Comparando controladoras

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!
Gmbcastro
membro
Mensagens: 88
Registrado em: Sáb Fev 15, 2014 4:16 am
Localização: Campo Grande/MS

Mensagem por Gmbcastro »

é mais fácil a configuração de uma APM então? sobre as KKs qual nível de dificuldade em pegar um quad do 0 e colocar pra voar direito?
Avatar do usuário
so_bad
membro
Mensagens: 188
Registrado em: Seg Jun 11, 2012 5:58 pm
Localização: Litoral Norte - SP
Contato:

Mensagem por so_bad »

Excelente discussão, mesmo meu foco sendo somente asa-fixa.

Segue excelente chart comparando QUADCÓPTEROS; projetos DIY e COMERCIAIS.

[url]http://multicopter.org/wiki/Multicopter_Table[/url]

E aqui um chart (um pouco defasado) comparando controladoras:

[url]https://docs.google.com/spreadsheet/ccc?key=0Anr6lYEvD8yWdF9HX0FJQTd3R0RxVll1RWFlMU8zRUE&authkey=CIKbmaUN&hl=en&authkey=CIKbmaUN#gid=0[/url]

Ambos estão abertos para contribuições.
Felipioliveira
membro
Mensagens: 165
Registrado em: Qui Fev 28, 2013 1:26 pm
Localização: SAnto Andre SP

Mensagem por Felipioliveira »

[quote:a19fa6c099="srocupado"]Felipi,
O código da apm tá em GNU GPL v3 é somente menção. O hardware (Eagle files) não tem restrições de divulgação ou copyright.[/quote:a19fa6c099]

Sim,o codigo esta na GPL mas ai é software,o hardware muda,nao tem restriçoes des de que seja feito em ''hardware oficial'',o que ja nao faz sentido, ou seja nao precisarei pagar nada se eu compra um apm ''original'' e fizer modificaçoes,o que nao se aplica aos clones.
Avatar do usuário
sgt.meirelles
membro
Mensagens: 534
Registrado em: Seg Jan 22, 2007 4:46 pm
Localização: Boa Vista - RR

Mensagem por sgt.meirelles »

Minha opinião:

KK - mais simples de todas

Multiwii - tenho tempo e paciência pra configurar mas tô sem grana (meu caso... kkk)

APM - tenho tempo e paciência pra configurar com um pouquinho mais de grana (na minha opnião a melhor, pq posso usar em qualquer coisa RC: carro, avião, multi, heli)

* APM e Multiwii o cara tem que ser autodidata, senão é barro.

Naza - não tenho tempo e nem paciência pra configurar, mas tenho grana. (não tenho a controladora, mas pelo que já vi e ouvi é fácil de configurar e vc não vai ficar frustrado).

Sobre as clones não tem o que discutir. Acho que 100% das pessoas gostariam de ter as originais por conta do controle de qualidade. Mas quando não tem outro jeito o clone é mesmo a solução. Graças aos chineses que temos hoje mais pessoas no hobby que sempre foi mistificado como "coisa de rico".

Mas é isso... só minha opinião.
Gmbcastro
membro
Mensagens: 88
Registrado em: Sáb Fev 15, 2014 4:16 am
Localização: Campo Grande/MS

Mensagem por Gmbcastro »

[quote:301c703c81="sgt.meirelles"]Minha opinião:

KK - mais simples de todas

Multiwii - tenho tempo e paciência pra configurar mas tô sem grana (meu caso... kkk)

APM - tenho tempo e paciência pra configurar com um pouquinho mais de grana (na minha opnião a melhor, pq posso usar em qualquer coisa RC: carro, avião, multi, heli)

* APM e Multiwii o cara tem que ser autodidata, senão é barro.

Naza - não tenho tempo e nem paciência pra configurar, mas tenho grana. (não tenho a controladora, mas pelo que já vi e ouvi é fácil de configurar e vc não vai ficar frustrado).

