Firmware para kk5.5 blackboard?

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!
Avatar do usuário
Italo Serafin
membro
Mensagens: 77
Registrado em: Sáb Out 14, 2006 12:09 am
Localização: Arujá SP

Firmware para kk5.5 blackboard?

Mensagem por Italo Serafin »

Olá colegas do E-voo venho a este fórum pedir a ajuda dos mais experientes, porque depois de algumas semanas quebrando a cabeça, estou desistindo de melhorar o voo de meu Xquad, e me contentando com o que tenho.
Primeiramente segue minha configuração:
Motor rctimer 2836 1120kv
Esc hobbywing skywalker quattro 20A
Hélice 9045
Bateria 3300 3s

Eis o meu problema!
Estou usando o programa kkmulticopter Flash tool 0.71 para atualizar minha firmware, até ai tudo ok. Porém a única firmware que consigo utilizar é a Xcopter V1.4 300mhz MD XXcontroll by Mike Barton, e o problema é que o quadricoptero fica bem instável, principalmente na hora em que utilizo o leme, ele tem muita tendencia em perder altitude, chegando a parar um motor, ou quando acelero ele tem muita tendencia em girar no eixo etc, já mexi nos potenciômetros e não percebo mudança alguma.
Eu gostaria de testar outras firmwares, porém não consigo que nenhuma outra funcione. Ex: Tento colocar a versão Xcopter V4.7 KK by Kapteinkuk que dizem ser a melhor atualmente e nem consigo armar minha placa, e isso acontece com a maioria das firmwares. As que não acontecem isso, o quad fica impossivel de pilotar, giros invertidos, ou um motor nao gira e por ai vai!

Gostaria de saber se algum amigo tem alguma dica para mim conseguir funcionar esta ultima firmware, ou qualquer outra dica para melhorar a estabilização de meu voo.

Sei que dessa plaquinha não vou conseguir resultados ótimos, más acho que melhorar um pouco do que tenho hoje seria possível.

Muito obrigado colegas...
caseol
membro
Mensagens: 90
Registrado em: Seg Jan 31, 2011 12:16 am
Localização: Niterói, RJ

Mensagem por caseol »

Oi Italo, eu tenho essa mesma placa e uso o Xcopter V4.7 KK by Kapteinkuk sem problemas. Se você não consegue armar a placa verifique se existe algum Dual Rate limitando o Leme já que a placa arma com o leme à direita se vc definir o leme com menos de 100% ela não vai armar. Outra coisa que tive que fazer com essa placa foi inverter o Leme, pode ser que com o Leme invertido vc não consiga armá-la colocando o stick à direita, somente à esquerda.

Boa sorte!

[]'s
Responder