Dúvida. Qual Phantom comprar?

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!
Avatar do usuário
Ronin-soul
membro
Mensagens: 40
Registrado em: Qua Set 11, 2013 12:41 am
Localização: Fortaleza
Contato:

Dúvida. Qual Phantom comprar?

Mensagem por Ronin-soul »

Olá amigos, seguindo o conselho dos veteranos estou fazendo um único tópico para resolver todas as minhas dúvidas. Bem, estou há um ano e meio pilotando minidrones como o HubsanX4, V959, entre outro. E estou pensando em gastar até R$2.500 em um Phantom, porem estou em dúvida qual a melhor opção o [b:099725989a]Phantom I[/b:099725989a] ou o [b:099725989a]FC40[/b:099725989a]? Minhas dúvidas pessoais são a respeito de alguns detalhes como:

O dois são o mesmo modelo de drone mudano apenas o rádio e a câmera ou tem mais coisa que isso?

Qual tem ou terá mais atualizações como no caso do Phantom2 que terá upgrades futuros como o datalink, iosd.

O FC40 vem com câmera, porem é possível remover a câmera dele e instalar o suporte p/ GoPro da primeira versão do drone ou uma Zenmuse?

O radio do FC40 já vem com suporte para smartphone como o Phantom2?

O tempo de voo dos dois modelos parece ser o mesmo, mas é possível fazer com que eles tenham autonomia mais duradoura como o Phantom2? (20min está perfeito)

Bom, essas são minhas dúvidas. Desde já obrigado os que se dispuzerem responder e compartilhar suas opiniões. Vlw :wink:
Opiniões, sugestões e toda a informação é muito bem vinda. Obrigado, bom voo!
hlopez621
membro
Mensagens: 18
Registrado em: Qui Set 06, 2012 6:11 pm
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem por hlopez621 »

Bom dia Ronin

Tenho os modelos Phantom 1 e Phantom 2 Vision.

Minha recomendação é pelo Phantom 2 pelos seguintes aspectos:
- Bateria com maior autonomia, mesmo o Phantom 1 com 2 baterias (o meu tem), você não passa de 15 min., e o Phantom 2 a autonomia é de 25 min., alem do interruptor da bateria, que é uma ótima sacada,
- O rádio é uma atualização a parte, pois o radio do Phantom 2 não tem o acelerador progressivo, ele é com mola que sempre fica no centro, ele sempre faz o alt-hold automático isso é outra grande evolução nos multicopteros.
- A duvida entre o 2 Vision e o 2 normal, é que o vision vem com a câmera, mas o gimbal é de 1 eixo, que é um pouco prejudicial, pela diferença de preço dá para colocar um sistema de FPV, que é mair profissional, o suporte de celular com seu respectivo transmissor é um pouco chato de operar, e não dá para fazer FPV com ele.

Veja meu canal no youtube, os videos de 2014 são do Phantom 2

http://www.youtube.com/channel/UCMrmAsour4I3DebM5d7qYLg

Abs.

Henrique
Avatar do usuário
Ronin-soul
membro
Mensagens: 40
Registrado em: Qua Set 11, 2013 12:41 am
Localização: Fortaleza
Contato:

Mensagem por Ronin-soul »

[quote:9486f07cda="hlopez621"]Henrique[/quote:9486f07cda]

Olá Henrique, obrigado pela resposta e as sugestões. Contudo estou mesmo é à escolher entre o Phantom e o FC40. O Phantom 2 (vision ou ñ) está fora do meu orçamento por enquanto, contudo gostei de uma reposta que vc citou. Quer dizer que mesmo com duas baterias no Phantom ou no PC40 ele não chega a 20min de voo? As minhas dúvidas são acerca desse modelos:

[b:9486f07cda]Dji Phantom[/b:9486f07cda]
[img:9486f07cda]http://www.plugador.com.br/ecommerce_site/arquivos9423/arquivos/1378484783_1.jpg[/img:9486f07cda]

e o

[b:9486f07cda]Dji FC40[/b:9486f07cda]
[img:9486f07cda]http://www.dji.com/wp-content/uploads/2013/12/fc40_release_pic1.jpg[/img:9486f07cda]

Qual quer sugestão, palpite, dica é muito bem vinda. E mais uma vez obrigado Henrique. Vlw

Abç[/img]
Opiniões, sugestões e toda a informação é muito bem vinda. Obrigado, bom voo!
Avatar do usuário
ianobre
membro
Mensagens: 548
Registrado em: Ter Dez 18, 2007 12:06 am
Localização: Sao Paulo
Contato:

Mensagem por ianobre »

Estou na mesma pegada que vc, mas já optei em pegar o FC40. Vamos ver o que acontece.

