Quadricoptero - TBS Discovery frame - Naza-M-Lite + GPS

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!
Avatar do usuário
regis-sp
membro
Mensagens: 35
Registrado em: Sáb Jul 20, 2013 11:37 am
Localização: PREENCHER A SUA LOCALIZAÇÃO

Mensagem por regis-sp »

Sandman, esse efeito 'gelatina' no video é por causa de hélices e/ou motor desbalanceado? Estou para montar um quad (ou um tri) e vou querer fazer uns vídeos tbm.
Avatar do usuário
sandman_br
membro
Mensagens: 1911
Registrado em: Seg Jun 28, 2010 8:54 pm
Localização: Brasília-DF

Mensagem por sandman_br »

Pra eliminar 100% o jello você precisa de ter o conjunto motor/hélice/spiner perfeitamente balanceados e a câmera precisa estar em algum tipo de base que a isole da vibração do quad. O vídeo ficou com bastante jello porque a câmera estava presa diretamente ao frame com velcro. Na câmera de fpv o efeito foi bem menor pois ela está presa ao frame através de uma fita dupla face VHB da 3m.

As hélices estão balanceadas, o motor eu não cheguei a balancear mas depois vou ver balanceio.
Avatar do usuário
Bob Dylan
membro
Mensagens: 29
Registrado em: Ter Jul 09, 2013 4:30 pm

Mensagem por Bob Dylan »

olá Regis... foi tranquilo.. já recebi tudo em casa (logo logo começo a montar e documentar aqui), não fui taxado em nada. Você tem que pedir o frete simples. Qualquer dúvida pergunte aí.. vamos tentar indexar o conteúdo desse frame aqui.

abraços

[quote:65e6927b61="regis-sp"]Bob, vc comprou tudo nesses links que você postou? Foi taxado em alguma coisa?

Eu estou engatinhando ainda, não montei meu primeiro projeto, estou estudando primeiro. Minha dúvida ainda é sobre em que sites são de confiança pra comprar as peças. Só conheço o HobbyKing.[/quote:65e6927b61]
"O Senhor é meu pastor, nada me faltará." Salmo 22
Avatar do usuário
Bob Dylan
membro
Mensagens: 29
Registrado em: Ter Jul 09, 2013 4:30 pm

Mensagem por Bob Dylan »

ficou perfeito, parabéns!

[quote:2571303be6="sandman_br"]Pra eliminar 100% o jello você precisa de ter o conjunto motor/hélice/spiner perfeitamente balanceados e a câmera precisa estar em algum tipo de base que a isole da vibração do quad. O vídeo ficou com bastante jello porque a câmera estava presa diretamente ao frame com velcro. Na câmera de fpv o efeito foi bem menor pois ela está presa ao frame através de uma fita dupla face VHB da 3m.

As hélices estão balanceadas, o motor eu não cheguei a balancear mas depois vou ver balanceio.[/quote:2571303be6]
"O Senhor é meu pastor, nada me faltará." Salmo 22
washingtonneves
membro
Mensagens: 21
Registrado em: Seg Jun 27, 2011 12:36 pm
Localização: rio de janeiro, rj

Mensagem por washingtonneves »

[quote:481afef128="regis-sp"]Bob, vc comprou tudo nesses links que você postou? Foi taxado em alguma coisa?

Eu estou engatinhando ainda, não montei meu primeiro projeto, estou estudando primeiro. Minha dúvida ainda é sobre em que sites são de confiança pra comprar as peças. Só conheço o HobbyKing.[/quote:481afef128]

Eu comprei a Dji naza lite+ gps na infinityhobby e chegou tranquilo e rápido, já o frame na foxtechfpv também tranquilo e rápido, só teve um problema a controladora custou R$ 500 e fui taxado em R$80 e o frame que custou R$ 90 com frete incluso, fui taxado em R$220! Mas como um compensou o outro nem entrei com questionamento de tarifas, além do do desespero para pegar logo as coisas.
washingtonneves
membro
Mensagens: 21
Registrado em: Seg Jun 27, 2011 12:36 pm
Localização: rio de janeiro, rj

Mensagem por washingtonneves »

[quote:6727f3b14b="sandman_br"][quote:6727f3b14b="washingtonneves"]Segue o início da montagem:
[img:6727f3b14b]http://i426.photobucket.com/albums/pp350/washingtonsneves/20130924_230130_zps68bb5ab2.jpg[/img:6727f3b14b][/quote:6727f3b14b]

Estou usando um frame semelhante a esse mas sem gimbal. O frame não é de todo ruim apenas os braços são menos rígidos que os da DJI.

