Até que ponto uma bateria de maior capacidade é vantajosa?
Até que ponto uma bateria de maior capacidade é vantajosa?
Amigos,
Tenho um quad f450 genérico com motores DT-750 e naza V2. Com as baterias hyperion 2100 estou achando que o tempo de voo deixa a desejar. Para aumentar o tempo ele voo até que ponto vale a pena investir em uma bateria com maior capacidade? O quad usa atualmente hélices 10x4,5
Tenho um quad f450 genérico com motores DT-750 e naza V2. Com as baterias hyperion 2100 estou achando que o tempo de voo deixa a desejar. Para aumentar o tempo ele voo até que ponto vale a pena investir em uma bateria com maior capacidade? O quad usa atualmente hélices 10x4,5
A decolagem é opcional, mas o pouso é OBRIGATÒRIO!!
- renatomoc
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Uso Frame DJI F450, motores sunnysky x2212, afo esc 30, naza lite com gps, OSD com gps, mobius sem gimbal (por enquanto), transmissor de vídeo, trem de pouso original, hélice genfam 9x4.7, bateria zippy compact 3s 3700 e zippy compact 2s 1300 pro vídeo, consigo 12 minutos de voô, terminando em 10.3 volts. Não passa de 28 amperes com stick no máximo, pra mim por enquanto ta ótimo, ao colocar o gimbal diminuir muito, vou ver se coloco uma 3s 5000.
- Marco Antonio
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Basta verificar a massa total e ver se a soma dos empuxos das hélices suportam manter o voo pairado e por quanto tempo isso é possível.
Se o empuxo total for igual a massa ele mal sai do chão.
Com um watimetro ou com a telemetria veja o consumo total e veja a queda de tensão da bateria com o tempo.
Com esses dados você pode montar um gráfico e determinar quanta potência precisa para cada grama do conjunto e o tempo de voo.
Manobras fazem o consumo aumentar e altera o tempo, outros fatores alteram um pouco essa curva mas vai ter um modo de terminar bem mais preciso que o chutometro e o achismo.
Se o empuxo total for igual a massa ele mal sai do chão.
Com um watimetro ou com a telemetria veja o consumo total e veja a queda de tensão da bateria com o tempo.
Com esses dados você pode montar um gráfico e determinar quanta potência precisa para cada grama do conjunto e o tempo de voo.
Manobras fazem o consumo aumentar e altera o tempo, outros fatores alteram um pouco essa curva mas vai ter um modo de terminar bem mais preciso que o chutometro e o achismo.
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
[quote:4f1ab82e54="renatomoc"]Uso Frame DJI F450, motores sunnysky x2212, afo esc 30, naza lite com gps, OSD com gps, mobius sem gimbal (por enquanto), transmissor de vídeo, trem de pouso original, hélice genfam 9x4.7, bateria zippy compact 3s 3700 e zippy compact 2s 1300 pro vídeo, consigo 12 minutos de voô, terminando em 10.3 volts. Não passa de 28 amperes com stick no máximo, pra mim por enquanto ta ótimo, ao colocar o gimbal diminuir muito, vou ver se coloco uma 3s 5000.[/quote:4f1ab82e54]
Comecei a quase um mês com os Drones e me disseram que se a bateria passar dos 10.8v diminue a vida útil.
Eu deixei o meu Dji F450 para pousar quando a bateria chegar ao 11v.
Você comentou que o seu fica em 10.3, será que isso não prejudica a bateria ou é lenda?
Onde eu configuro esse limite? No software em que local?
Valeu
Comecei a quase um mês com os Drones e me disseram que se a bateria passar dos 10.8v diminue a vida útil.
Eu deixei o meu Dji F450 para pousar quando a bateria chegar ao 11v.
Você comentou que o seu fica em 10.3, será que isso não prejudica a bateria ou é lenda?
Onde eu configuro esse limite? No software em que local?
Valeu
- Marco Antonio
- Equipe E-voo.com
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- Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
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Lenda...
Uso a minha a 10,4V esse é o ponto de pouso automático e tenho essa bateria a dois anos.
