Configuração multiwii pro flight controller w/mtk gps module

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!
GuInHoW
membro
Mensagens: 201
Registrado em: Seg Fev 18, 2013 11:44 am
Localização: Maceió, AL

Mensagem por GuInHoW »

Acho que vou ter que trocar meus ESC.. Alguém recomenda algum bom pra quad (custo x benfício)?
robertb
membro
Mensagens: 958
Registrado em: Ter Nov 17, 2009 11:43 am
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por robertb »

Nao creio que os seus sejam ruins nao (se forem da Rctimer com Simomk), acho que o amigo deu azar mesmo, mas deixo ai para os mais experientes comentar.

Só para registrar, nos meus bons tempos ja configurei Servidores de milhoes de dolares "do Zero", mas Quadcopetero deus do ceu.... nao é facil nao... qua qua qua

Abs
GuInHoW
membro
Mensagens: 201
Registrado em: Seg Fev 18, 2013 11:44 am
Localização: Maceió, AL

Mensagem por GuInHoW »

ahahaha comprei dois kits iguais, um pra mim e outro pra meu concunhado.. o dele não sei como está pois eu quem fiquei de aprender a configurar pra pôr o dele no ar.. hehe ele mora em outra cidade..

Segue um vídeo pra mostrar o que está acontecendo.. http://www.youtube.com/watch?v=yzyJGA-a4X4&feature=youtu.be

Quando ligo a primeira vez, ele aparentemente está normal, armo, dou acelerador e os motores giram por igual.. quando chego a 100%, o motor da frente/direita e traz/esquerda param, ai volto a 0% e acelero de novo, às vezes só um motor gira, às vezes dois.. perto dos 80% às vezes os 4 giram.. estou já dando um tiro nesse quad ¬¬
Avatar do usuário
espiriqtyberto
membro
Mensagens: 266
Registrado em: Qua Set 19, 2007 10:41 pm
Localização: São Paulo , SP

Mensagem por espiriqtyberto »

Melhor trocar o ESC mesmo...

Meus ESCs são os da hobbyking, modelo F-20A, coloquei o Simonk neles, e pra te falar a verdade, cada um apita de modo diferente cada vez que ligo a Lipo...kkkkkkk....tem um que as vezes nem apita nada...kkkkkkkkkkkk.

Meu Quad está voando não sei como pra falar a verdade, tem tanta vibração que da pra bater um bolo, acho que todos os meus Spinner estão tortos, tem um motor (2210N), com o eixo torto, e com 2 fios do enrolamento quebrados...kkkkkkkkkkkkkkk

E está voando que é uma beleza, faz um hover no Stabilize que quase não tenho que corrigir nos sticks, e tá travando bem no Loiter e PosHold ( as vezes da "toilet bowls", pq meu GPS não está bem fixado e dependendo do pouso se move um pouco...kkkkkkkk). O CG quando coloco a câmera nele, que deve pesar uns 500g ou mais, nem de longe fica certo, mais é só dar uma trimadinha no Radio e boa.

Ná verdade é um milagre ele estar voando...kkkkkkkkkk

Até.
GuInHoW
membro
Mensagens: 201
Registrado em: Seg Fev 18, 2013 11:44 am
Localização: Maceió, AL

Mensagem por GuInHoW »

[quote:29cfbe8428="espiriqtyberto"]Melhor trocar o ESC mesmo...

Meus ESCs são os da hobbyking, modelo F-20A, coloquei o Simonk neles, e pra te falar a verdade, cada um apita de modo diferente cada vez que ligo a Lipo...kkkkkkk....tem um que as vezes nem apita nada...kkkkkkkkkkkk.

