Multimotores iniciante

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!
worms2k
membro
Mensagens: 15
Registrado em: Ter Jul 09, 2013 10:41 am
Localização: Campinas - SP

Multimotores iniciante

Mensagem por worms2k »

Boa noite pessoal,

Bem sou novo aqui no fórum e estou interessado em montar um Multimotor, para ser bem especifico um quadricoptero!!

Sempre tive vontade de ter um helicóptero de controle remoto, mais antigamente era muito caro! recentemente andei pesquisando para comprar um, e me deparei com o Quadricoptero, achei muito interessante, comecei a pesquisar então sobre quad e acabei comprando no ML (Pior coisa que fiz) um wltoys v959, muito legal voa que é uma beleza, me diverti muito, só que agora estou procurando algo melhor mas não muito caro, percebi que muitos aqui compram em sites de fora, nunca comprei nesses sites americanos ou chineses.

Minhas dúvidas são:
Quais configurações são boas para montar um quad legal para iniciante??
Hobby King é um bom site para se comprar as peças??
Se for comprar as peças, vcs recomenda comprar aos poucos ou tudo de uma vez, falo isso por causa dos impostos da receita!!!

Espero que alguém possa me ajudar.
Obs: procurei no forum, porem só encontrei configurações antigas, quero saber das configurações atuais.
Obs2: Pretendo gastar de R$500 a R$600 conto!! sou pai de uma menina de 2 meses, não da pra sair gastando muito rsrsr....

Vlw pessoal.
Avatar do usuário
Amadeu Jr
membro
Mensagens: 252
Registrado em: Seg Mai 20, 2013 11:50 pm
Localização: Joinville, SC

Mensagem por Amadeu Jr »

Bem vindo Worms2k.

Respondendo suas perguntas:

1) Dê uma pesquisada no forum, tem bastante material sobre como montar um quad.
Nesta página tem um tutorial completo: http://www.eletricosdosul.com/t3006-dica-quadcopter-barato-e-voavel?highlight=vo%C3%A1vel.

2) Pode comprar tranquilo na HK.

3) Não dá para ter certeza se será taxado ou não. Eu já recebi uma caixa gigante, sem se taxado e uma caixa minúscula com um motor e 1 esc foi taxada.

Por via das dúvidas, eu sempre compro coisas que não venham em muita quantidade na mesma embalagem (4 motores e 4 ESCs, por exemplo).

500 a 600 reais você irá gastar só no quad. Tem mais rádio, baterias, carregador, ferramentas, hélices extras (compre muitas, elas irão quebrar!!!).

Se nunca voou na vida, é aconselhável comprar o rádio primeiro para treinar no simulador. A experiência com o brinquedo que você comprou não conta, pois aeromodelo é bem diferente.

O Turnigy 9X é uma boa pedida para iniciar. Eu vôo com um a 3 anos e até agora, tudo vai bem.
worms2k
membro
Mensagens: 15
Registrado em: Ter Jul 09, 2013 10:41 am
Localização: Campinas - SP

Mensagem por worms2k »

Muito Obrigado Amadeu, vlw mesmo

vou dar uma estudada no tutorial que você me passo e começar logo a montar meu quad, sei que vai demorar um pouco, por causa do prazo de entrega que é comprar no exterior, mas aos poucos vou montando!!

Agora sei que posso contar com o pessoal aqui do forum!!!

Vlw
tortela
membro
Mensagens: 53
Registrado em: Dom Dez 25, 2011 9:57 am
Localização: sao bernardo do campo SP

Mensagem por tortela »

reforço o que o nosso amigo sandman relatou,a nasa a principio parece ser um investimento um pouco alto,mais quando se começa a voar com ela,sua satisfaçao vai ser muito maior,alem de que a possibilidade de lenhas com uma nasa bem configurada é muito dificil,mas uma boa opçao é a multiwi,estavel quanto a nasa porem um pouco mais dificil de configurar,mas nao é bicho de sete cabeças tambem nao,espero ter ajudado,grande abraço.
worms2k
membro
Mensagens: 15
Registrado em: Ter Jul 09, 2013 10:41 am
Localização: Campinas - SP

Mensagem por worms2k »

Esse kit dji f450 é show, mas pra min não da, estou pensando em algo um pouco mais barato.