Como em todo lugar alguém sem o minimo conhecimento espalha bobagem e pessoas que não tem obrigação em saber o que é fato ou mito ficam a mercê de gente assim.
Uso a minha a 10,4V esse é o ponto de pouso automático e tenho essa bateria a dois anos.
Como em todo lugar alguém sem o minimo conhecimento espalha bobagem e pessoas que não tem obrigação em saber o que é fato ou mito ficam a mercê de gente assim.
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
[quote:f27b152327="Marco Antonio"]Lenda...
Uso a minha a 10,4V esse é o ponto de pouso automático e tenho essa bateria a dois anos.
Como em todo lugar alguém sem o minimo conhecimento espalha bobagem e pessoas que não tem obrigação em saber o que é fato ou mito ficam a mercê de gente assim.[/quote:f27b152327]
Complementando, também não podem esquecer do limite mínimo de tensão para as LiPo, no caso para os mais desligados. 9 volts para esse caso (se eu estiver errado quanto ao valor, me diz que eu edito).
Uso a minha a 10,4V esse é o ponto de pouso automático e tenho essa bateria a dois anos.
Como em todo lugar alguém sem o minimo conhecimento espalha bobagem e pessoas que não tem obrigação em saber o que é fato ou mito ficam a mercê de gente assim.[/quote:f27b152327]
Complementando, também não podem esquecer do limite mínimo de tensão para as LiPo, no caso para os mais desligados. 9 volts para esse caso (se eu estiver errado quanto ao valor, me diz que eu edito).
- Marco Antonio
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Essa seria a tensão mais baixa admissível e estaria próxima de danificar.. Eu colocaria 9,6 mas no caso de um multimotor estaríamos falando em cortar o motor nessa tensão resultado em queda.
Essa tensão de 3,3V por célula era a tensão de corte do speed, depois só Aurora 9 nunca mais usei.
Essa tensão de 3,3V por célula era a tensão de corte do speed, depois só Aurora 9 nunca mais usei.
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
[quote:4892ddf53e="Marco Antonio"]Lenda...
Uso a minha a 10,4V esse é o ponto de pouso automático e tenho essa bateria a dois anos.
Como em todo lugar alguém sem o minimo conhecimento espalha bobagem e pessoas que não tem obrigação em saber o que é fato ou mito ficam a mercê de gente assim.[/quote:4892ddf53e]
Eu tenho um Buzzer onde consulto a bateria, agora instalei um sensor de telemetria com módulo Frsky... o meu DJI F450 com Naza Lite, desce automaticamente... consultando a bateria no Buzzer, ele mostra 11.1v, na telemetria do Rádio mostra 10.6v.
Como sei o mais exato?
Onde vc consulta a carga?
Tem como configurar no Software da Naza esse limite, pra ficar mais exato?
Uso a minha a 10,4V esse é o ponto de pouso automático e tenho essa bateria a dois anos.
Como em todo lugar alguém sem o minimo conhecimento espalha bobagem e pessoas que não tem obrigação em saber o que é fato ou mito ficam a mercê de gente assim.[/quote:4892ddf53e]
Eu tenho um Buzzer onde consulto a bateria, agora instalei um sensor de telemetria com módulo Frsky... o meu DJI F450 com Naza Lite, desce automaticamente... consultando a bateria no Buzzer, ele mostra 11.1v, na telemetria do Rádio mostra 10.6v.
Como sei o mais exato?
Onde vc consulta a carga?
Tem como configurar no Software da Naza esse limite, pra ficar mais exato?
- Marco Antonio
- Equipe E-voo.com
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... Pegue um multimetro calibrado e aferido e teste seus medidores, essa é a única maneira de você saber em quem confiar. O meu Aurora tem só 2% de erro na leitura
O Naza permite fazer um ajuste atrelado ao percentual de perda da bateria quando em carga dinâmica e estacionaria.
Está tudo no manual... Boa leitura!
O Naza permite fazer um ajuste atrelado ao percentual de perda da bateria quando em carga dinâmica e estacionaria.
Está tudo no manual... Boa leitura!
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