Configuração multiwii pro flight controller w/mtk gps module

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!
Avatar do usuário
Misiukas
membro
Mensagens: 671
Registrado em: Qua Out 04, 2006 9:10 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por Misiukas »

Vamos lá Lucas, as cores nem esquente só tome cuidado com na hora de ligar 5V, GND, TX e RX
Os primeiros cabos eram compostos por 10 vias, acredito que seja alguma "economia" porca.
Você esta ligando errado no canal A8 ligue 3 cabos (+, - e sinal) nos demais ligue somente o cabo no polo do sinal

A8 throttle
A9 aleron
A10 elevator
A11 Yaw
A12 Aux 1
A13 Aux 2

Abraço
Avatar do usuário
Misiukas
membro
Mensagens: 671
Registrado em: Qua Out 04, 2006 9:10 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por Misiukas »

No multiwii você só vai usar 6 canais, só no MP e que você usa os 8.
Avatar do usuário
fernandogalha
membro
Mensagens: 1510
Registrado em: Qua Ago 03, 2011 8:38 pm
Localização: USA - Illinois
Contato:

Mensagem por fernandogalha »

hsantospb,
Todo ano tem essa feira, mas eu nao sabia. Um casal de amigos que sabe que eu gosto, me falou. Ela vai de sexta a domingo e sempre no mesmo lugar.

lucasc0rrea,
Sao 10 cabos jumper, o fato de estarem soltos nao quer dizer nada.
E a lorma de liga-los esta no comeco do topico como o Misiukas falou.
Esses cabos sao super baratinhos, vc comprar 50 por U$ 2,00 com 15cm cada
lucasc0rrea
membro
Mensagens: 28
Registrado em: Seg Ago 12, 2013 5:44 pm
Localização: São Paulo/SP
Contato:

Mensagem por lucasc0rrea »

[quote:8d504072a6="Misiukas"]Vamos lá Lucas, as cores nem esquente só tome cuidado com na hora de ligar 5V, GND, TX e RX
Os primeiros cabos eram compostos por 10 vias, acredito que seja alguma "economia" porca.
Você esta ligando errado no canal A8 ligue 3 cabos (+, - e sinal) nos demais ligue somente o cabo no polo do sinal

A8 throttle
A9 aleron
A10 elevator
A11 Yaw
A12 Aux 1
A13 Aux 2

Abraço[/quote:8d504072a6]

Show agora entendi. Vlw mesmo vou ver se compro mais desses jumper e faço essa conexao.
--
Desenvolvedor de aplicativos para iPhone
http://www.lucascorrea.com
lucasc0rrea
membro
Mensagens: 28
Registrado em: Seg Ago 12, 2013 5:44 pm
Localização: São Paulo/SP
Contato:

Mensagem por lucasc0rrea »

[quote:7ebbb7047c="Misiukas"]No multiwii você só vai usar 6 canais, só no MP e que você usa os 8.[/quote:7ebbb7047c]

Me desculpe o que seria MP??
--
Desenvolvedor de aplicativos para iPhone
http://www.lucascorrea.com
lucasc0rrea
membro
Mensagens: 28
Registrado em: Seg Ago 12, 2013 5:44 pm
Localização: São Paulo/SP
Contato:

Mensagem por lucasc0rrea »

[quote:096364779f="fernandogalha"]hsantospb,
Todo ano tem essa feira, mas eu nao sabia. Um casal de amigos que sabe que eu gosto, me falou. Ela vai de sexta a domingo e sempre no mesmo lugar.

lucasc0rrea,
Sao 10 cabos jumper, o fato de estarem soltos nao quer dizer nada.
E a lorma de liga-los esta no comeco do topico como o Misiukas falou.
Esses cabos sao super baratinhos, vc comprar 50 por U$ 2,00 com 15cm cada[/quote:096364779f]

Vlw Fernando vou comprar os jumpers e parabéns pelos vídeos estou seguindo pra montagem.
--
Desenvolvedor de aplicativos para iPhone
http://www.lucascorrea.com
Avatar do usuário
Misiukas
membro
Mensagens: 671
Registrado em: Qua Out 04, 2006 9:10 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por Misiukas »

[quote:d1069ed260="lucasc0rrea"][quote:d1069ed260="Misiukas"]No multiwii você só vai usar 6 canais, só no MP e que você usa os 8.[/quote:d1069ed260]

Me desculpe o que seria MP??[/quote:d1069ed260]

Mission Planner
lucasc0rrea
membro
Mensagens: 28
Registrado em: Seg Ago 12, 2013 5:44 pm
Localização: São Paulo/SP
Contato:

Mensagem por lucasc0rrea »

[quote:cd5500269c="Misiukas"][quote:cd5500269c="lucasc0rrea"][quote:cd5500269c="Misiukas"]No multiwii você só vai usar 6 canais, só no MP e que você usa os 8.[/quote:cd5500269c]

Me desculpe o que seria MP??[/quote:cd5500269c]

Mission Planner[/quote:cd5500269c]

Ok to seguindo o seu tutorial que fez para utilizar o mp com essa placa. vlw obrigado pela ajuda.
--
Desenvolvedor de aplicativos para iPhone
http://www.lucascorrea.com
hsantospb
membro
Mensagens: 132
Registrado em: Ter Mai 21, 2013 11:19 am
Localização: João Pessoa - PB

Mensagem por hsantospb »

Galera, essa pergunta é repetitiva, já foram feitas outras vezes e já foram respondidas várias vezes aqui, mas até agora não vi nada de concreto para a solução:
Pergunta: Alguém conseguiu colocar o sonar pra funcionar utilizando firmware Multiwii ? Com o Megapirate funciona. Essas opções de Multiwii NH, Modificação do Alexmos, etc não funcionam para as placas Mega2560 que utilizamos, inclusive no próprio tem um texto explicando.
Fernando comentou que conseguiu, mas não chegou a ver como pois me parece que foi um amigo que modificou o código.
Já vi outros sites propondo utilizar a porta i2c com um arduino nano como escravo plugado no GPS e no radar mas não vi ninguém botando pra rodar.
Alguém pode dar uma luz a respeito ? Quem já conseguiu além do Fernando, utilizando essa placa, colocar o radar pra funcionar sem usar o Megapirate ?
Avatar do usuário
espiriqtyberto
membro
Mensagens: 266
Registrado em: Qua Set 19, 2007 10:41 pm
Localização: São Paulo , SP

Mensagem por espiriqtyberto »

hsantospb

Eu achei que tinha conseguido Fazer funcionar o sonar na MultiWii, mais devido a um problema que tive com o Multiwii (o quad quase foi embora, erro meu, ao pilotar), mudei para Megapirate e acabei não fazendo os testes para comprar se estava funcionando o sonar corretamente (No MultiwiiGui, o sonar aparecia ativo).

Agora como o Quad está voando bem com Megapirate NG (estou até fazendo filmagens aéreas), estou com receio de colocar o Multiwii para ver como está a questão do sonar e depois não conseguir voltar para MPNG e acertar o Quad novamente.

I dinheiro tá curto, se não comprava outra placa e colocava em outra estrutura de Quad que tenho aqui, pra testar.

Se alguém quiser arriscar mando o código que modifiquei. Que alias já postei onde peguei o código para modificar, a algumas paginas atrás, só não sei se alguém testou.
Responder