Eu queria saber se existe muita diferença entre uma placa multiwii e uma kk2?? dizem que a kk2 é bem fácil de configurar, já a multiwii já é um pouco mais chatinha!!!

Qual vcs recomendam para iniciante???
A multiwii é realmente muito chata para configurar??
tortela
membro
Mensagens: 53
Registrado em: Dom Dez 25, 2011 9:57 am
Localização: sao bernardo do campo SP

Mensagem por tortela »

[quote:7c8a197e0f="worms2k"]Esse kit dji f450 é show, mas pra min não da, estou pensando em algo um pouco mais barato.

Eu queria saber se existe muita diferença entre uma placa multiwii e uma kk2?? dizem que a kk2 é bem fácil de configurar, já a multiwii já é um pouco mais chatinha!!!

Qual vcs recomendam para iniciante???
A multiwii é realmente muito chata para configurar??[/quote:7c8a197e0f]
amigão,a multiwi,é um pouco mais dificil de configurar,a kk é mais simples,porem a kk é bem mais dificil de voar,nao é tao estavel quanto a multiwi,por isso pense bem,é melhor ter um pouco mais de trabalho para confirurar,e poder desfrutar de um ótimo voo depois,e ter mais segurança para o seu equipamento,grande abraço.
Avatar do usuário
Amadeu Jr
membro
Mensagens: 252
Registrado em: Seg Mai 20, 2013 11:50 pm
Localização: Joinville, SC

Mensagem por Amadeu Jr »

Worms2K, eu assino embaixo do que o pessoal falou.

Peguei um DJI F550, com naza e GPS, é outro mundo, como comparar um carro original com um turbo 3Kg.

Eu comecei com a KK 2.0 LCD e ainda a tenho no quad. Recomendo para quem deseja iniciar e não gastar muito. Não é exatamente fácil de configurar, mas está longe de ser uma MWii ou outras derivadas.

Me indicaram uma placa que custa a mesma coisa que a KK mas é MWii. Parece não ser tão chata de configurar e é muito mais estável que a KK. O nome dela é Acro Naze 32. Não testei ainda, mas já encomendei uma.

Estou montando um quad para FPV, nesse vou usar uma Crius AIO Pro (Código MWii) com GPS. Essa é para experiência mesmo.
worms2k
membro
Mensagens: 15
Registrado em: Ter Jul 09, 2013 10:41 am
Localização: Campinas - SP

Mensagem por worms2k »

É pessoal cada dia fico com mais dúvidas, sei que a dji naza é uma ótima placa, mas sem condição para comprar uma.

Fico com medo de comprar uma multiwii e não conseguir configurar, por isso como sou iniciante vou comprar uma kk2 msm!!! sei que é um pouco inferior mas é o que meu bolso suporta no momento!! rsrsrs.....

logo mais posto a lista das peças que estou separando.
Avatar do usuário
Amadeu Jr
membro
Mensagens: 252
Registrado em: Seg Mai 20, 2013 11:50 pm
Localização: Joinville, SC

Mensagem por Amadeu Jr »

A KK é uma boa opção para começar. Comecei com ela e tenho ainda.
XFLY
membro
Mensagens: 52
Registrado em: Seg Abr 30, 2012 3:36 pm
Localização: Bauru - SP
Contato:

Mensagem por XFLY »

Worms,
Já que é inciante, eu aconselho a pegar um quadricóptero pronto, já montado e configurado. Pode pegar um modelo mais simples com multiwii e depois que tiver mais verba passa para uma naza, pois a diferença é bem grande. A KK é bem complicada de voar, principalmente para inciantes.

abs
Responder