Olha o meu quad voando:

[yt]8JtZlP2ZtGE[/yt]

A filmagem vibou bem mais que a imagem da câmera fpv porque eu prendi a câmera de filmagem apenas com velcro na parte de baixo do frame.[/quote:6727f3b14b]

Eu até achei que os braços eram resistentes, mas não tenho outros para comparar, enquanto isso, chegaram, agora só falta meu tx rx do rádio e bateira para ele:
[URL=http://s426.photobucket.com/user/washingtonsneves/media/20130926_195349_zps8ee9ebc3.jpg.html][img:6727f3b14b]http://i426.photobucket.com/albums/pp350/washingtonsneves/20130926_195349_zps8ee9ebc3.jpg[/img:6727f3b14b][/URL]
Avatar do usuário
Bob Dylan
membro
Mensagens: 29
Registrado em: Ter Jul 09, 2013 4:30 pm

Mensagem por Bob Dylan »

rs. Você disse sobre esses braços, veja a possibilidade de com o tempo adquirir os braços da DJI mesmo... esses são frágeis e de péssima qualidade.

hugs

[quote:f9f1081c35="washingtonneves"][quote:f9f1081c35="regis-sp"]Bob, vc comprou tudo nesses links que você postou? Foi taxado em alguma coisa?

Eu estou engatinhando ainda, não montei meu primeiro projeto, estou estudando primeiro. Minha dúvida ainda é sobre em que sites são de confiança pra comprar as peças. Só conheço o HobbyKing.[/quote:f9f1081c35]

Eu comprei a Dji naza lite+ gps na infinityhobby e chegou tranquilo e rápido, já o frame na foxtechfpv também tranquilo e rápido, só teve um problema a controladora custou R$ 500 e fui taxado em R$80 e o frame que custou R$ 90 com frete incluso, fui taxado em R$220! Mas como um compensou o outro nem entrei com questionamento de tarifas, além do do desespero para pegar logo as coisas.[/quote:f9f1081c35]
"O Senhor é meu pastor, nada me faltará." Salmo 22
Avatar do usuário
sandman_br
membro
Mensagens: 1911
Registrado em: Seg Jun 28, 2010 8:54 pm
Localização: Brasília-DF

Mensagem por sandman_br »

Um vídeo com o mesmo quad mas dessa vez em vez de prender a câmera com velcro eu prendi usando um suporte com uma fina fita dupla face como aquelas que acompanham a base da gopro. Tudo está igual a antes, apenas mudei a câmera de local e estou usando a mesma câmera para fpv e voo. Repare que o jello praticamente sumiu.

[yt]5j29yX4E71o[/yt]

O suporte que estou usando é esse aqui:

[img:a221a4f906]http://i.ebayimg.com/t/Car-Windshield-Suction-Mount-Tripod-Holder-for-Mobius-Action-Sports-Camera-/00/s/MTAwMFgxMDAw/z/ydgAAOxySy9SOTxH/$(KGrHqF,!lcFI3PBzugsBSOT)Gg+kQ~~60_12.JPG[/img:a221a4f906]
washingtonneves
membro
Mensagens: 21
Registrado em: Seg Jun 27, 2011 12:36 pm
Localização: rio de janeiro, rj

Mensagem por washingtonneves »

[quote:4cad853af4="sandman_br"][/quote:4cad853af4]

Ficou bem melhor né! E nem está usando gimbal com estabilização! Eu estava preocupado pois o gimbal que eu tenho foi o que veio com o frame que no total custou $60 + os dois servos que comprei, enquanto tem gimbals aí que só ele custa mais que esse frame todo! Então acho que vai dar uns videozinhos bacanas!
Avatar do usuário
sandman_br
membro
Mensagens: 1911
Registrado em: Seg Jun 28, 2010 8:54 pm
Localização: Brasília-DF

Mensagem por sandman_br »

[quote:c3deba6f6c="washingtonneves"][quote:c3deba6f6c="sandman_br"][/quote:c3deba6f6c]

Ficou bem melhor né! E nem está usando gimbal com estabilização! Eu estava preocupado pois o gimbal que eu tenho foi o que veio com o frame que no total custou $60 + os dois servos que comprei, enquanto tem gimbals aí que só ele custa mais que esse frame todo! Então acho que vai dar uns videozinhos bacanas![/quote:c3deba6f6c]

Hoje em dia tudo mundo tá correndo para usar gimbal brushlesss que usam controladora própria e por isso não custam menos de 100 dólares. O gimbal em si não elimina vibração, acaba indiretamente eliminando porque muitos são montados sobre uma estrutura (dois pratos ligados por esferas de borracha) que faz muito bem esse papel.

A função do gimbal é manter a câmera apontada par uma mesma direção, independente do ângulo de pitch e roll.

Dependendo dos servos e do gimbal, a vibraçao pode ser até maior do que simplesmente prender a câmera com dupla face.
FRSKY TARANIS, TREX 250, Skywalker x5 + arkbird, Super Sky Surfer + Arkbird, QAV 500, Tbs Discovery, HK 250 mini fpv quad
Responder