Qual controladora usar?

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!
robertb
membro
Mensagens: 958
Registrado em: Ter Nov 17, 2009 11:43 am
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por robertb »

[quote:2b7d6dc71b="Rafael Ritter"][quote:2b7d6dc71b="robertb"]Rafael,

ai é empurrar "bêbado na ladeira". é comparar Gol 1000 (nada contra) com Golf GTI.

[/quote:2b7d6dc71b]

Roberto, é isso aí. Às vezes é bom comparar 8 com 80. Ao menos já tiramos a MultiWii do páreo.

Para quem conhece é óbvio, mas para quem tá em dúvida já facilita bem a vida :)[/quote:2b7d6dc71b]

Rafael, desculpe, não foi a intensão....

Eu não conheço nada, estou aprendendo aqui com o pessoal, mas foram meses de Multiwii, nada contra , mas é mais "trabalhosa" :)

Felipioliveira,

O amigo esta usando que motores e ESCs ?


abs
Felipioliveira
membro
Mensagens: 165
Registrado em: Qui Fev 28, 2013 1:26 pm
Localização: SAnto Andre SP

Mensagem por Felipioliveira »

[quote:b81fc5a387="robertb"][quote:b81fc5a387="Rafael Ritter"][quote:b81fc5a387="robertb"]Rafael,

ai é empurrar "bêbado na ladeira". é comparar Gol 1000 (nada contra) com Golf GTI.

[/quote:b81fc5a387]

Roberto, é isso aí. Às vezes é bom comparar 8 com 80. Ao menos já tiramos a MultiWii do páreo.

Para quem conhece é óbvio, mas para quem tá em dúvida já facilita bem a vida :)[/quote:b81fc5a387]

Rafael, desculpe, não foi a intensão....

Eu não conheço nada, estou aprendendo aqui com o pessoal, mas foram meses de Multiwii, nada contra , mas é mais "trabalhosa" :)

Felipioliveira,

O amigo esta usando que motores e ESCs ?


abs[/quote:b81fc5a387]


motor 5010-14 360kv rctimer helice 17'' carbono esc opto 30 rctimer
vendi barato ainda vendi completo voando por 1600 com bateria,é que ele me encomendou 2
Nandu
membro
Mensagens: 25
Registrado em: Seg Dez 19, 2011 8:56 am
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por Nandu »

Entao pessoal, agradeco ai as respostas/opinioesd e todos...
Bom, perguntar qual placa e melhor e acho q e tao dificil decidir qnto a compra do ps3 ou xbox hehehehe.
Assim, eu ja tenho um quad com kit dji + naza montado e realmente a naza e totalmente plug and play.
Abri esse topico pois estou montando um quad mais "simples" , ou melhor, mais barato e ai surgiu a duvida com relacao a placa a ser usada. Sem desmerecer as respostas de todos ( confesso que fiquei mais confuso ainda ), queria saber qual das duas, Apm ou Multiwii, e mais facil de acertar... vi que na multiwii da p colocar ate sensor sonar neh? funciona legal? na apm tbm pode colocar?
Avatar do usuário
Rafael Ritter
membro
Mensagens: 3345
Registrado em: Dom Jun 01, 2008 1:59 pm
Localização: Canoas/RS
Contato:

Mensagem por Rafael Ritter »

Nandu, se leres todas as respostas verás que não há como comprarar APM e MultiWii.

MultiWii é o inferno na terra, rapaiz. Quem foi um assassino ou um ladrão na vida passada, Deus olhou e disse: nessa vida tu vai curtir FPV e vai escolher MultiWii.

Tem gente que consegue tirar água de pedra com elas, mas a grande maioria dificilmente consegue sair pra voar, se divertir e voltar pra casa sem dar ao menos uma futricadinha nos PID's dela via bluetooth pra ver se consegue deixar melhor.
Nandu
membro
Mensagens: 25
Registrado em: Seg Dez 19, 2011 8:56 am
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por Nandu »

hhahaha vi quase q uma discussao aqui no post... a galera defendendo as duas placas hehehe...
a Apm tambem e configurada por linha de comando como a multiwii?

[quote:73d2b48e7a="Rafael Ritter"]Nandu, se leres todas as respostas verás que não há como comprarar APM e MultiWii.

MultiWii é o inferno na terra, rapaiz. Quem foi um assassino ou um ladrão na vida passada, Deus olhou e disse: nessa vida tu vai curtir FPV e vai escolher MultiWii.

Tem gente que consegue tirar água de pedra com elas, mas a grande maioria dificilmente consegue sair pra voar, se divertir e voltar pra casa sem dar ao menos uma futricadinha nos PID's dela via bluetooth pra ver se consegue deixar melhor.[/quote:73d2b48e7a]
rmedeiros
membro
Mensagens: 1164
Registrado em: Seg Jul 17, 2006 10:04 pm
Localização: Joao Pessoa-PB

Mensagem por rmedeiros »

Nandu

Procure no google ou ate aqui mesmo.

Apm 2.5 inicial cofig

A cinfiguracao e toda pelo mission planer
Nandu
membro
Mensagens: 25
Registrado em: Seg Dez 19, 2011 8:56 am
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por Nandu »

eu achei a placa apm no dealextreme, porem existem 2 versoes, a 2.6 que nao tem compasso onboard e a 2.5 com compasso on board.

Qual das duas e melhor? a 2.6 eu tenho q comprar o equipamento para compasso?


[quote:3768924fdf="rmedeiros"]Nandu

Procure no google ou ate aqui mesmo.

Apm 2.5 inicial cofig

A cinfiguracao e toda pelo mission planer[/quote:3768924fdf]
rmedeiros
membro
Mensagens: 1164
Registrado em: Seg Jul 17, 2006 10:04 pm
Localização: Joao Pessoa-PB

Mensagem por rmedeiros »

Nando

Para te ajudar vou te dar a dica abaixo:

Existe 4 ou mais topicos bem legais sobre a APM neste forum

lá explica-se oque compasso, a diferença estre a versões 2.5, 2.5.2 e 2.6

modos de voo, dicas de energização, onde comprar etc.

leia um pouco e decida onde comprar.

Quando a deal extreme uma vez comprei uma kka 1.0 e nao funcionou.

Logo pra mim lugar pra comprar clone é hobby king e rc timer. As vezes compro na good luck buy
Nandu
membro
Mensagens: 25
Registrado em: Seg Dez 19, 2011 8:56 am
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por Nandu »

show... vou dar uma pesquisada aki...
obrigado pelas dicas
Avatar do usuário
Rafael Ritter
membro
Mensagens: 3345
Registrado em: Dom Jun 01, 2008 1:59 pm
Localização: Canoas/RS
Contato:

Mensagem por Rafael Ritter »

Pessoal, por favor, nenhuma controladora tem compasso. Tem bússola.

http://translate.google.com.br/#pt/en/b%C3%BAssola

Sei que não agrega ao tópico, apenas para conhecimento geral. Faz parte.
Responder