novo firmware naza m

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!
leandrolopesramos
membro
Mensagens: 187
Registrado em: Ter Jun 11, 2013 9:46 am
Localização: Sao Paulo

novo firmware naza m

Mensagem por leandrolopesramos »

Pessoal, tem uma nova versao do firmware do NAZA M.
Eu estava usando a versao 3.12 e com essa nova a 3.14 cagou minhas configs todinhas.
Antes eu ligava os motores no padrao de colocar o sticks pra baixo e pra direita e para esquerda.
Agora eles só acionam colocando para baixo/esquerda e para cima direita.
Alem de, agora tambem, estar totalmente descalibrado no modo ATT. Tento subir e ele vai pra frente e tomba. Quebrei uma helice por isso.
Meu equipo é F550, NAZA M com GPS e radio futaba T8j.
Procurei algum topico sobre setup da NAZA M e nao encontrei.

A proposito, a busca do forum nao funciona nao?
Tento buscar alguma coisa e nunca encontro.

Valeu pessoal...
Avatar do usuário
William Okamura
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 4017
Registrado em: Ter Mar 15, 2005 11:26 am
Localização: Sao Paulo - Capital
Contato:

Mensagem por William Okamura »

ola, provavelmente teu comando de elevator esta invertido, reveja o assistente. o comando de start de motor continua para baixo nos dois sticks.
aproveite e reconfigure todas as telas.
Avatar do usuário
KKArioKA
membro
Mensagens: 814
Registrado em: Qui Dez 08, 2011 1:15 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Mensagem por KKArioKA »

aposto que deve ser a config defauklt de quad X ... se acertar em hexa deve resolver
Avatar do usuário
Amadeu Jr
membro
Mensagens: 252
Registrado em: Seg Mai 20, 2013 11:50 pm
Localização: Joinville, SC

Mensagem por Amadeu Jr »

No site da DJI está claro: refaça todas as configurações após atualizar o firmware.

Então, reveja todas as suas configurações.
tortela
membro
Mensagens: 53
Registrado em: Dom Dez 25, 2011 9:57 am
Localização: sao bernardo do campo SP

Mensagem por tortela »

depois que voce acertar tudo direitinho,posta os resultados,e o que mudou com essa atualizaçao,tenho um quadi com nasa e estava pensando em fazer essa atualizaçao,mais vi alguns casos que o pessoal teve problemas depois de atualizar,grande abraço.
leandrolopesramos
membro
Mensagens: 187
Registrado em: Ter Jun 11, 2013 9:46 am
Localização: Sao Paulo

Mensagem por leandrolopesramos »

[quote:b5a93739d4="tortela"]depois que voce acertar tudo direitinho,posta os resultados,e o que mudou com essa atualizaçao,tenho um quadi com nasa e estava pensando em fazer essa atualizaçao,mais vi alguns casos que o pessoal teve problemas depois de atualizar,grande abraço.[/quote:b5a93739d4]

Opa, valeu galera...
Pode deixar que eu coloco o que mudou.


Abs...
Avatar do usuário
KKArioKA
membro
Mensagens: 814
Registrado em: Qui Dez 08, 2011 1:15 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Mensagem por KKArioKA »

nao use o Pesquisar do menu do forum;

use a caixa Google que tem no topo da pagina, à direita
waltaopqd1
membro
Mensagens: 70
Registrado em: Sex Fev 25, 2011 9:22 pm
Localização: Boituva SP

Mensagem por waltaopqd1 »

Olá pessoal, não adianta tem que refazer tudo passo a passo, default em tudo e vai reescrevendo, todas as calibrações, respeitando os 10min conectado de descanso na calibragem da IMU etc, senão não fica bom, eu na verdade me arrependi de atualizar porque as atualizações não envolvem nenhuma melhora no quesito voo. Outra coisa muito importante, tire as helices , como recomendado, a minha acelerou pela primeira vez na atualização, uma acelerada forte e rápida, cuidado. Abraço.
Avatar do usuário
William Okamura
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 4017
Registrado em: Ter Mar 15, 2005 11:26 am
Localização: Sao Paulo - Capital
Contato:

Mensagem por William Okamura »

[quote:7e9142f893="waltaopqd1"]Olá pessoal, não adianta tem que refazer tudo passo a passo, default em tudo e vai reescrevendo, todas as calibrações, respeitando os 10min conectado de descanso na calibragem da IMU etc, senão não fica bom, eu na verdade me arrependi de atualizar porque as atualizações não envolvem nenhuma melhora no quesito voo. Outra coisa muito importante, tire as helices , como recomendado, a minha acelerou pela primeira vez na atualização, uma acelerada forte e rápida, cuidado. Abraço.[/quote:7e9142f893]

a atualizacao 3.12 para 3.14 eh somente para correcao de problemas (FLYAWAY), o algoritmo de voo foi alterado somente da 2.02 para a 3.x
uʍop ǝpısdn
waltaopqd1
membro
Mensagens: 70
Registrado em: Sex Fev 25, 2011 9:22 pm
Localização: Boituva SP

Mensagem por waltaopqd1 »

Olá Willian, tb venho acompanhado o tópico la no rcgroups o tal do fenomeno Flyaway, mas parece que ainda não chegaram a uma conclusão se foi corrigido, o que parece é que os problemas são sempre relacionados ao Gps, que agora tem um autoajuste durante o voo, eu uso muito pouco, só por necessidade mesmo, mas gostaria de poder confiar, qualquer novidade vamos postando, abraço.
Responder