Ajuda com ESC. Fica beepando e nao funciona.

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!
edivaldor
membro
Mensagens: 8
Registrado em: Qua Dez 15, 2010 9:40 am
Localização: Jardinopolis, SP

Ajuda com ESC. Fica beepando e nao funciona.

Mensagem por edivaldor »

Alguem pode me dar uma dica. Estou montando um quad, e estou com um problema em um dos ESC's. Tres ESC's dão um beep, e depois normal o comando de aceleração, porém um dos ESC fica dando 2 beeps (beep beep), sem parar e não aceita o comando de aceleração. Já tentei alguns procedimentos, conforme varios topicos aqui do forum, porem sem sucesso. A marca dos ESC's é x-wing. Obrigado.
Edivaldo
Avatar do usuário
juliogdiana
membro
Mensagens: 709
Registrado em: Ter Dez 20, 2011 5:48 pm
Localização: Irlanda

Mensagem por juliogdiana »

Já trocou o esc de lugar e continuou do mesmo jeito? Trocou o motor?
Para solucionar o problema você deve primeiro achar onde ele está.
Testou o esc em outro motor que estava funcionando?
Testou o esc em outro canal que estava funcionando?
Testou o esc sozinho ligado direto no receptor?
Tem certeza que o problema é no esc?
edivaldor
membro
Mensagens: 8
Registrado em: Qua Dez 15, 2010 9:40 am
Localização: Jardinopolis, SP

Mensagem por edivaldor »

Amigo, já fiz tudo isso. Já troquei de motor, já troquei de lugar, já testei ele sozinho, ja fiz de tudo. A impressão que tenho é que ele está desprogramado. Pelo que andei lendo, esses beeps é que ele está configurado para bateria Nimh, e estou usando lipo. Tambem tentei programar pelo radio, e tambem não consegui.
Edivaldo
Avatar do usuário
tchello silveira
membro
Mensagens: 801
Registrado em: Qui Dez 13, 2007 2:15 pm
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Mensagem por tchello silveira »

Não está mal conectado no rx ?
Experimenta programar este esc somente no rx.
Avatar do usuário
juliogdiana
membro
Mensagens: 709
Registrado em: Ter Dez 20, 2011 5:48 pm
Localização: Irlanda

Mensagem por juliogdiana »

Colocou o firmware Simonk neles:
edivaldor
membro
Mensagens: 8
Registrado em: Qua Dez 15, 2010 9:40 am
Localização: Jardinopolis, SP

Mensagem por edivaldor »

Isso eu não fiz. Para este procedimento precisaria do programador especifico?
Edivaldo
Avatar do usuário
juliogdiana
membro
Mensagens: 709
Registrado em: Ter Dez 20, 2011 5:48 pm
Localização: Irlanda

Mensagem por juliogdiana »

Você precisa do USBasp, para multimotores é essencial esse firmware nos esc's.
Avatar do usuário
tchello silveira
membro
Mensagens: 801
Registrado em: Qui Dez 13, 2007 2:15 pm
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

esc

Mensagem por tchello silveira »

Espera ai, qual controladora e qual configuração ?
Semana passada ajudei um camarada que estava usando o firmware de hexa no tricoptero, logico que dava problemas.
Quanto a necessidade do firmware ser simonk, no começo quando mal se falava em multirotor, usei emax 2822 com esc normal e funcionou, claro que depois por questões de performance surgiu este firmware mas não impede do multirotor dele funcionar e tentar sair do chão.
Minha primeira plaquinha:
Anexos
KK-01.jpg
KK-01.jpg (38.77 KiB) Exibido 76 vezes
Há uma linha muito tênue entre hobby e doença mental . LF Veríssimo
Avatar do usuário
juliogdiana
membro
Mensagens: 709
Registrado em: Ter Dez 20, 2011 5:48 pm
Localização: Irlanda

Re: esc

Mensagem por juliogdiana »

[quote:91fcaa9b7e="tchello silveira"]Espera ai, qual controladora e qual configuração ?
Semana passada ajudei um camarada que estava usando o firmware de hexa no tricoptero, logico que dava problemas.
Quanto a necessidade do firmware ser simonk, no começo quando mal se falava em multirotor, usei emax 2822 com esc normal e funcionou, claro que depois por questões de performance surgiu este firmware mas não impede do multirotor dele funcionar e tentar sair do chão.[/quote:91fcaa9b7e]

Eu disse que o Simonk era essencial pois com ele voce elimina todas as configuracoes do ESC, a UNICA configuracao que se faz eh a de Throtle Range, entao voce elimina qualquer erro de configuracao errada em soft start, tipo de bateria, corte de tensao, direcao de rotacao, frequencia, etc, etc
Sobre o firmware da placa, a unica coisa que pode estar errado eh ele ter colocado o firmware de tricoptero e tentar ligar o quadricoptero, pois no firmware do Tri o quarto canal eh ligado em um servo e nao em um ESC, fora isso, qualquer outro firmware vai fazer os motores pelo menos girarem.
"Inteligente não é quem sabe tudo, e sim aquele que sabe onde procurar aquilo que ele não sabe.
edivaldor
membro
Mensagens: 8
Registrado em: Qua Dez 15, 2010 9:40 am
Localização: Jardinopolis, SP

Mensagem por edivaldor »

Primeiramente quero agradecer a atenção de todos. A controladora é uma crius se 2.0. Mas eu nem liguei ela ainda, pois este problema com o ESC, foi no primeiro teste individual do conjunto motor/esc, testando o conjunto individualmente direto no receptor, (turnigy 9x8c v2), um de cada vez, sempre no canal 2. Mas mesmo sem conectar o receptor, ligando o esc sómente na bateria, ele fica beepando duas vezes. Os outros tres motores estão normais. Será que se eu conectar a placa controladora, ela corrige este problema?
Edivaldo
Responder