DJI F450 + Naza v2 Giro de Yaw

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!
Avatar do usuário
serginho_la
membro
Mensagens: 629
Registrado em: Sáb Nov 20, 2010 3:39 pm
Localização: São Pedro/SP - 25

DJI F450 + Naza v2 Giro de Yaw

Mensagem por serginho_la »

Estou com um DJI F450 todo stock ( motor DJI 920kv, ESC 30A DJI e hélices DJI 10x3.8 ), mais gimbal, gopro e bateria de 3300 ou 4000mAh 3S.

O voo em si está ótimo bem estável, já fiz a calibração do Compass e o GPS está em 21° a Oeste.

O que está ocorrendo é que quando estou em Hover, do nada o quad dá um giro de 10 a 45° no sentido anti-horário, e preciso corrigir com "Leme" para ele voltar na proa correta ( pois gosto de pilotar sempre vendo a traseira do quad ). Isso ocorre a cada 30s quando em Hover, e se escuta uma leve aceleração de alguns dos motores para esse giro.
As vezes eu corrijo com leme e quando solto o comando do leme o quad força um pequeno giro para o lado contrário ( sempre anti horário ).

Esse efeito não é o Toilet Bowl ( quad neste caso fica dançando e girando ), e não achei nada parecido pelos foruns.

Algum palpite?
Avatar do usuário
KKArioKA
membro
Mensagens: 814
Registrado em: Qui Dez 08, 2011 1:15 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Mensagem por KKArioKA »

tentou diminuir o ganho do yaw ?
Avatar do usuário
serginho_la
membro
Mensagens: 629
Registrado em: Sáb Nov 20, 2010 3:39 pm
Localização: São Pedro/SP - 25

Mensagem por serginho_la »

Já diminui o ganho de YAW e não alterou nada.

Girei o GPS um pouco mais também no sentido do giro e também nenhuma mudança.

Estou percebendo que quando vario bastante o motor que ele gira, seja dando como retirando motor.
Está enchendo o saco isso pois toda hora que vou pousar ele fica querendo girar.
douglas__
membro
Mensagens: 119
Registrado em: Qua Jan 28, 2009 10:57 am
Localização: Rio de Janeiro

Re: DJI F450 + Naza v2 Giro de Yaw

Mensagem por douglas__ »

[quote:d1a423b8ff="serginho_la"]Estou com um DJI F450 todo stock ( motor DJI 920kv, ESC 30A DJI e hélices DJI 10x3.8 ), mais gimbal, gopro e bateria de 3300 ou 4000mAh 3S.

O voo em si está ótimo bem estável, já fiz a calibração do Compass e o GPS está em 21° a Oeste.

O que está ocorrendo é que quando estou em Hover, do nada o quad dá um giro de 10 a 45° no sentido anti-horário, e preciso corrigir com "Leme" para ele voltar na proa correta ( pois gosto de pilotar sempre vendo a traseira do quad ). Isso ocorre a cada 30s quando em Hover, e se escuta uma leve aceleração de alguns dos motores para esse giro.
As vezes eu corrijo com leme e quando solto o comando do leme o quad força um pequeno giro para o lado contrário ( sempre anti horário ).

Esse efeito não é o Toilet Bowl ( quad neste caso fica dançando e girando ), e não achei nada parecido pelos foruns.

Algum palpite?[/quote:d1a423b8ff]

Qual a versao do firmeware ?
Por curiosidade, qual gimbal esta usando e qnt ficou o peso com a bateria de 4000 ?
Avatar do usuário
serginho_la
membro
Mensagens: 629
Registrado em: Sáb Nov 20, 2010 3:39 pm
Localização: São Pedro/SP - 25

Mensagem por serginho_la »

Firmware 4.02.

Está com 1580g utilizando Gimbal Zenmuse + Gopro 3 e bateria 3S Zippy Compact 25C 4000mAh + pés da DJI ( http://www.hobby-wing.com/dji-f450-f550-landing-skid.html)

Estou voando por segurança 10 minutos, e carrego por volta de 3100 a 3300mAh, então a autonomia chega a quase 13 minutos.
douglas__
membro
Mensagens: 119
Registrado em: Qua Jan 28, 2009 10:57 am
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por douglas__ »

[quote:90b25e9d2f="serginho_la"]Firmware 4.02.

Está com 1580g utilizando Gimbal Zenmuse + Gopro 3 e bateria 3S Zippy Compact 25C 4000mAh + pés da DJI ( http://www.hobby-wing.com/dji-f450-f550-landing-skid.html)

Estou voando por segurança 10 minutos, e carrego por volta de 3100 a 3300mAh, então a autonomia chega a quase 13 minutos.[/quote:90b25e9d2f]

Nestas horas que acho valido pagar mais.. a Zenmuse é bem mais leve... estou com um gimbal senrigan gp-25 lite, e como ele so funciona a 3s tenho que usar duas baterias(a menor 3s que tenho é 1300 mha), estou voando com 4s de 3000 mha, comprei o landskid igual ao seu mas ainda nao chegou, enquanto isso vou usando este (http://www.flying-hobby.com/alware-landing-gear-for-multi-flyer-330450550650-p-12206.html) ... Com tudo isso ele esta pesando 1.710 , e esta dando 10 minutos de voo, porem, o motor esta aquecendo dmais ...

Voltando ao seu problema, na versao anterior estava acontecendoo mesmo ? digo que apos fazer o upgrade meu quad apresentou alguns comportamentos esquisitos e logo fiz o downgrade.


Att,
Avatar do usuário
serginho_la
membro
Mensagens: 629
Registrado em: Sáb Nov 20, 2010 3:39 pm
Localização: São Pedro/SP - 25

Mensagem por serginho_la »

Douglas, infelizmente eu não testei com o firmware antigo pois recebi o meu F450 agora no começo do mês.

Já tentei quase de tudo, vou tentar trocar as hélices e ver se pode ser balanceamento.
Estou usando DJI 10x3.8
Avatar do usuário
serginho_la
membro
Mensagens: 629
Registrado em: Sáb Nov 20, 2010 3:39 pm
Localização: São Pedro/SP - 25

Mensagem por serginho_la »

Troquei as hélices por umas de carbono 10x4.5 e o giro diminuiu mas em compensação elas estão vibrando demais, os pés do F450 chegam a flambar, hehehe, péssima qualidade.

Voltei para as DJI 10x3.8 que não vibram nada, mas fazem o quad girar de YAW demais.

Experimentei até deslocar a controladora NAZA para ver se era ela e nãi alterou nada.

Fui fazendo rodízio entre as 4 hélices e teve uma configuração que o giro ficou pouco, gira mas não tanto.

Estou aguardando chegar meu balanceador de hélices, até lá não tenho o que fazer.
valerio
membro
Mensagens: 35
Registrado em: Ter Jan 04, 2011 10:17 pm
Localização: Brasília - DF

Mensagem por valerio »

alquem pode me imformar se e seguro comprar na hobby wing e se o dji m450 e um bom combo pra começar
Avatar do usuário
serginho_la
membro
Mensagens: 629
Registrado em: Sáb Nov 20, 2010 3:39 pm
Localização: São Pedro/SP - 25

Mensagem por serginho_la »

Eu comprei meu kit lá, veio zenmuse + f450 + naza v2 e chegou tudo certinho.
Não tenho o que reclamar.
Responder