Cheerson CX-20 primeiras impressões

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!
Avatar do usuário
giulio_abbagliato
membro
Mensagens: 257
Registrado em: Seg Ago 02, 2010 8:22 pm
Localização: RJ

Mensagem por giulio_abbagliato »

[quote:571a66f819="mjleon"]Giulio estou atras de comprar um desse para começar a realizar experiências para monitoramento de áreas de produção agrícola, estou querendo pegar ele já com a câmera embutida pois vi alguns videos e a resolução me pareceu boa, gostaria de saber de vc se este modelo é melhor que o phantom para o que eu pretendo? existe algum outro produto nessa faixa de preço que na sua opinião seja melhor? Pelo que vc postou o preço que vc pagou foi em torno de U$ 480 na banggood eu encontrei no aliexpress um pouco mais em conta e estou querendo comprar por lá sabe se vale a pena pedir com a câmera dele ou pegar outro tipo de câmera como a que vc comentou (GOPRO)? outra coisa vc pode me explicar o lance da telemetria qual seria a vantagem de poder colocar telemetria e porque ele com esta telemetria vira um verdadeiro Drone?[/quote:571a66f819]

eu uso com gopro hero 3+, o interessante da telemetria e vc ter informações como voltagem da bateria informações de distancia e altura etc. Agora tem na hobbyking a 315$ com frete gratis
Avistar .55/Extra 300 62 4t saito/F550 wookong/F450 wookong /Aurora 9
Avatar do usuário
William Okamura
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 4017
Registrado em: Ter Mar 15, 2005 11:26 am
Localização: Sao Paulo - Capital
Contato:

Mensagem por William Okamura »

impressoes:

peguei a versao pnf que soh vem o quad, helices e trem de pouso. mesmo assim mandam a caixa grande com as caixas de bateria, carregador e radio vazios

ao abrir para instalar o meu receptor o cabo do gps estava solto, a fita de espuma que segura a controladora e o gps estava totalmente solta

como uso JR a ordem dos canais nao corresponde ao padrao dos cabos que ja estao na controladora

dois motores estao com rolamentos engripando a primeira vista

nenhum parafuso tem trava rosca, ao abrir vi que varios estavam bem frouxos

em voo em modo loiter ainda nao consegue manter a precisao DJI dos phantoms/naza

resumindo, voce tem pelo preco que paga. nesse caso resume-se a falta de controles de qualidades. ja passou muito phantom pela minha mao mas nunca com tantos detalhes assim de CQ - recomendo a quem possua algum nivel de conhecimento ou que conheca alguem que possa auxiliar na checagem.
mjleon
membro
Mensagens: 7
Registrado em: Seg Ago 04, 2014 9:18 pm
Localização: Campina Grande-PB

Mensagem por mjleon »

[quote:02c57e1a37="William Okamura"]impressoes:

peguei a versao pnf que soh vem o quad, helices e trem de pouso. mesmo assim mandam a caixa grande com as caixas de bateria, carregador e radio vazios

ao abrir para instalar o meu receptor o cabo do gps estava solto, a fita de espuma que segura a controladora e o gps estava totalmente solta

como uso JR a ordem dos canais nao corresponde ao padrao dos cabos que ja estao na controladora

dois motores estao com rolamentos engripando a primeira vista

nenhum parafuso tem trava rosca, ao abrir vi que varios estavam bem frouxos

em voo em modo loiter ainda nao consegue manter a precisao DJI dos phantoms/naza

resumindo, voce tem pelo preco que paga. nesse caso resume-se a falta de controles de qualidades. ja passou muito phantom pela minha mao mas nunca com tantos detalhes assim de CQ - recomendo a quem possua algum nivel de conhecimento ou que conheca alguem que possa auxiliar na checagem.[/quote:02c57e1a37]

essa versao eu ja vi em alguns sites acho que nao vale a pena de qualquer foma tambem na alfandega o pessoal pode ter danificado ja vi muita gente reclamando qual foi o site que vc comprou?
mjleon
membro
Mensagens: 7
Registrado em: Seg Ago 04, 2014 9:18 pm
Localização: Campina Grande-PB

Mensagem por mjleon »

