Quad X550 + KK2.0 - problemas

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!
Avatar do usuário
fabiorieger
membro
Mensagens: 383
Registrado em: Seg Jun 04, 2012 3:03 pm

Quad X550 + KK2.0 - problemas

Mensagem por fabiorieger »

Boa tarde. Pessoal,montei um Qua com frame X550, motores 1000kv e placa KK2.0. Já atualizei o firmware para 1.5. Os ESCs também já foram configurados.
O problema é o seguinte. quando faço vôos tranquilos, super estável, muito tranquilo de voar. Hoje pela manhã tive um tempo livre e fui voar. Quando vou fazer um vôo mais agressivo, o que pude perceber é que se a inclinação do Quad, indo para frente, ultrapassa 45°, parece que a placa fica louca e o quad simplesmente gira no próprio eixo e tomba! Isso só acontece quando dou uma forçada, não é falta de dedo...rs..ultrapassou 45° inclinação, chão!
Alguém já passou por isso? O que poderia ser?
LAMA V4 - V911 - V922 - Asa Zagi - Schock flyer - YAK 54 - Kowalsky - Radjet - MX2 - Bixler 2 - Quad KK2.0
Avatar do usuário
Amadeu Jr
membro
Mensagens: 252
Registrado em: Seg Mai 20, 2013 11:50 pm
Localização: Joinville, SC

Mensagem por Amadeu Jr »

Está voando no modo ATT ou manual?
Avatar do usuário
fabiorieger
membro
Mensagens: 383
Registrado em: Seg Jun 04, 2012 3:03 pm

Mensagem por fabiorieger »

Estou voando com o Auto level ligado...
Avatar do usuário
Amadeu Jr
membro
Mensagens: 252
Registrado em: Seg Mai 20, 2013 11:50 pm
Localização: Joinville, SC

Mensagem por Amadeu Jr »

OK.

O ângulo muto grande é por que está com muito comando (P Limit). Abaixa um pouco que ele não inclina tanto.

Quanto a dar problemas em voos mais radicais, é normal mesmo. A KK 2.0 não tem os melhores sensores do mundo. Algumas funcionam bem outras nem tanto.

O que pode ser também é excesso de vibração na placa. Ela interfere nos sensores e deixa a placa doida.
Avatar do usuário
fabiorieger
membro
Mensagens: 383
Registrado em: Seg Jun 04, 2012 3:03 pm

Mensagem por fabiorieger »

Amadeu....qual dos P Limit? Roll/Aileron, pitch ou Yaw??? Ou do self level??
Avatar do usuário
Amadeu Jr
membro
Mensagens: 252
Registrado em: Seg Mai 20, 2013 11:50 pm
Localização: Joinville, SC

Mensagem por Amadeu Jr »

Dos comandos. Roll, Pitch e Yaw. O Limit é o máximo de comando que você pode enviar para placa, como o Dual rate nos aviões.

Este video vai te ajudar, me ajudou bastante a entender.

[yt]f0Bh3fMGHbM[/yt]
Avatar do usuário
KKArioKA
membro
Mensagens: 814
Registrado em: Qui Dez 08, 2011 1:15 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Mensagem por KKArioKA »

eu ja vi isso acontecer

voce esta usando parafusos originais ? veja se nao tem um parafuso comprido demais chegando muito perto das bobinas do motor fechando um curto numa das fases.

outra opcao é falha de esc, tem modelos que nao aguentam uma agitada violenta nos sticks.

edit: esta voando com receptor orange ou spektrum ?? um subito pico de tensao para baixa, pode desligar o receptor ....

como o amadeu sugeriu; diminua um pouco o Pgain e o Igain e observe o comportamento. pode ir ate Igain=0 pra testes...

volte ao forum com feedbacks :D
Avatar do usuário
fabiorieger
membro
Mensagens: 383
Registrado em: Seg Jun 04, 2012 3:03 pm

Mensagem por fabiorieger »

Boa tarde, pessoal...voltando para dar um feedback...fiz o seguinte...atualizei o firmware para 1.6 e, além disso, eu estava utilizando uma "proteção" nos pés do Quad, com medo de lenha. Pude observar, em um campo aberto maior, que esse sistema criado por mim estava causando alteração no CG do quad. Como já tenho experiência de vôo com avião e micro heli 06 canais, tirei a proteção e...BINGO!
Acabou o problema...conclusão...era somente alteração do CG e a placa estava com dificuldade em manter o quad estabilizado!!
Abraço e agradeço a ajuda...
Responder