Anac vai permitir voos de drones de até 25 kg até 120 metros

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Anac vai permitir voos de drones de até 25 kg até 120 metros

Mensagem por Marco Antonio »

Somente repassando a notícia que vi....

http://g1.globo.com/brasil/noticia/2014/02/anac-vai-permitir-voos-de-drones-de-ate-25-kg-ate-120-metros-de-altitude.html

Da mesma página...

http://g1.globo.com/brasil/noticia/2013/03/polemicos-e-revolucionarios-mais-de-200-drones-voam-no-brasil-sem-regra.html
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
flumauricio
membro
Mensagens: 692
Registrado em: Qui Jun 24, 2010 6:36 pm
Localização: Salvador
Contato:

Mensagem por flumauricio »

Isso vai dá caca pra gente... to só vendo!
Avatar do usuário
tavares
membro
Mensagens: 540
Registrado em: Seg Ago 28, 2006 8:05 pm
Localização: Gravataí/RS

Mensagem por tavares »

É...agora ferrou. Ainda bem que meu visto está em dia.
Cuidado com o pos...te da biruta.
Avatar do usuário
tavares
membro
Mensagens: 540
Registrado em: Seg Ago 28, 2006 8:05 pm
Localização: Gravataí/RS

Mensagem por tavares »

http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=167708

Na próxima é mais fácil sobrevoar pessoas.

Fica mais fácil de localizar o multirotor...

Ainda mais liberado.

Acho que até minha avó vai comprar um pra filmar as netas.

Qualquer problema ela aciona o RTH. Vai que funciona.
Daniel nicolaud
membro
Mensagens: 155
Registrado em: Dom Mar 17, 2013 11:46 am
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Daniel nicolaud »

tavares me desculpa mas não entendi sua colocação sobre meu tópico, porque se você não conhece o local onde eu estava sobrevoando é uma reserva de mata atlântica e lá so é permitida a entrada de pessoas autorizadas e que tem algum vinculo com o INSTITUTO de botânica e não qualquer um que queira entrar no "mato" e eu estava a pelo menos 1 quilometro de qualquer construção pessoas ou algo do tipo.
Avatar do usuário
flumauricio
membro
Mensagens: 692
Registrado em: Qui Jun 24, 2010 6:36 pm
Localização: Salvador
Contato:

Mensagem por flumauricio »

Acho que a galera tá meio que viajando sobre essa liberação.

O que deverá haver é a normatização dos procedimentos de compra, venda e fabricação.

Tem gente aqui pensando que pelo fato de ter BRA será liberado pra voar em qualquer lugar, deixando claro que a finalidade do BRA não é essa!

É claro e evidente que não será qualquer multimotor que poderá voar sobre a cabeças dos outros, a própria reportagem já fala que será proibido o uso em espaços habitados.

O que haverá e tenho certeza do que vai acontecer é um controle mais rígido sobre os produtos e peças que compõem os drones.

Acredito também que com a popularização a alfandega fará um controle maior e muito mais rígido.

É como falei a uns tópicos atrás... pratico também tiro esportivo com carabinas de pressão e hoje sofremos horrores para comprar até um simples luneta, é uma burocracia enorme que quase impossibilita a importação e não adianta simplesmente importar pois quando cai na alfandega logo é remitido ao exercito e caso não tenha autorização (CII e CR) terá que responder ao devido processo criminal.

Vejo um futuro negro para nós.
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Difícil heim...

Não existe como diferenciar um motor do outro, speed e acessórios. Controladora vão ter que abrir TUDO e verificar um a um.
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
flumauricio
membro
Mensagens: 692
Registrado em: Qui Jun 24, 2010 6:36 pm
Localização: Salvador
Contato:

Mensagem por flumauricio »

[quote:ab2d7564e8="Marco Antonio"]Difícil heim...

Não existe como diferenciar um motor do outro, speed e acessórios. Controladora vão ter que abrir TUDO e verificar um a um.[/quote:ab2d7564e8]

Marco... minha opinião é que vão controlar tudo, ou seja, aquele fiscal que achar que aquela peça pode ser de um drone entra no controle. Sabemos que os ficais hoje trabalham no "achometro"

Já no tiro esportivo funciona assim:

Lunetas sem controle de vendas pelo exercito até 4x32
4 quer dizer o zoom e 32 o diâmetro.


A partir disso precisa de CR e são produtos controlados.

Isso para o mercado nacional. Obs: Válido para lunetas com retículo.

Para importações qualquer tipo de luneta precisa de autorização prévia do exercito.

Isso é um caso específico apenas para lunetas, existem diverso outros produtos controlados, pois a cada ano que passa novas regras são implantadas e cada vez mais difícil acompanhar o esporte (que é olímpico) devido a besteira que outros fazem.
Avatar do usuário
CONDOR 2
membro
Mensagens: 3322
Registrado em: Sex Nov 19, 2010 10:19 am
Localização: São Paulo- SP

Mensagem por CONDOR 2 »

[quote:d26b91b500="Marco Antonio"]Difícil heim...

Não existe como diferenciar um motor do outro, speed e acessórios. Controladora vão ter que abrir TUDO e verificar um a um.[/quote:d26b91b500]

Resumindo....


FUMO.
Até onde posso vou deixando o melhor de mim...Se alguém não viu foi por falta de amor no coração...ÓIA !!!!!!
Responder