[quote:126e3486b1="giulio_abbagliato"][quote:126e3486b1="mjleon"]Giulio estou atras de comprar um desse para começar a realizar experiências para monitoramento de áreas de produção agrícola, estou querendo pegar ele já com a câmera embutida pois vi alguns videos e a resolução me pareceu boa, gostaria de saber de vc se este modelo é melhor que o phantom para o que eu pretendo? existe algum outro produto nessa faixa de preço que na sua opinião seja melhor? Pelo que vc postou o preço que vc pagou foi em torno de U$ 480 na banggood eu encontrei no aliexpress um pouco mais em conta e estou querendo comprar por lá sabe se vale a pena pedir com a câmera dele ou pegar outro tipo de câmera como a que vc comentou (GOPRO)? outra coisa vc pode me explicar o lance da telemetria qual seria a vantagem de poder colocar telemetria e porque ele com esta telemetria vira um verdadeiro Drone?[/quote:126e3486b1]

eu uso com gopro hero 3+, o interessante da telemetria e vc ter informações como voltagem da bateria informações de distancia e altura etc. Agora tem na hobbyking a 315$ com frete gratis[/quote:126e3486b1]

Na aliexpress esta U$ 297 + U$ 80 da camera vc sabe se para o que pretendo usar da certo? no envio alem de toys parts pediu para colocar valor mais baixo ou colocaram o valor real??
Avatar do usuário
William Okamura
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 4017
Registrado em: Ter Mar 15, 2005 11:26 am
Localização: Sao Paulo - Capital
Contato:

Mensagem por William Okamura »

mjleon,

na hk, taxado corretamente pelo valor real, sendo que na hk o frete eh free

que camera eh essa? se for a sj4000 tem q ter cuidado com as fake - nao esqueca que ela tem quase o mesmo fisheye das gopro - entao para o que voce quer nao serve
mjleon
membro
Mensagens: 7
Registrado em: Seg Ago 04, 2014 9:18 pm
Localização: Campina Grande-PB

Mensagem por mjleon »

[quote:84dcbe2000="William Okamura"]mjleon,

na hk, taxado corretamente pelo valor real, sendo que na hk o frete eh free

que camera eh essa? se for a sj4000 tem q ter cuidado com as fake - nao esqueca que ela tem quase o mesmo fisheye das gopro - entao para o que voce quer nao serve[/quote:84dcbe2000]

a camera é esta que esta no site da banggood
http://www.banggood.com/Cheerson-CX20-CX20-RC-Quadcopter-Parts-Camera-720P-5-Megapixel-p-926457.html
na aliwxpress tem frete mas é só U$ 8,34 o preço do quad é U$288 + frete o que da U$ 297,00 com a camera vai para U$ 388,00 será que vale a pena pegar com essa camera?
Avatar do usuário
William Okamura
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 4017
Registrado em: Ter Mar 15, 2005 11:26 am
Localização: Sao Paulo - Capital
Contato:

Mensagem por William Okamura »

resolucao baixa, como sera o disparo de fotos? o controle original ira acionar? pelo que vi na descricao soh tem o controle do tilt
mjleon
membro
Mensagens: 7
Registrado em: Seg Ago 04, 2014 9:18 pm
Localização: Campina Grande-PB

Mensagem por mjleon »

realmente a resolucão é baixa acho que o controle de fotos é pelo controle remoto mas nao tenho certeza achei caro para o que tem pensei nela pela facilidade para montar mas acho que da para colocar uma com melhor resolução e com wifi para fotos estou pesquisando outros modelos na faixa dos U$ 70,00. Inclusive existe a possibilidade de colocar uma camera samsung DV-150 ela pesa 120 gramas pode ser que dei certo e a qualidade da imagem è muito superior que a maioria das action cameras
valerio
membro
Mensagens: 35
Registrado em: Ter Jan 04, 2011 10:17 pm
Localização: Brasília - DF

Mensagem por valerio »

qiulio comprei o nova da hk e estou enfrentando um problema nao consigo que ele responda o ruder . na bancada ele responde na primeira aceleraçao depois para pode me ajudar sera que é alguma configuração estou decolando com swa e swb em 0 depois mudo swa p 1 modo estável ele sobe desse vai pra frente pra traz lado mas nao gira pode me ajudar amigao
srocupado
membro
Mensagens: 248
Registrado em: Sex Mar 02, 2012 7:12 pm
Localização: Brasilia

Mensagem por srocupado »

[quote:78b21dcd51="valerio"]qiulio comprei o nova da hk e estou enfrentando um problema nao consigo que ele responda o ruder . na bancada ele responde na primeira aceleraçao depois para pode me ajudar sera que é alguma configuração estou decolando com swa e swb em 0 depois mudo swa p 1 modo estável ele sobe desse vai pra frente pra traz lado mas nao gira pode me ajudar amigao[/quote:78b21dcd51]

Colega, você precisa, antes de ajuda com o Nova, de um curso de Português.
Responder