Meu Quad está voando não sei como pra falar a verdade, tem tanta vibração que da pra bater um bolo, acho que todos os meus Spinner estão tortos, tem um motor (2210N), com o eixo torto, e com 2 fios do enrolamento quebrados...kkkkkkkkkkkkkkk

E está voando que é uma beleza, faz um hover no Stabilize que quase não tenho que corrigir nos sticks, e tá travando bem no Loiter e PosHold ( as vezes da "toilet bowls", pq meu GPS não está bem fixado e dependendo do pouso se move um pouco...kkkkkkkk). O CG quando coloco a câmera nele, que deve pesar uns 500g ou mais, nem de longe fica certo, mais é só dar uma trimadinha no Radio e boa.

Ná verdade é um milagre ele estar voando...kkkkkkkkkk

Até.[/quote:29cfbe8428]

Deste jeito parece milagre mesmo!! kkkkkkkkk Vou operar meu milagre aqui também ¬¬ Eu até consegui voar com a Multiwii 2.2, mas com o trim no máximo. Esperar 30 dias por novos ESC é lasca!! :evil: :evil: :evil: :evil:
hsantospb
membro
Mensagens: 132
Registrado em: Ter Mai 21, 2013 11:19 am
Localização: João Pessoa - PB

Mensagem por hsantospb »

Olá galera. Somente compartilhando com vocês, o meu quad está ficando cada vez mais ajustado, sinto ele melhor depois da troca do frame, calibragem dos motores e colocação de uma Multiwii Pro 2 em troca da Multiwii Pro anterior. Se não fosse pelos ESCs e motores eu diria que seria um novo quad.

Segue vídeo dos primeiros testes dessa nova etapa de construção do quad, ainda está faltando colar algumas peças.
E um detalhe: Ainda não mexi em PIDs, estão os valores default.

[yt]3fCcKjiV3R0[/yt]
GuInHoW
membro
Mensagens: 201
Registrado em: Seg Fev 18, 2013 11:44 am
Localização: Maceió, AL

Mensagem por GuInHoW »

[quote:8099d438ce="hsantospb"]Olá galera. Somente compartilhando com vocês, o meu quad está ficando cada vez mais ajustado, sinto ele melhor depois da troca do frame, calibragem dos motores e colocação de uma Multiwii Pro 2 em troca da Multiwii Pro anterior. Se não fosse pelos ESCs e motores eu diria que seria um novo quad.

Segue vídeo dos primeiros testes dessa nova etapa de construção do quad, ainda está faltando colar algumas peças.
E um detalhe: Ainda não mexi em PIDs, estão os valores default.[/quote:8099d438ce]

Muito bom está! Quero ver um dia o meu assim!!
GuInHoW
membro
Mensagens: 201
Registrado em: Seg Fev 18, 2013 11:44 am
Localização: Maceió, AL

Mensagem por GuInHoW »

Fiz mais um teste aqui, zerei a eeprom, coloquei a Multiwii 2.2 de volta e continuou a mesma coisa, inverti os motores da frente e o problema é o ESC mesmo.. vou pedir dois ESC do mesmo na RCTimer, vi reviews deles muito bons na net, como o Robert disse, acho que foi azar meu mesmo.. uma última dúvida: Pode ser mal contato ou solda mal feita isto ou tem a ver com o firmware do ESC mesmo?
rubensfrai
membro
Mensagens: 91
Registrado em: Qua Jul 10, 2013 10:35 pm
Localização: Porto Alegre/RS

Mensagem por rubensfrai »

pergunta aos colegas:
Sentiram muita diferença na troca para multiwii PRO V2 ?????
Comprei a AIO V2, mas gostei tanto da Multiwii PRO que nem mexi na AIO....
Avatar do usuário
fernandogalha
membro
Mensagens: 1510
Registrado em: Qua Ago 03, 2011 8:38 pm
Localização: USA - Illinois
Contato:

Mensagem por fernandogalha »

rubensfrai
Ambas sao placas boas pelo preco. O problema eh a qualidade dos sensores destas placas.
Trabalho para configurar todas dao, mesmo as top. Quanto mais recursos mais parametros vc vai ter.
Responder