Sobre as clones não tem o que discutir. Acho que 100% das pessoas gostariam de ter as originais por conta do controle de qualidade. Mas quando não tem outro jeito o clone é mesmo a solução. Graças aos chineses que temos hoje mais pessoas no hobby que sempre foi mistificado como "coisa de rico".

Mas é isso... só minha opinião.[/quote:301c703c81]

exatamente isso que eu precisava ler hahahaha

no meu caso acho que fiz a escolha certa com uma naza lite e duas KK, como quero algo mais simples pra aprender acredito que vão me atender bem... quando sobrar um pouco mais de $$ e tempo eu pego uma APM...

vlw mesmo
=D
Lendo e Aprendendo
Avatar do usuário
guto_bhz
membro
Mensagens: 1832
Registrado em: Qui Nov 11, 2010 5:08 pm
Localização: Belo Horizonte, MG
Contato:

Mensagem por guto_bhz »

Muito boa a explicação.

Tenho a KK1, KK2 e a APM 2.6 (Clone).
A primeira versão eu não consegui voar com ela. Testei vários Firmwares e nada. Acho que faltou paciência. rsrsrs
Depois coloquei a KK2, mas o quad não ficou muito estável, até eu atualizar para a versão 1.5. Aí ficou muito bom.

Agora estou usando a APM e estou gostando muito.
No início achei que ia apanhar, mas depois vi que não é nenhum bicho de 7 cabeças.

A Naza eu não conheço, mas quem tem não troca por outra. Deve ser boa. rsrsrsrs


[quote:21117cd6f6="sgt.meirelles"]Minha opinião:

KK - mais simples de todas

Multiwii - tenho tempo e paciência pra configurar mas tô sem grana (meu caso... kkk)

APM - tenho tempo e paciência pra configurar com um pouquinho mais de grana (na minha opnião a melhor, pq posso usar em qualquer coisa RC: carro, avião, multi, heli)

* APM e Multiwii o cara tem que ser autodidata, senão é barro.

Naza - não tenho tempo e nem paciência pra configurar, mas tenho grana. (não tenho a controladora, mas pelo que já vi e ouvi é fácil de configurar e vc não vai ficar frustrado).

Sobre as clones não tem o que discutir. Acho que 100% das pessoas gostariam de ter as originais por conta do controle de qualidade. Mas quando não tem outro jeito o clone é mesmo a solução. Graças aos chineses que temos hoje mais pessoas no hobby que sempre foi mistificado como "coisa de rico".

Mas é isso... só minha opinião.[/quote:21117cd6f6]
Guto
Nada que nos prenda, nada que limite, nada que acorrente o nosso sonho ao chão.
Avatar do usuário
msvalenteadm
membro
Mensagens: 457
Registrado em: Qui Ago 06, 2009 1:41 pm
Localização: Viradouro - SP

Mensagem por msvalenteadm »

Judiação da apm sendo comparada com naza lite kkkk apm deve ser comparada com wookong ou ate A2 rsrsrs
Avatar do usuário
carlinhos_14bis
membro
Mensagens: 498
Registrado em: Qua Set 22, 2010 11:55 am
Localização: Santa Lúcia\ Araraquara -SP

Mensagem por carlinhos_14bis »

prefiro minha kk2.1 =D
Felipioliveira
membro
Mensagens: 165
Registrado em: Qui Fev 28, 2013 1:26 pm
Localização: SAnto Andre SP

Mensagem por Felipioliveira »

[quote:6dee96452e="msvalenteadm"]Judiação da apm sendo comparada com naza lite kkkk apm deve ser comparada com wookong ou ate A2 rsrsrs[/quote:6dee96452e]

kkkkkkkk

Fico com do dela tambem,até entendo comparar com a dji pois é uma boa controladora tambem,mais quando vejo gente falando que ela é igual a multiwii,
doi no peito,galera voce que tem um multiwii com megapirate saiba que é muito diferente da apm,tanto em configuração estabilidade,nao se compara
Responder