Aguardando a longa chegada (uns 30 dias)

Ismael
Na boa, o mundo precisa de mais paciência e respeito.
Mais amor, por favor!
Gmbcastro
membro
Mensagens: 88
Registrado em: Sáb Fev 15, 2014 4:16 am
Localização: Campo Grande/MS

Mensagem por Gmbcastro »

Amigo tenho um FC40, muito boa a câmera durante o dia, de noite a coisa complica mais... tem que lembrar que devido ao tx e rx serem 5.8 não pode abusar muito da distancia ou corre o risco de "testar" o return to home hehe
Avatar do usuário
ianobre
membro
Mensagens: 548
Registrado em: Ter Dez 18, 2007 12:06 am
Localização: Sao Paulo
Contato:

Mensagem por ianobre »

[quote:0f0f873709="Gmbcastro"]Amigo tenho um FC40, muito boa a câmera durante o dia, de noite a coisa complica mais... tem que lembrar que devido ao tx e rx serem 5.8 não pode abusar muito da distancia ou corre o risco de "testar" o return to home hehe[/quote:0f0f873709]

Pra te falar a verdade estou bem interessado em fazer um upgrade nele para usar no meu taranis. Vamos ver, acabei de pedir, está vindo da china.

Qual distância média vc já testou de maneira que não perdeu o controle?
Na boa, o mundo precisa de mais paciência e respeito.
Mais amor, por favor!
Gmbcastro
membro
Mensagens: 88
Registrado em: Sáb Fev 15, 2014 4:16 am
Localização: Campo Grande/MS

Mensagem por Gmbcastro »

não sei te falar ao certo mas acredito que uns 300mts em média eu já perdi um phantom então agora meus voos são com muito mais cuidado hehehe
GhostMaster
membro
Mensagens: 9
Registrado em: Sex Mai 16, 2014 8:01 pm
Localização: Castelo

Mensagem por GhostMaster »

Porque um phantom? A Wltoys lancou um modelo novo o V303 que usa uma controladora da ZeroUAV que é tão boa ou melhor que a do Phantom (acho que é melhor)...

E o preço sao apenas 269$ pela versão RTF: http://j.mp/1gMlw1j
Avatar do usuário
ATARI
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 2619
Registrado em: Seg Mai 10, 2004 7:13 pm
Localização: SP-SP
Contato:

Mensagem por ATARI »

[quote:1c0651ebfd="GhostMaster"]Porque um phantom? A Wltoys lancou um modelo novo o V303 que usa uma controladora da ZeroUAV que é tão boa ou melhor que a do Phantom (acho que é melhor)...

E o preço sao apenas 269$ pela versão RTF: http://j.mp/1gMlw1j[/quote:1c0651ebfd]

pq o phantom todo mundo conhece e sabe que presta
ja esse WL[b:1c0651ebfd]toys[/b:1c0651ebfd] ninguem conhece por aqui e a fabricante faz brinquedos

* PS: não entendi seu animo com esse quad... ja vi vc postando sobre ele em outros topicos, e por causa do preço ?
Avatar do usuário
iscarelli
membro
Mensagens: 271
Registrado em: Seg Nov 17, 2008 12:00 pm
Localização: Barbacena - MG

Mensagem por iscarelli »

Antes de decidir veja o preço das baterias do phantom 2, eu acho desanimador.

Eu tenho um Phantom 1 e estou satisfeito com ele, recomendo a compra.

Não tenho voado mais porque montei um Tarot FY650. O Phantom esta na caixa, vou acabar vendendo em algum momento.

[]'s
Ismael
Responder