DJI Phantom - Go Home

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!
Marcelo_Mesa
membro
Mensagens: 11
Registrado em: Seg Jun 16, 2014 3:18 pm
Localização: São Paulo, São Paulo

DJI Phantom - Go Home

Mensagem por Marcelo_Mesa »

Boa Noite, alguém pode me explicar de maneira direta como funciona o "go home" do Phantom? Achei que o manual de instruções complica um pouco algo que deveria ser comunicado de forma mais direta, uma vez que se trata de um ítem de segurança.

Obg.
Avatar do usuário
Barbosaracing
membro
Mensagens: 324
Registrado em: Seg Set 19, 2011 9:55 am
Localização: SBC

Mensagem por Barbosaracing »

Desliga o radio quando estiver em voo ele volta para o lugar de onde decolou com variacao de 2 metros .
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Aonde está complicado???? O manual é claro!!!
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Marcelo_Mesa
membro
Mensagens: 11
Registrado em: Seg Jun 16, 2014 3:18 pm
Localização: São Paulo, São Paulo

Mensagem por Marcelo_Mesa »

O manual fala em procedimento para tentar recuperar o controle no caso de perda de sinal. Alguém já fez isso?

Obg.
Avatar do usuário
ATARI
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 2619
Registrado em: Seg Mai 10, 2004 7:13 pm
Localização: SP-SP
Contato:

Mensagem por ATARI »

[quote:458447c218="Barbosaracing"]Desliga o radio quando estiver em voo ele volta para o lugar de onde decolou com variacao de 2 metros .[/quote:458447c218]

isso na melhor das hipoteses ...
Avatar do usuário
wagnerbrasilia
membro
Mensagens: 103
Registrado em: Qua Dez 30, 2009 5:58 pm
Localização: Brasilia

Mensagem por wagnerbrasilia »

Marcelo, o seu manual é em português? Se não for, pegue o em português no link abaixo.
O go home faz ele voltar do local que decolou no caso de perda de sinal do transmissor.
Perdi o sinal do meu algumas vezes e ele voltou exatamente de onde decolou (marcou o ponto como origem via GPS).
Descobri que perdia o sinal por conta da Gopro transmitindo via wireless, que é a mesma frequência do rádio original do Phantom.
Abaixo o link do manual em portugues.

http://img.submarino.com.br/manuais/117800415.pdf
Castor
membro
Mensagens: 108
Registrado em: Qua Jan 29, 2014 12:55 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por Castor »

Para os novatos (assim como eu) seguem as minhas experiências.

O "go home" só funciona se o Phantom marcou a posição inicial (luz verde pisca rápido quando localiza os satélites e marca o ponto de partida). Não ligue a bateria e já saia voando, espere a marcação do ponto que, as vezes, demora.

É preciso ficar atendo ao nível de bateria, pois, as vezes, não dá tempo do Phantom voltar (ele pousa antes, em qualquer lugar)

Caso o IMU esteja descalibrado, o "erro" do ponto inicial poderá será grande. A única vez que tive problemas foi em função disso. Ele pousou 10 metros fora da posição inicial em cima de uma árvore.

Para reassumir o controle do Phantom após o "go home" ativado, basta mudar a chave para ATT e voltar para GPS. Naturalmente, é preciso comunicação entre o controle e o Phantom, ou seja, não adianta ele fazer isso se estiver fora de alcance.

Se você é iniciante, (eu sou) evite voar sem o Led piscando verde, até pegar mais experiência.

Faça alguns testes com o Phantom próximo (20 ou 30 metros). Desligue o controle e veja se ele volta "direitinho". Caso ele aparente algum problema, reassuma o controle (chave ATT GPS).

Castor
Marcelo_Mesa
membro
Mensagens: 11
Registrado em: Seg Jun 16, 2014 3:18 pm
Localização: São Paulo, São Paulo

Mensagem por Marcelo_Mesa »

Wagner e Castor, obrigado pelas respostas.
Na verdade, sigo sempre todos os procedimentos do check list inicial e que estão no manual (dar tempo a ele capturar o máximo de satelites, aguardar IMU aquecer e voar sempre com modo GPS ativado). Estava mesmo, é inseguro quanto ao recurso do Go Home e queria escutar de alguém que já teve a experiência anterior.
Vou tentar fazer um teste da próxima vez. Valeu mais uma vez pelas dicas!
Avatar do usuário
Barbosaracing
membro
Mensagens: 324
Registrado em: Seg Set 19, 2011 9:55 am
Localização: SBC

Mensagem por Barbosaracing »

Cara eu testo equipamento de cliente todo final de semana a unica coisa que vejo de errado nesses phantom e o fato de ter que corrigir o magnetômetro fora isso todos voltarão direitinho, com a diferença de 2 metros mais isso é característica do gps que ele usa .
Responder