F550

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!
edson fernandes
membro
Mensagens: 33
Registrado em: Dom Jan 12, 2014 9:00 pm
Localização: cruzeiro do sul acre

F550

Mensagem por edson fernandes »

Pessoal ainda não resolvi meu problema, tenho um hexa F550 motores de 1000kv esc 30AMP, bateria de 4000 amp, 20c, helices 10x45 fpv e gopro meu hexa pesa 2100 Kg,
mas so voa no maximo 3,50 min. a autonomia de voo esta normal?
Avatar do usuário
Antonio Garcia
membro
Mensagens: 1054
Registrado em: Qui Set 20, 2007 4:43 pm
Localização: Niterói, RJ

Mensagem por Antonio Garcia »

Você poderia ter aproveitado o seu outro tópico, para não "poluir" o fórum, postando mensagens diferentes sobre o mesmo modelo e/ou problema.

Qual o fabricante/modelo do seu motor ?

Eu fiz uma simulação no http://www.ecalc.ch/xcoptercalc.htm?ecalc&lang=pt , colocando o sunnysky x2212-980kv (um bom motor) e mantendo os seus outros dados, e deu um hover time (tempo pairando) de 6,4min e um flight time (tempo voando normal) de 4,7min.

Esse peso para o seu modelo está muito alto. Está dando um throttle de 86% com o modelo pairando, o ideal é 50%.
Avatar do usuário
ATARI
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 2619
Registrado em: Seg Mai 10, 2004 7:13 pm
Localização: SP-SP
Contato:

Mensagem por ATARI »

diminui sua helices para 8x4,5 ...
com esse peso a autonomia e baixa com sua bateria de 4000mah... vc esta usando 4S ou 3S ???
Avatar do usuário
Antonio Garcia
membro
Mensagens: 1054
Registrado em: Qui Set 20, 2007 4:43 pm
Localização: Niterói, RJ

Mensagem por Antonio Garcia »

EU fiz a simulação considerando uma bateria de 3S, faltou mesmo o interessado dizer de quantas células é a bateria.
edson fernandes
membro
Mensagens: 33
Registrado em: Dom Jan 12, 2014 9:00 pm
Localização: cruzeiro do sul acre

f550

Mensagem por edson fernandes »

minha bateria é de 4 células
edson fernandes
membro
Mensagens: 33
Registrado em: Dom Jan 12, 2014 9:00 pm
Localização: cruzeiro do sul acre

f550

Mensagem por edson fernandes »

20c desgarga
leandrolopesramos
membro
Mensagens: 187
Registrado em: Ter Jun 11, 2013 9:46 am
Localização: Sao Paulo

Re: f550

Mensagem por leandrolopesramos »

[quote:13e0612fd2="edson fernandes"]minha bateria é de 4 células[/quote:13e0612fd2]

Opa, fala ae camarada...
A sua autonomia está normal para os dados informados.

Seu equipamento é semlhante ao meu, salvo os motores que os meus são multistar 935kv.

Baterias tenho duas 4s 3.300mah. o Peso do meu é exatamente 2041g. Uso uma bateria extra para o gimbal e para iluminacao de leds. Com seguranca, eu consigo voar cerca de 4,5 minutos.

Levando em consideração o peso e sua configuracao, o seu tempo de voo está normal.
edson fernandes
membro
Mensagens: 33
Registrado em: Dom Jan 12, 2014 9:00 pm
Localização: cruzeiro do sul acre

F550

Mensagem por edson fernandes »

pois e é Leandro, no meu caso o ginbal e os leds são alimentados pela bateria do hexa, mas o meu tempo de voo esta em 3 min, mas estou tendo umas suspeitas, logo que esse hexa chegou dei uma queda nele , quebrou a placa superiore um braço , mas montei de novo, mas ontem olhando bem, percebi que os dois motores do lado que ele bateu no chão apos a queda estão girando estranho como se estivesse enpenados vou colocar outros e ver, mas esses motores de 1000kv, é o indicado ou posso trocar por outro modelo
brunobaptista
membro
Mensagens: 17
Registrado em: Qua Mai 15, 2013 5:18 pm
Localização: Rio de Janeiro, RJ

Mensagem por brunobaptista »

Na minha configuração consigo uns 12-14 min de vôo com hexa SunnySky 2212, hélices 10x3.8 APC, com um peso total de 2,4 (c/ GoPro na gimbal Tarot 2D).

A bateria é uma 8400mAh 3S.

Ainda vou otimizar alguns componentes para ganhar uns 300g e melhorar a autonomia.

Vôo tranquilo, para fazer imagens, nada de subir que nem um doido ou grandes trechos em alta velocidade. Se abusar disso cai para uns 8-10 min.
leandrolopesramos
membro
Mensagens: 187
Registrado em: Ter Jun 11, 2013 9:46 am
Localização: Sao Paulo

Re: F550

Mensagem por leandrolopesramos »

[quote:3b6162a09f="edson fernandes"]pois e é Leandro, no meu caso o ginbal e os leds são alimentados pela bateria do hexa, mas o meu tempo de voo esta em 3 min, mas estou tendo umas suspeitas, logo que esse hexa chegou dei uma queda nele , quebrou a placa superiore um braço , mas montei de novo, mas ontem olhando bem, percebi que os dois motores do lado que ele bateu no chão apos a queda estão girando estranho como se estivesse enpenados vou colocar outros e ver, mas esses motores de 1000kv, é o indicado ou posso trocar por outro modelo[/quote:3b6162a09f]

Pode trocar os motores sim. Se tiver uma verbazinha disponível pra um upgrade, sempre é bom motores melhores e hélices melhores também. Se puder trocar a bateria também é uma boa opção. Mas de uma olhada nesse caso desses motores e bracos que tiveram essa queda.
Responder