazer as rotações dele certo?
Com o Multiwii ele esteve quase bom, mas dava sempre mais rotação num motor e ele virava antes de descolar...
Responder