quadri tombando em pleno voo

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!
tortela
membro
Mensagens: 53
Registrado em: Dom Dez 25, 2011 9:57 am
Localização: sao bernardo do campo SP

quadri tombando em pleno voo

Mensagem por tortela »

boa noite a todos,recentemente comprei um quadri do usuario blade,aqui do forum,nesse fim de semana fui fazer um voo de teste com um amigo,mas nao foi um voo bem sucedido,pois o quadri tende a tombar para esquerda do nada,as vezes ele da uma guinada e estabiliza,mas as vezes tomba e vai direto pro chao,no dia da compra fizemos um voo de teste e ele fez a mesma coisa,mas achamos que era bateria fraca,mais testei com bateria nova e o problema continua,o que pode ser?
estou usando motores emax grand turbo de 900kv,esc de 18A,e uma controladora TMF pro,e radio turnigy 9X,agradeço desde ja.

pessoal problema encontrado,um dos motores para repentinamente,as vezes retoma a aceleraçao rapido as vezes nao,vou substituir o motor,agradeço a ajuda de todos.
Avatar do usuário
William Okamura
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 4017
Registrado em: Ter Mar 15, 2005 11:26 am
Localização: Sao Paulo - Capital
Contato:

Mensagem por William Okamura »

ola, fez o throttle range do rx em todos os escs?? zerou o acelerometro da placa antes de decolar?

abracos
Avatar do usuário
MadMaxO
membro
Mensagens: 158
Registrado em: Sáb Fev 04, 2012 2:14 am
Localização: Rio de Janeiro, RJ

Mensagem por MadMaxO »

Isso já aconteceu comigo parecido e era problema num motor. Para ser mais exato eu tive uma queda e por algum motivo o eixo do motor se deslocou. Por isso passou a nao funcionar direito, bastou colocar de volta no lugar e tudo certo novamente.
tortela
membro
Mensagens: 53
Registrado em: Dom Dez 25, 2011 9:57 am
Localização: sao bernardo do campo SP

Mensagem por tortela »

[quote:fab0e80213="William Okamura"]ola, fez o throttle range do rx em todos os escs?? zerou o acelerometro da placa antes de decolar?

abracos[/quote:fab0e80213]
bom dia wiliam,vamos la,fiz o throttle range em todos os escs,mas quanta a zerar o acelerometro da placa nao,tenho pouco conhecimento nisso,mas por favor me diz como se faz esse procedimento?obrigado.
tortela
membro
Mensagens: 53
Registrado em: Dom Dez 25, 2011 9:57 am
Localização: sao bernardo do campo SP

Mensagem por tortela »

[quote:0aadc19501="MadMaxO"]Isso já aconteceu comigo parecido e era problema num motor. Para ser mais exato eu tive uma queda e por algum motivo o eixo do motor se deslocou. Por isso passou a nao funcionar direito, bastou colocar de volta no lugar e tudo certo novamente.[/quote:0aadc19501]
bom dia,vou fazer essa verificaçao nos motores,obrigado.
Avatar do usuário
William Okamura
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 4017
Registrado em: Ter Mar 15, 2005 11:26 am
Localização: Sao Paulo - Capital
Contato:

Mensagem por William Okamura »

[quote:f80b88314c="tortela"][quote:f80b88314c="William Okamura"]ola, fez o throttle range do rx em todos os escs?? zerou o acelerometro da placa antes de decolar?

abracos[/quote:f80b88314c]
bom dia wiliam,vamos la,fiz o throttle range em todos os escs,mas quanta a zerar o acelerometro da placa nao,tenho pouco conhecimento nisso,mas por favor me diz como se faz esse procedimento?obrigado.[/quote:f80b88314c]

Tortela, veja no manual mas se nao engano, voce coloca o stick do acelerador para cima e leme para a esquerda e espera o led apagar e acender de novo. ai volta o stick para baixo. tem que fazer em uma superficie plana.

tambem ao trocar de rx na controladora tem um botao para identificar o novo rx. deixa o stick aceleracao no meio aperta o botao e abaixa o stick
uʍop ǝpısdn
tortela
membro
Mensagens: 53
Registrado em: Dom Dez 25, 2011 9:57 am
Localização: sao bernardo do campo SP

Mensagem por tortela »

obrigado,vou fazer isso,mas tenho que fazer sempre que ligar o quadri,ou apenas uma vez?
Avatar do usuário
Antonio Garcia
membro
Mensagens: 1054
Registrado em: Qui Set 20, 2007 4:43 pm
Localização: Niterói, RJ

Mensagem por Antonio Garcia »

tortela,

Eu tive um problema muito parecido com o seu. No meu caso, o problema era com um dos ESC que, quando aquecia, cortava o motor. Provavelmente era problema de solda fria. Às vezes o corte era momentâneo, e o quad só dava uma tombadinha e recuperava, mas às vezes ia para o chão mesmo.

Substitui o ESC e ficou tudo normal.
tortela
membro
Mensagens: 53
Registrado em: Dom Dez 25, 2011 9:57 am
Localização: sao bernardo do campo SP

Mensagem por tortela »

[quote:c94b040aeb="Antonio Garcia"]tortela,

Eu tive um problema muito parecido com o seu. No meu caso, o problema era com um dos ESC que, quando aquecia, cortava o motor. Provavelmente era problema de solda fria. Às vezes o corte era momentâneo, e o quad só dava uma tombadinha e recuperava, mas às vezes ia para o chão mesmo.

Substitui o ESC e ficou tudo normal.[/quote:c94b040aeb]
obrigado pela dica antonio,entao acontece que ele faz isso antes mesmo dos escs esquentarem,nao tem momento certo,isso que complica.
Avatar do usuário
William Okamura
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 4017
Registrado em: Ter Mar 15, 2005 11:26 am
Localização: Sao Paulo - Capital
Contato:

Mensagem por William Okamura »

verifique os conectores esc-motores e bateria esc - na maior parte dos casos sao esses conectores que causam problemas de glitches, motor parando etc..
eu ja nem perco tempo, ja soldo tudo.
Responder