Quad K2.1 com 4 ESCs Opto

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!
Avatar do usuário
marciomc
membro
Mensagens: 319
Registrado em: Ter Mai 10, 2011 9:53 pm
Localização: São Paulo, SP

Quad K2.1 com 4 ESCs Opto

Mensagem por marciomc »

Olá Pessoal,
Estou montando meu primeiro Quad com a placa KK2.1.

Chegaram 4 ESCs Opto MultiStar 20A e quadro kits do motor MultiStar também. Comprei a placa de distribuição da HK.

Como os ESCs são Opto entendo que não poderei alimentar a KK e receptor a partir deles.

Minha dúvida é com relação à como o pessoal costuma fazer isso, já que é comum ocorrer problemas com interferências, etc...

Eu teria que ter um UBEC específico para alimentar receptor e a KK com 5v?
Alguma outra sugestão?

Obrigado!
Keep flying...
Avatar do usuário
carlinhos_14bis
membro
Mensagens: 498
Registrado em: Qua Set 22, 2010 11:55 am
Localização: Santa Lúcia\ Araraquara -SP

Mensagem por carlinhos_14bis »

Interferencia por causa dos speed serem opto ???? Oxi

Sim precisa de um ubec desses de aero simples . 5v é o ideal pra kk .
Avatar do usuário
AndersonCruz
membro
Mensagens: 41
Registrado em: Ter Ago 27, 2013 4:05 pm
Localização: sao leopolo-RS

Mensagem por AndersonCruz »

Sendo opto, justamente não terá nenhuma interferência.
adrianofarah
membro
Mensagens: 2
Registrado em: Qui Mai 22, 2014 8:31 am
Localização: Paulínia

Mensagem por adrianofarah »

Bom dia a todos!
Tenho uma placa kk2.1, estou montando um quad com 4 esc de 30A da multilaser, minha pergunta.
Como devo alimentar a placa, pois quando ligo o cabo de dados do esc na placa e mesma não liga, ela só liga quando alimento o rx do rádio com uma fonte externa e depois ligo a saída do rx na placa, qual é o processo correto?
Avatar do usuário
verme
membro
Mensagens: 501
Registrado em: Dom Jul 24, 2011 1:08 pm
Localização: Ponte Nova, Minas Gerais (15)
Contato:

Mensagem por verme »

Olá você pode fazer o seguinte, já que comprou 4x ESC opto (sem bec) você pode usa 3 escs opto e um normal com BEC, você vai usar seu esc normal no conector M1 da placa, somente o M1 que recebe energia desse modo você poderia ter comprado os 4x ESC normal que não vai ter problema nenhum em sobrerrecarregar a voltagem na sua placa, mas já que comprou 4 esc opto, para facilitar compra um esc normal com bec que vai fazer todo serviço sem problema. Quando monto algum quadri e uso a placa kk sempro compro esc contendo bec pois no futuro poderei usar em algum aeromodelo sem precisar de comprar nenhum bec haha...
Abs
Julierme
Anexos
Peguei a imagem da KK2.0 como exemplo
Peguei a imagem da KK2.0 como exemplo
kkkkk2;0.jpg (11.56 KiB) Exibido 26 vezes
(Julierme Lopes ) Velocidade é vida, a altitude é segurança de vida. Ninguém até hoje colidiu com o céu.
Responder