Quadricoptero Hunter Vtail

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!
Hugaozao
membro
Mensagens: 54
Registrado em: Ter Set 06, 2011 5:27 pm
Localização: Belo Horizonte /MG

Quadricoptero Hunter Vtail

Mensagem por Hugaozao »

Pessoal,
sou novo no mundo dos quad e resolvi que agora é a minha hora de entrar com tudo.
Escolhi um frame que se chama Hunter Vtail, redesenhei todo o projeto, fazendo algumas alterações estéticas que me agradam mais e futuramente irei mandar cortar à laser.

[img:b34f866333]http://i531.photobucket.com/albums/dd355/innerbreed/8011021420_ec470571c9_z.jpg[/img:b34f866333]

Esse frame é muito acrobático, vide alguns vídeos no youtube. Creio eu, que será satisfação na certa!

A eletrônica pretendida é uma controladora kk 2.1.5, motores Multistar 2213 / 900kv,
esc Afro 30A. Aceito todas as sugestões possíveis, sou novato na área dos quad e caso alguém se interesse pela montagem comente o tópico para que ele não seja esquecido. :lol:
Avatar do usuário
Leosp
membro
Mensagens: 53
Registrado em: Ter Jan 07, 2014 12:44 pm
Localização: SP- Brasil

Mensagem por Leosp »

Posta um vídeo dele !!! Muito doido...
rmedeiros
membro
Mensagens: 1164
Registrado em: Seg Jul 17, 2006 10:04 pm
Localização: Joao Pessoa-PB

Mensagem por rmedeiros »

Hoje por coincidencia vi um frame desse em tubo pvc, bem legal a solução no rc groups

acredito que seja estavel esse frame

bem legal vou acompanhar
Hugaozao
membro
Mensagens: 54
Registrado em: Ter Set 06, 2011 5:27 pm
Localização: Belo Horizonte /MG

Mensagem por Hugaozao »

Assiste este vídeo do link que vou passar que você vai babar. Ele voa muuuuuuuuito!!!

[url]http://vimeo.com/52700855[/url]

[img:70e246d30d]http://static.rcgroups.net/forums/attachments/2/2/5/6/4/ai16537961-191-thumb-main.jpg[/img:70e246d30d]
robertb
membro
Mensagens: 958
Registrado em: Ter Nov 17, 2009 11:43 am
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por robertb »

Amigo,

se quer acrobacia e quad "agressivo" já esquece de cara a KK, coloca uma Naze32 com RapidEScs32 ou os Afro mesmo que vão ficar de bom tamanho.

quanto ao vídeo :) , é do Warthox (Piloto) , se você der na mão dele uma "abelha" com uma asa quebrada, ele vai fazer ela voar..... e dar loops....

Eu tenho um Quad igualzinho o dele inclusive com Frame desenhado por ele, e te digo que não faço 1/10 do que ele faz e já tenho um bons anos na estrada, e dezenas de hélices quebradas.

Abs e boa sorte com o projeto.
Hugaozao
membro
Mensagens: 54
Registrado em: Ter Set 06, 2011 5:27 pm
Localização: Belo Horizonte /MG

Mensagem por Hugaozao »

A diferença é tanta assim entre a KK e a Naze32? Pergunto isso porque a KK foi minha primeira opção por ter um painel LCD que facilita a configuração. Em relação as controladoras não tenho preferência em nenhuma delas, já que não comprei a eletrônica ainda... Minha pergunta é: Sou iniciante e provavelmente não vou fazer nada muito radical, devo me preocupar com isso?
robertb
membro
Mensagens: 958
Registrado em: Ter Nov 17, 2009 11:43 am
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por robertb »

hummmm, tenho umas 2 kk em casa e umas 6 naze32 montadas, vamos lá:

Preço : Naze32 Mais barata
Performance : Naze32 é 32 bits (algumas dezenas de vezes mais rápida)
Configuração : Fiz funcionar uma naze32 em 1 hora, KK também é fácil.
Manobras : Faço o que quero com Naze32 no AR, com KK não consegui, talvez incompetência minha

Agora se só vai voar (sem manobras), e não vai querer "nada a mais" da placa, vai de KK mesmo, tem bastante material de pesquisa, e voa muito legal.

Só mais uma coisa, esses vídeos ai do Cara não servem de parâmetro, como eu disse, o cara é outro nível, não é frame nem placa, é o cara.

abs
Hugaozao
membro
Mensagens: 54
Registrado em: Ter Set 06, 2011 5:27 pm
Localização: Belo Horizonte /MG

Mensagem por Hugaozao »

[quote:c7f70db195="robertb"]hummmm, tenho umas 2 kk em casa e umas 6 naze32 montadas, vamos lá:

Preço : Naze32 Mais barata
Performance : Naze32 é 32 bits (algumas dezenas de vezes mais rápida)
Configuração : Fiz funcionar uma naze32 em 1 hora, KK também é fácil.
Manobras : Faço o que quero com Naze32 no AR, com KK não consegui, talvez incompetência minha

Agora se só vai voar (sem manobras), e não vai querer "nada a mais" da placa, vai de KK mesmo, tem bastante material de pesquisa, e voa muito legal.

Só mais uma coisa, esses vídeos ai do Cara não servem de parâmetro, como eu disse, o cara é outro nível, não é frame nem placa, é o cara.

[/quote:c7f70db195]


Muito Obrigado por toda sua ajuda Robert.
Sou completamente leigo em placas controladoras, e não tenho como te agradecer tanta atenção.

A placa Naze 32 me interessou, mas tenho algumas dúvidas, já que aqui no forum ela não foi mencionada e avialiada ainda.

A configuração é simples? Como é feita a configuração? Tenho que comprar algum acessório adicional? É preciso entender programação? Se em campo quiser mudar alguma configuração consigo mudar de forma simples? Tem tutoriais em português?

São muitas dúvidas, me responda se puder, desde já agradeço!
robertb
membro
Mensagens: 958
Registrado em: Ter Nov 17, 2009 11:43 am
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por robertb »

Segue referencia com detalhes de todas as configurações.

http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=170051&postdays=&postorder=asc&start=0

meu filho de 12 anos montou um.... :) :) : )

Abs e boa sorte.
Hugaozao
membro
Mensagens: 54
Registrado em: Ter Set 06, 2011 5:27 pm
Localização: Belo Horizonte /MG

Mensagem por Hugaozao »

Pessoal,

o projeto está começando a sair e já tenho algumas imagens.

[img:c3e1bddc6f]https://lh3.googleusercontent.com/-HFhlUIcQMbw/U8FVZKMQzXI/AAAAAAAAAk0/CxMdGoVnfLk/w1200-h522-no/Hunter+Vtail.jpg[/img:c3e1bddc6f]

[img:c3e1bddc6f]https://lh4.googleusercontent.com/-qJjkYVAwhrQ/U8FVZO4vshI/AAAAAAAAAk4/wyg0bQCbhxo/w1200-h522-no/Hunter+Vtail1.jpg[/img:c3e1bddc6f]

Em breve vou fazer o corte e gostaria da sugestão de vocês em relação ao material que devo utilizar. Uso MDF 3mm, Compensado 3mm, ou acrílico 3mm? Pode ser outro material e espessura também, conto com o apoio e experiência de vocês...
Responder